13 abril 2022

Wolves podem levar 'pérola' do Benfica a...custo zero; Sporting quer fechar alvo já este mês; A 'pérola' que já mostra serviço a Amorim

Após uma primeira passagem pelos sub-23 e pela equipa B, Abdul Fatawu Issahaku começa agora a treinar com maior frequência sob as ordens de Rúben Amorim. Consciente de que vai continuar a saltar entre escalões e de que não jogará até ao final da época (porque só pode ser inscrito na próxima janela de transferências), o internacional ganês foi chamado a integrar os trabalhos do plantel principal em semana de dérbi, para se ir adaptando a um nível de exigência mais elevado. E a verdade é que, nestes primeiros dias de aprendizagem, o reforço leonino já mostrou que é um atacante rápido e intuitivo, cada vez mais confiante à medida que se sente mais integrado no grupo. O treinador já confirmou a presença do atacante, de 18 anos, na pré-temporada 2022/23, e a prioridade passa por assegurar que o jogador adquire as bases táticas que lhe permitam lutar pela permanência no patamar máximo. Os atributos estão lá, e o desafio da equipa técnica será disciplinar Fatawu taticamente, mantendo a irreverência que o diferencia. Para já, como se percebe pelos primeiros treinos, estão confirmadas as qualidades detetadas pelo departamento de prospeção: velocidade, técnica apurada e facilidade de remate muito acima da média.
Impossibilitado de competir ainda em 2021/22, pois só completou os 18 anos quando as inscrições já estavam fechadas, Fatawu também tem aproveitado a oportunidade para ganhar músculo. As horas no ginásio aumentaram radicalmente em relação ao trabalho que realizava no Gana e, em julho, já será possível observar a evolução.

Sporting quer fechar alvo já este mês. Referenciado desde o início da temporada pela SAD do Sporting, com o aval de Rúben Amorim, Jeremiah St. Juste tornou-se numa prioridade para os leões assim que a cobiça pelo central neerlandês do Mainz começou a crescer, tendo já em conta a próxima temporada. O facto de Jeremiah ficar a um ano do fim de ligação com o emblema alemão aguçou o apetite de alguns clubes e, segundo A Bola, existiram mesmo sondagens de clubes como Sevilha, Leicester, West Ham, Newcastle, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, mesmo com o central parado desde janeiro devido a uma lesão no ombro.
Os primeiros contactos entre a SAD do Sporting e os representantes de Jeremiah St. Juste, recorde-se, aconteceram ainda no ano passado. Na reabertura do mercado, em janeiro, houve contactos mas nenhuma proposta foi feita, até porque Rúben Amorim expressou plena confiança no lote de centrais que tinha disponível para atacar a segunda metade da temporada.
Agora, com a época a entrar na reta final, e com 2022/2023 já em pleno andamento nos bastidores, a administração da SAD do Sporting, com o aval de Rúben Amorim, entendeu ser a altura certa para avançar formalmente para o alvo há muito identificado e, desde o início da época, prioritário para reforçar o centro da defesa leonina. A intenção dos leões, segundo o diário, passa por tentar acertar a transferência de Jeremiah St. Juste até final deste mês, ainda antes do regresso do central de 25 anos aos relvados.
A administração da SAD leonina está na disposição de colocar em cima da mesa das negociações um valor de 7.5 milhões de euros pelo passe do central neerlandês, por quem o Mainz pagou, em agosto de 2019, 8 milhões de euros ao Feyenoord. Apesar do esforço financeiro na contratação, a verdade é que, do ponto de vista salarial, Jeremiah St. Juste ocupará a vaga — e o ordenado — deixada em aberto por Feddal, que sai em final de contrato.

Wolves podem levar 'pérola' do Benfica a...custo zero. Bruno Lage, treinador português do Wolverhampton, que foi campeão pelo Benfica e trabalhou na formação dos encarnados, está, segundo o jornal inglês The Sun, a olhar com interesse para Martim Neto, médio de 19 anos da equipa B dos encarnados e que terminará contrato no verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...