23 abril 2022

Slimani riscado e com um pé fora de Alvalade; Benfica avança contactos por David Neres; “Taremi é encantador de lagartos”, atira Pinto da Costa

Tito Arantes Fontes, presidente do grupo STROMP, do Sporting, levou o troco de Pinto da Costa pelas declarações que dirigiu a Taremi – chamou ao iraniano “farsante” e “encantador de serpentes”. “Teve um ato racista e não o censuro a ele, mas a todos os que censuram tanto o racismo. Àquele, não sei se por ser presidente dos STROMP, passaram por cima e fizeram de conta que não se passou nada. Um advogado ter aquele comportamento e palavreado é triste e reflete o espírito e mentalidade de algumas pessoas”, respondeu o presidente, feliz pela resposta do avançado, em campo: “Passou por cima disso. Chamou-lhe encantador de serpentes, mas, se calhar, é encantador de lagartos, porque encanta todos os animais que gostam de futebol. É um grande jogador.”

Slimani riscado e com um pé fora de Alvalade. Nem dois meses depois de ter regressado a Alvalade, o futuro de Slimani de leão ao peito está em xeque, após novo episódio conturbado na relação com Rúben Amorim, que o cortou dos convocados do Sporting pela segunda vez nos últimos três jogos. Em causa, segundo o técnico justificou publicamente, está a falta de aplicação do avançado nos treinos, algo que o próprio desmentiu, ontem, nas redes sociais. Seja como for, o que é certo é que a clivagem entre ambos acentuou-se e que a maioria do plantel está do lado do técnico. Também por isso, e apesar de o cenário não estar ao dia de hoje assente em pedra, abriu-se a porta da saída para o argelino na reabertura do mercado.
Ainda que as sessões de trabalho dos leões tenham lugar à porta fechada, Amorim fez questão de abrir as ‘janelas’ ao que se passa nos treinos da equipa – pelo diálogo – e, tanto no pós-Tondela como no pós-FC Porto, jogos em que Slimani esteve fora dos eleitos por opção técnica, fez questão de passar recados. Mesmo que entre palavras, ficou claro que o treinador não está satisfeito com o empenho do camisola 9 no trabalho diário. “Os que treinam melhor jogam e são convocados. Posso arriscar o meu trabalho, a eliminatória. É- me indiferente e será assim até deixar de ser treinador”, vincou, na ‘ flash’ que se seguiu à derrota no clássico, reforçando na conferência de imprensa em pleno Estádio do Dragão: “Há uma ideia clara desde o primeiro dia, todos são avisados. Não acredito que ganhe se não remarmos no mesmo sentido. O ambiente que encontrei quando cheguei não voltará a haver. Prefiro perder eliminatórias, ligas e o emprego”. E se há cerca de duas semanas foi possível passar um pano sobre o sucedido, tanto que Slimani foi opção na receção ao Benfica, desta feita pode haver menos margem de manobra, pelo facto de o avançado ser reincidente num tipo de atitude que não agrada aos olhos de Amorim. Tudo dependerá da resposta que for dada nos próximos dias.

Benfica avança contactos por David Neres. O Benfica continua a trabalhar no mercado de transferências e tem encetado contactos com vários dos alvos com vista ao reforço do plantel. O jornal Record avança que a SAD dos encarnados já procurou saber as condições necessárias para contratar David Neres, extremo brasileiro do Shakhtar Donetsk. O jornal já tinha dado conta do interesse das águias no jogador, bem conhecido de Roger Schmidt, mas o processo conheceu avanços, com os encarnados a colocarem-se em campo para perceber como podem amarrá-lo. Neres, de 25 anos, foi contratado pelo emblema ucraniano ao Ajax, em janeiro, mas ainda não se estreou pelo emblema de Donetsk, devido ao conflito desencadeado pela invasão russa. É possível que tal nem venha a acontecer, tendo em conta o interesse de vários clubes nos serviços do extremo.
O Benfica é apenas um dos vários clubes que se posicionam para contratar Neres, mesmo que saiba que, para tal, tenha de fazer um esforço financeiro significativo. O brasileiro foi contratado por 12 milhões de euros, valor que pode chegar aos 16 milhões mediante o cumprimento de objetivos, e, apesar da incerteza quanto ao futuro do futebol ucraniano, o Shakhtar Donetsk não pretende entrar em promoções no próximo verão. O salário, superior a 3 M€ limpos por ano, também é obstáculo. Depois, é preciso perceber qual o destino preferido do criativo, pois, além do Benfica, também os franceses do Marselha e do Lyon e os ingleses do West Ham estão atentos à situação do internacional brasileiro.

5 comentários:

  1. UM BANDIDO SERÁ SEMPRE UM BANDIDO, disse o Varandas e acertou em cheio!

    O BIMBO DA BOSTA continua a provocar e os seus cartilheiros não dizem nada, mas apareceram todos quando o Varandas lhe respondeu e chamou OS BOIS PELOS NOMES, depois de ter sido provocado pelo corruptor mais famoso do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Grande Pinto da Costa sempre com a resposta na ponta da língua. Deixa os invejosos e fracassados continuarem a ladrar, enquanto a nossa caravana FCP vitoriosa vai passando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitoriosa e sabe-se como. O Apito Dourado foi, é e continua a ser por muita coisa!

      E depois inveja de quê? De ser um dos clubes mais corruptos do planeta, juntamente com o POLVO VERMELHO?

      Não há inveja nenhuma! De inveja falaria o Al CAPONE quando lhe diziam que a sua fortuna tinha sido arranjada com roubos e assassinatos!

      Ganhar-se dessa maneira não provoca inveja às pessoas honestas e só o BANDIDOS é que se gabam disso.

      Eliminar
    2. o Papa Costa
      é transportado num andor
      às costas do Fontelas e dos apintadores amestrados

      Há 40 longos anos que é assim

      Eliminar
  3. Para outra pessoa que não o BIMBO, vergonha seria ser um corrupto, ter comprado árbitros e lhes ter pago putas e viagens ao Brasil para passarem férias!

    Não sou eu que o invento, são as escutas telefónicas que não mentem!

    Esse bandalho da pior espécie, extremamente habilidoso e sem escrúpulos que convenceu os adeptos do clube corrupto que comanda a engolirem tudo e que criou à sua volta uma corja corrupta que mama do seu clube a tal ponto, que embora tenha realizado centenas de milhões de euros com a venda de jogadores, pôs a sua situação financeira numa pré-falencia e que tem conseguido passar através dos pingos da desgraça, porque tem um bando de drogados e de vigaristas comandados pelo tal MACACO, outro que vive à custa dos recursos que os mentecaptos adeptos pagam sem nada dizerem.

    Diz-se que cada massa associativa tem no seu clube o presidente que merece e como se vê, o bando de ladrões que frequenta o estádio do LADRÃO, até rouba bolas de futebol ao Sporting!

    É só mais um crime entre outros e prova que tais dirigentes corruptos como os adeptos, estão feitos uns para os outros.

    Os exemplos vêm de cima!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...