12 abril 2022

Xeka estará entusiasmado com a possibilidade Benfica, mas há quem desminta o interesse dos encarnados. Mykhailo Mudryk não interessa às águias; Morita pressiona para rumar a Alvalade

O jornal Record volta a insistir, esta terça-feira, no interesse do Benfica no médio do Lille, Xeka. O diário escreve mesmo que o médio, de 27 anos, está entusiasmado com a possibilidade de rumar ao Benfica.
Segundo o diário, as conversas já começaram há cerca de um mês, mas ainda existem alguns detalhes por concluir como, por exemplo, a questão salarial. O ‘box-to-box’ natural de Paredes pede um vencimento acima daquilo que os encarnados pretendem oferecer, mas a diferença entre as partes é ténue. Nessa medida, clube e jogador devem encontrar um ponto de encontro sem grandes problemas.
A duração do contrato também será discutida nos próximos dias, mas este deverá ser outro ponto facilmente solucionável. No final das contas, poderá ter peso a vontade de Xeka, que também está a ser seguido pela Roma, como noticiou a imprensa italiana, no mês passado.
Apesar da insistência do jornal Record, o jornal A Bola desmente o interesse dos encarnados no médio português. O diário também escreve que o médio ucraniano Mykhailo Mudryk, do Shakhtar, também apontado ao Benfica, não entra nos planos da SAD da águia.

Morita pressiona para rumar a Alvalade. A paciência, neste caso de japonês, parece começar a esgotar-se e Hidemasa Morita, médio do Santa Clara, de 26 anos, está a intensificar a pressão junto dos dirigentes do Santa Clara no sentido de poder tornar-se jogador do Sporting já a partir da próxima época.
Nesta fase do processo, o internacional japonês conta já com a presença do seu empresário, Hiroyuki Honda, que quer acompanhar as movimentações de perto, escreve A Bola.
Isto porque os acionistas do Santa Clara, ainda que nesta fase mais próximos de um acordo no que às percentagens diz respeito, ainda não chegaram a um patamar de entendimento, e isso está a originar algum incómodo no jogador, que vê na possibilidade de jogar no Sporting uma ótima oportunidade de prosseguir a sua carreira profissional.
Certo é que Morita está mesmo decidido a dar um salto na sua carreira e, apesar de ter contrato com os açorianos até julho de 2024, continua a movimentar-se no sentido de poder sair no final da época.
Isto, numa altura em que o Sporting já colocou as cartas em cima da mesa. E após uma primeira oferta de €2,5M, os leões subiram a parada até aos €3,5M, valor a que acrescem objetivos, ora individuais, ora coletivos.
Os leões olham para o internacional japonês como hipótese ótima para a equipa tendo em vista a próxima temporada, numa altura em que ganha cada vez mais consistência a possibilidade de João Palhinha ou Matheus Nunes poderem mudar de ares no final da temporada. Um deles... ou mesmo os dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...