11 abril 2022

"Sporting é o único clube honesto onde um presidente disse que comprou árbitros. Discurso de Varandas não faz sentido. São diferentes por pegar fogo à Luz? Ou por bater nos próprios jogadores?""

No lançamento da biografia de José Alvalade, fundador do Sporting, o presidente Frederico Varandas fez questão de afirmar que "o Sporting terá de ser sempre o Sporting de José Alvalade, um clube com caráter, com valores, com dignidade. Um clube honesto". Além disso, Frederico Varandas referiu também que é por estes dias "apenas um dos outros" presidentes do emblema verde e branco "que têm a principal missão de continuar a transmitir o que é o Sporting e os valores do Sporting".As palavras do líder verde e branco são lidas como uma espécie de 'recado' para os rivais leoninos, algo que na voz de João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, entra na linha da retórica verde e branca de se assumirem como "diferentes". Só que o antigo dirigente das águias não percebe onde é que o Sporting é diferente dos outros.
"É o único clube honesto que tem um presidente que fez declarações, toda a gente pode ver porque estão na internet, a dizer que comprou árbitros", atirou João Braz Frade, não compreendendo a narrativa dos leões ao longo dos anos.
"São diferentes porquê? Por pegarem fogo ao Estádio da Luz como já pegaram uma vez? Não morreu gente porque não calhou. Ou porque depositaram dinheiro na conta de não sei quem? Ou porque invadiram e bateram nos próprios jogadores? Todos os clubes têm episódios negros, todos", assegurou João Braz Frade.
Para o antigo dirigente do clube da Luz, "andarem sistematicamente a branquear tudo que se passou é uma coisa disparatada" que fazem os responsáveis leoninos.
"Este discurso de Frederico Varandas não faz sentido. Pode fazer sentido internamente", considerou João Braz Frade, em declarações no canal de televisão CMTV, notando que esta não é a primeira vez que o líder verde e branco Frederico Varandas opta por uma narrativa neste sentido.
"Frederico Varandas em um ou dois discursos exagerou ou no caso com o presidente do FC Porto. Com o Benfica também tem as suas embirrações."
João Braz Frade diz não compreender as palavras de Frederico Varandas, até porque gostaria que o futebol nacional pudesse passar ao lado deste tipo de retórica.
"Consigo viver bem sem estas embirrações", salientou João Braz Frade, realçando que o único local onde gosta de vencer os rivais é dentro de campo e não nas palavras. "Quero ganhar sempre ao Sporting e ao FC Porto no campo", concluiu João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica.

3 comentários:

  1. O Vaz Frade tem memória seletiva. No ano passado, segundo consta, houve um autocarro de benfica que foi apedrejado pelos próprios adeptos e levou dois jogadores ao hospital. Quanto á compra de árbitros basta falar no Veiga e no César Boaventura....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que está na internet que um ex-presidente do Sporting comprou árbitros, mas não dá mais indicações.E essas declarações gostava de as ver! Interessante, que só agora é que o acusam de ter comprado árbitros, porque enquanto foi vivo ninguém o atacou! e por algum motivo foi. Agora comportam-se como COVARDES!

      Como se tudo o que é dito na internet seja verdade. Também se diz na internet que as tropas de Putin não fizeram massacres e as imagens que todos viram dizem o contrário.

      Os lampiões quando têm que se justificar, acusam os outros do mesmo que eles sempre fizeram, para não serem sozinhos.

      Gentalha reles, que seguem o principio que UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES PASSARÁ POR SER UMA VERDADE!

      Entretanto, o Sporting andou quase 20 anos sem ganhar campeonatos e durante esse período quem os ganhou foram eles lAMPIÕES, MAIS OS SEUS COLEGAS CORRUPTOS DO NORTE.

      Quem tem uma carrada de processos em cima do lombo são eles lampiões. Mas frustrados e invejosos pela honestidade que o Sporting tem e eles não têm, vêm com acusações que quem sabe, um dia qualquer terão que provar no tribunal.
      É que não se pode difamar ninguém sem provas, que eles também não têm.

      Eliminar
    2. Migang esses dois indivíduos NUNCA foram presidentes do Benfica nem nada está provado, são só alegadas atitudes...vocês gostam muito dessa retórica do alegadamente, não sabem o que quer dizer e tomam com sendo verdade...estúpidos. Apedrejamento ao autocarro ? segundo noticias que saíram foram os tais "alegados adeptos encarnados"...vocês dizem dos outros o que fazem em vossa casa...burros corruptos dos envelopes...que alegadamente, lá está, era para pagar contas de água e luz afinal...

      Aónimo, gentalha como tu é que pensa que UMA MENTIRA DITA POR MUITAS VEZES PASSARÁ POR VERDADE...mas se pesquisares podes ver e ler as afirmações de Jorge Gonçalves, teu ex presidente é só quereres. E já agora, mais antigo mas sempre atual para GENTALHA da vossa laia, podes pesquisar por Santana Lopes, outro teu ex presidente, a dizer que sabia onde se comprava árbitros.

      Com chegarás á conclusão, gentalha corrupta, com factos provados e confirmados na primeira pessoa são vocês.
      Sabes quantos árbitros beneficiaram de depósitos na conta para beneficio do teu clube ou prejudicar terceiros ???? Pois eu também não. Receberam e não denunciaram, como o outro. Gentalha de merda a pensar que os outros são iguais. Porcaria de raça. Inventam noticias, fazem denuncias anónimas, fazem passar cá para fora uma psudo noticia falsa e querem fazer crer que é verdade...diz uma meu asno que tenha sido provada. Combinaram com o seu chulo do norte ganhar campeonato intervaladamente para irem os dois á champions e não se importam de ser enrabados continuamente pelo parceiro do Altis. Roubam correspondencia em conjunto com a outra puta, encontram-se com o pirata e querem fazer querer que são honestos ? Voces são a pior imundice ao cimo da terra. Desde o vosso nascimento que a inveja ao Benfica é tanta que mesmo sendo comidos e enrabados pelos do norte só atacam o SLB. Nojentos filhos da puta.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...