13 abril 2022

Sporting em jogo de paciência para chegar a alvo; Palhinha volta a ser apontado a Inglaterra; "Amorim não é um treinador que quer ir já treinar o Barcelona ou o Real Madrid"

O campeonato está nas últimas jornadas e o FC Porto é, nesta fase, a equipa melhor colocada para alcançar o título. O Sporting, campeão na última época, poderá deixar escapar novamente a possibilidade de ser bicampeão. De resto, o bicampeonato é algo que há várias décadas não é conquistado em Alvalade. Independentemente do desfecho desta I Liga, Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, entende que é preciso dar mérito a Rúben Amorim.
"Acreditaram nele também fruto do seu trabalho. O importante é realçar que o Sporting esteve muito tempo sem ganhar nada, teve muito tempo sem estar na mó de cima. Com o Rúben Amorim nota-se na equipa uma consistência semana após semana. É uma equipa que joga sempre para ganhar e joga um futebol agradável", afirmou Carlos Xavier.
Por outro lado, o antigo capitão leonino referiu ainda que Rúben Amorim "devolveu a mística que faltava ao clube" de Alvalade nos últimos anos.
"Notava-se que faltava uma mística, uma união dos jogadores. Vê-se que são uma família, um grupo. E só assim é que se conseguem êxitos. Acho que o Rúben Amorim tem muita culpa nisso, e a sua equipa técnica", destacou o antigo líder do balneário verde e branco.
Em declarações no canal de televisão oficial do Sporting, a Sporting TV, Carlos Xavier fez ainda questão de lembrar que Rúben Amorim está a ter o sucesso que poucos pensariam que iria ter em Alvalade.
"Quem é inteligente e tem pessoas com esta capacidade só podia correr bem", salientou Carlos Xavier, acreditando que Rúben Amorim é um treinador com mercado lá fora.
"O Rúben Amorim poderá sair pelas melhores razões", avisou o antigo capitão leonino, justificando aquilo que entende ser uma saída pelas "melhores razões".
"Pelas melhores razões é ir para um clube de grande gabarito, melhor que o Sporting", assinalou Carlos Xavier, confiando que, enquanto estiver em Alvalade, o sucesso de Rúben Amorim se irá manter.
Só que o talento de Rúben Amorim para o treino poderá levâ-lo para outras paragens. Por conseguinte, o antigo capitão verde e branco antevê a Rúben Amorim um "trajeto enorme pela frente".
"É um treinador ambicioso mas não é um treinador que quer ir já treinar o Barcelona ou o Real Madrid", adiantou Carlos Xavier, realçando que Rúben Amorim está "a fazer um trabalho muito forte e bem conseguido no Sporting".
"Ele está satisfeito porque lhe dão as condições que pediu", considerou Carlos Xavier, satisfeito também ele por ver Rúben Amorim a orientar a equipa principal dos leões.

Garantir Morita exige jogo de muita paciência. Já a preparar a temporada 2022/23, a SAD mantém-se ativa no mercado e o dossiê Morita está em cima da mesa como prioritário e para resolver até ao final da época. Depois de a primeira proposta do Sporting ter sido rejeitada, o clube subiu a parada para os 3,5 milhões de euros, aos quais serão anexados alguns objetivos para garantir o médio japonês.
Do lado do Santa Clara não existe pressa para fechar o negócio, até porque a SAD mantém-se intransigente em garantir cinco milhões de euros mais 20% de uma futura venda. Mas os leões não estão dispostos a aceitar, para já, essa proposta.
Durante as próximas semanas, as duas partes vão continuar a negociar com vista a um entendimento, uma vez que o jogador deseja rumar a Alvalade no verão, considerando a mudança como uma excelente oportunidade.
O agente do jogador já está há vários dias em Portugal a acompanhar o processo e as negociações contratuais com o Sporting serão céleres assim que os clubes cheguem a um entendimento. O médio, de 26 anos, terá um contrato de cinco anos à espera em Alvalade.

Palhinha volta a ser apontado a Inglaterra. Depois de já ter sido contactado em janeiro, Palhinha deve mesmo deixar Alvalade por um valor a rondar os 30 milhões de euros e a Premier League é o destino mais provável. Na Imprensa inglesa circulam informações de dois clubes que se perfilam como os principais destinos para o internacional português: o Tottenham e o Wolverhampton. Com contrato até 2026, Palhinha tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

13 comentários:

  1. RANKING DE PENALTIS DAS 100 EQUIPAS QUE PARTICIPARAM NOS ÚLTIMOS 2 CAMPEONATOS DAS 6 MELHORES LIGAS DE FUTEBOL DA EUROPA
    Futebol é um jogo cujas regras já foram inventadas à muito tempo, supostamente devem ser aplicadas da mesma forma em Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália ou França (as 6 melhores da Europa), os penaltis acontecem em média a cada 9,1 golos marcados por cada uma das 100 equipas que disputaram as últimas 2 édições das melhores 6 Ligas de Futebol da Europa. Em termos absolutos só o AC Milan usufruiu de mais penaltis (26 no total dos 70 jogos disputados na Liga Italiana), do que o FCP, que usufruiu de 23 penaltis em apenas 63 jogos.
    Sabe-se que apenas o campeonato Português e o Alemão são disputados por 18 equipas, as restantes incluem mais jogos, pois são disputados por 20 equipas. Apesar de disputarem muitos menos jogos do que em Inglaterra, Espanha, Italia ou França, constata-se que FCP e o Sporting são 2 das equipas, que usufruíram de mais penaltis favoráveis nas últimas 2 épocas, em média o FCP usufruiu de 1 penalti a cada 6,1 golos marcados e o Sporting usufruiu de 1 penalti a cada 6,9 golos marcados.
    De todas as equipas apuradas para a Liga dos Campeões, o Benfica foi a que usufruiu de menos penaltis na sua competição interna nos últimos 2 campeonatos. FCP e Sporting, nestas 2 épocas, podem se vangloriar de terem usufruído de mais penaltis no seu campeonato interno, do que o campeão Europeu de 2020/21 (Chelsea) ou de 2021/22 teve (nenhum clube presente nos 1/4 final usufruiu de mais penaltis do que os 23 que o FCP obteve ou os 18 que o Sporting obteve). Os Campeões Europeus de penaltis jogam na mesma Liga que a equipa que mais demora a usufruir de 1 penalti (em toda a Europa, apenas o Benfica demora em média mais de 20 golos para usufruir de 1 penalti, alô Fontelas Gomes)!

    Quais foram as últimas 3 vezes que encontramos um clube fora destes 6 paises nos 1/4 final?
    As Ligas Inglesa e Espanhola perfilam-se para continuar a monipolizar as 1/2 final da LC como tem acontecido nos últimos anos. Qual foi a última vez que tivemos um clube Português na 1/2 final?
    Neste momento temos nos 1/4 final o Benfica (1 penalti a cada 20,3 golos marcados, é a equipa em toda a Europa que necessita de marcar mais golos para que seja assinalada 1 penalti a seu favor) e outras 7 equipas (a amarelo no quadro que se segue), todas elas usufruiram no seu campenato interno de 1 penalti a cada 6,1 golos marcados (Villarreal), a cada 7,2 golos marcados (Chelsea), a cada 9,7 golos marcados (Manchester City), a cada 12,3 golos marcados (Bayern Munique), a cada 10,5 golos marcados (Liverpool), a cada 10 golos marcados (Real Madrid), a cada 12,4 golos marcados (Atlético Madrid). 7 dos clubes apurados, tem uma média de penaltis muito próxima de 1 penalti a cada 9,1 golos marcados, que é a média geral destes 100 clubes, não se pode dizer que chegaram a esta fase da LC, ajudados ou prejudicados com penaltis no seu campeonato interno, já o Benfica claramente tem sido prejudicado na Liga Portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os penaltis ajudam muito no sucesso desportivo, veja-se o exemplo do AC Milan, que depois de 8 anos de completa ausência da LC, nestas 2 últimas épocas consegue os primeiros lugares da classificação em Itália, muito graças aos extraordinários 26 penaltis. É obra 26 penaltis em 70 jogos! Tal como é obra obter 23 penaltis em 63 jogos!
      Normalmente as equipas das 6 melhores Ligas de Futebol da Europa, são as que atingem os 1/4 final da Liga dos Campeões. Nesta temporada 2021/22, constatamos que entre as 8 melhores equipas da Europa temos:
      • Villarreal (Espanha), que com 18 penaltis é entre os 8 finalistas, a equipa que usufruiu de condições arbitrais mais favoráveis na sua competição interna, é no ranking Europeu, o 13º clube que usufruiu de mais penaltis. Ainda assim, muito longe dos 23 penaltis que o FCP usufruiu.
      • Chelsea (Inglaterra) com 17 penaltis é o 14º no ranking Europeu de penaltis.
      • Manchester City com 16 penaltis é o 17º no ranking Europeu de penaltis.
      • Bayern Munique com 15 penaltis é o 21º no ranking Europeu de penaltis.
      • Liverpool com 14 penaltis é o 28º no ranking Europeu de penaltis.
      • Real Madrid com 13 penaltis é o 34º no ranking Europeu de penaltis.
      • Atlético Madrid com 10 penaltis é o 54º com condições arbitrais mais favoráveis.
      • Benfica com 7 penaltis, é incompreensivelmente apenas o 90º na Europa (só o Fontelas Gomes pode explicar, porque todas as equipas em Portugual além do Belenenses usufruiram de mais penaltis que o representante da Liga Portuguesa nesta fase tão adiantada da LC, o Benfica).
      Conclusão: O Benfica com apenas 7 penaltis destoa claramente dos restantes 7 equipas presentes nos 1/4 final que usufruiram entre 18 e 10 penaltis.
      É evidente que tem havido viciação arbitral na Liga da VARgonha, pois facilmente se constata que, em condições normais de arbitragem seria impossivel a um clube marcar 142 golos, sem que os seus adversários tenham cometido o dobro dos penaltis que foram assinalados a favor do Benfica. Prova disso, é que todos os 9 clubes que marcaram tanto ou mais golos do que o Benfica em toda a Europa, o mínimo de penaltis que usufruíram a seu favor foi 14 (Liverpool e Dortmund, que no ranking são o 28º e 29º com mais penaltis entre os 100 clubes que disutaram as últimas 2 épocas nas 6 melhores Ligas de Futebol da Europa).
      Seque-se o quadro com ranking de penaltis das 100 equipas que participaram nas últimas 2 edições das 6 melhores Ligas de Futebol da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Portugal).


      O Benfica com apenas 7 penaltis, é apenas o 90º clube com mais penaltis em 100, apesar de ser o 9º clube com mais golos marcados nestas últimas 2 épocas. Quando a média de penaltis de todos os 100 clubes é de 12 penaltis, fica difícil atingir a Liga dos Campeões só com 7 penaltis assinalados a teu favor. Pior ainda quando os teus rivais são uns autenticos campeões Europeus de penaltis.

      Eliminar
    2. As equipas com menos penaltis do que o Benfica, seguramente que não tem as mínimas condições arbitrais para entrarem na Liga dos Campeões através da sua Liga Interna, são alías as grandes candidatas a descer de divisão, o Belenenses é neste momento o 18º e último em Portugal, Bordeus, Arminia Bielefeld, Burley se o campeonato acabasse hoje desceriam em França, Alemanha e Inglaterra.

      Eliminar
    3. Mais palha para burros, e eles comem.Devias era estar corado de vergonha com os emails do Rui Pinto. E sim o D.Orelhone era o presidente do Toupeiral, vale e azevedo, só gente seria. Para não falar no vilarinho, que em mais um jantar regadinho, descaiu-se e veio falar para a comunicação social que tinha enganado a cmvm , para que o carnidense podesse actuar no campeonato Portugues.Só merda!!!

      Eliminar
    4. Ah ah, cartilha para burros vermelhos repetirem no café. Coitado do benfiquinha do colinho.
      Claro que essa estatística é feita com os 2 últimos campeonatos porque dá jeito, porque se forem os últimos 3, 4 ou 5 já estraga este "fenómeno" que afeta o Benfas.
      Mas já agora faz o mesmo com cartões vermelhos dos dois últimos campeonatos. Vais vreparar que também há um "fenómeno" estranho em relação ao Benfas.

      Eliminar
  2. COM O DINHEIRO QUE QUEREM GASTAR COM JOGADORES
    MELHOR SERIA TEREM PAGO AOS BANCOS

    OS CALOTES AOS BANCOS SÃO PAGOS
    PELOS IMPOSTOS DE TODOS OS PORTUGUESES

    ResponderEliminar
  3. UM NOJO, O PASQUIM DA FRUTA!
    Recordes dos Zaidus à parte (o registo histórico do Milan de Capelo vai ser trucidado, sábado, contra o foculporto b do Algarve) o pasquim da fruta conseguiu meter 527M€ nos cofres do foculporto sem pestanejar, antes de ir à procura de alguém que tivesse fé na vitória do Benfica em Liverpool. Para isso foi ao fundo do baú buscar uma figura que deixou marcas na Luz. O onojo não faz por menos. Quando se trata de levantar a moral dos benfiquistas nada como entrevistar um reformado que os deixa a salivar de saudades.
    Podia, o onojo, recordar as quatro vitórias do Benfica em confrontos com os ingleses ou, quiçá, entrevistar Simão Sabrosa e Micolli, que em 2006 foram a Anfield Road espetar duas batatas sem resposta ao Liverpool? Podia, mas não era a mesma coisa. Graeme Souneses que no Benfica nunca passou de um pixote, agora, que até já acabou a carreira, transformou-se num expert. Segundo o pasquim da fruta, o escocês que passou pelo Benfica como um meteoro, deixando um lastro de 20 vitórias em 31 jogos e 21 vitórias em 40, «não vê a equipa portuguesa com muitas hipóteses de contrariar o adversário» mas olha para Luiz Dias como um prodígio capaz de partir meia dúzia de telemóveis enquanto o Rónalde esfrega um olho! E já que estavam com a mão na massa, nada como ir à procura (as merdas que estes gajos se lembram para elevar o moral dos benfiquistas!) de um especialista em benfiquismo, Neil Warnock (“diziam que Taarabt me ia despedir"), ex-treinador do QPR com vontade de tirar o lugar ao especialista-Bastos na nobre tarefa de promover os activos do Benfica.
    Na mesma edição (podem ficar descansados que eu não gasto um cêntimo para ler essa bosta) o onojo dá conta que nenhuma equipa da liga Palhinha desaproveitou tantos penaltis (3) como o clube da fruta! Dizer que o iraniano sozinho já tem mais penaltis marcados (17) que a maioria das equipas juntas ou que o Benfica leva 8 nas duas ultimas épocas é que já seria muita fruta.
    De real importância, com direito a chamada de atenção na capa do pasquim, há a registar essa façanha de Pepa, «Rei da formação» que entra na história do Vitória como treinador que mais jovens lançou na primeira equipa! Um feito à medida de um grande que o nojo entendeu ser merecedor (o que não vale engolir alguns sapos e saber nadar na piscina do Taremi!) de uma página só para si. Ao lado, o onojo informa que além de Nakajima, Welinton, Lucas Possignolo e Willyan, que, devido a castigo, não marcarão presença no novo recorde dos Zaidus, Lucas Fernandes, habitual titular do forcado Paulo Sérgio, foi emprestado à pressa pelo foculporto b do Algarve ao Botafogo. E por aqui me fiquei que já não aguentava com tantos eventos positivos!
    Boas notícias também para a federação do Naundinho das deusas. O grunho que invadiu o relvado do Afonso Henriques viu um juiz de instrução criminal (os justiceiros, quando querem, são mais rápidos que o Pepe a distribuir fruta) proibi-lo de frequentar os estádios. A partir de agora, quando a federação entregar bilhetes ao macaco para os vender no mercado negro, tem de levar em linha de conta este upgrade no currículo do adepto. Penso que o mais justo será uma proporção de 80/20 (a antiguidade é um posto e as invasões ao Coimbra da Mota e ao centro de estágios dos árbitros não se podem chutar para canto sem mais nem menos) - 20% para o adepto sem nome e 80% para o injinheiro das rachas que já leva cerca de 3 meses a cagar-se para uma pena semelhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Rascunho é de arrazar, tal J.Jajus. Pareces um menino de coro, muitas idas as missas na capela de carnide. Muitas festas te fizeram na nuca esses padres, muitas chagas nos joelhos por estares sempre de quatro ao serviço dos teus donos... Tal é a ensaboadela. Senhor repara os canos de esgoto ai em cima que esta a verter muita merda cá para baixo. Estes lampiursos é só Jana!!!

      Eliminar
  4. O SLB VEM CANSADO DE LIVERPOOL

    MAS À CAUTELA

    O GEBO DO FONTANELAS NOMEOU PARA O ALCALLOTES X SLB

    TRÊS INDEFECTIVEIS SPORTINGUISTAS

    FABIO VERDISSIMO
    ANTONIO NOBRE
    HUGO MIGUEL

    EHEHEH

    VÃO ROUBAR PARA A ESTRADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, o Veríssimo não faço ideia qual o clube da sua preferência, mas o Nobre, que invalidou o terceiro golo do Estoril, e o Hugo Miguel, que inventou o penalti a favor do Braga em Alvalade, devem ser tão sportinguista como eu benfiquista.

      Eliminar
    2. LUIS ASINHAS ANTUNES

      VIVES NUMA REALIDADE VIRTUAL

      Eliminar
  5. MAIOR POTENCIA DESPORTIVA----ZERO

    MELHOR ACADEMIA JOVEM DO MUNDO---QUATRO
    E DEVERIAM TER SIDO CINCO POIS ROUBARAM UM GOLO AO SLB

    JÁ ANDAVAM A DIZER QUE IAM FAZER HISTÓRIA
    ESQUECENDO-SE QUE DO OUTRO LADO ESTAVA A EQUIPA QUE MAIS
    FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES JOVENS DISPUTOU

    FORAM SÓ TRES FINAIS

    SONHARAM ALTO
    MAS VOLTARAM A REALIDADE

    A MELHOR ACADEMIA DO MUNDO MOSTROU O SEU VALOR

    MAS CLARO QUE SE FOSSEM APINTADORES NOMEADOS PELO FONTELAS
    OUTRO GALO CANTARIA

    ResponderEliminar
  6. A MELHOR ACADEMIA DESPORTIVA DO MUNDO

    FOI LÁ A CASA DELES METER QUATRO BATATAS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...