24 abril 2022

Slimani ativo nas redes sociais: "A paciência é dura mas a recompensa é pura". E ainda a resposta aos utlizadores: "Quando não se sabe do tema mais vale estar calado"

Islam Slimani é o tema do momento no Sporting. O avançado, reforço de inverno dos leões, não foi chamado para o encontro de quinta-feira passada com o FC Porto, para a Taça de Portugal. A falta de empenho do argelino foi punida por Amorim, que no final do clássico afirmou: "Quem treina melhor é convocado".
Na tarde deste domingo, Slimani deixou uma imagem nas "stories" do Instagram, onde se pode ler a seguinte frase num livro: "A paciência é dura mas a recompensa é pura".
Nas redes sociais, este tem sido um tema discutido... com o próprio jogador atento ao que se diz. Tanto assim é que este respondeu a alguns utilizadores no Twitter.
"Às vezes, quando não se sabe do assunto mais vale estar calado", atirou o internacional argelino, quando um dos internautas dizia que Rúben Amorim tinha razão em exigir mais de Slimani, já depois de outro recordar as palavras do treinador leonino sobre o tema, esta manhã: "Disse que todos os jogadores são responsabilidade minha. Não o queria ao início, depois vi que nos fazia falta. Todos os jogadores foram escolha minha. Não ter funcionado é inteiramente responsabilidade minha. Sou um funcionário do clube, sei o meu lugar. Não disse que fico eu ou ele. Tenho de tomar decisões que não são populares. Não vou decidir pelo gosto de alguém. Os adeptos estão com o treinador enquanto o treinador estiver a ganhar. Quero deixar o Sporting melhor do que o encontrámos", afirmou aos jornalistas.

10 comentários:

  1. Não havia nada para ganhar? Mentira. A dignidade não tem medida e para defender aquela camisola há que jogar sempre nos limites. Deitar a toalha ao chão enquanto houver uma hipóteses - matemática ou académica, pouco importa - de ultrapassar os sapos na tabela classificativa não é digno de ninguém. Até porque os 37894 tansos (onde me incluo) presentes nas bancadas merecem um pinguinho de respeito. Eu sinto-me defraudado quando olho para dentro do campo e vejo um grupo de rapazes amorfos e sem chama, que já pareciam cansados quando entraram, na maioria das vezes sem saberem o que fazer à bola, sem uma ideia de jogo ou um pingo de criatividade, que desperdiçam lances de bola parada (já pensaram em, pelos menos nos cantos, abdicar de os marcar, evitando dessa forma - ao menos isso - os contra-ataques dos adversários?) que até nos jogos entre solteiros e casados seriam melhor executados. Deram sempre a ideia de nunca terem feito um treino de conjunto! Não se pode jogar um futebol tão confrangedor como o que vimos na primeira parte!
    Como é que um treinador pode deixar 70 minutos em campo um rapaz de 20 anos que não fez um sprint ou um passe diferenciado, que jogou sempre entre o devagar e o devagarinho, como se estivesse em final de carreira a viver dos rendimentos? Pode-se deixar no relvado (só porque sim) um jovem da mesma idade que não acertou um passe de dois metros em 83 minutos de jogo ou um outro, mais experiente, que nasceu com dois tijolos nos pés e os olhos grudados no relvado, que desperdiçou quase uma hora de jogo a tentar demonstrar o que nunca mostrou em 25 anos de vida? É esse o futuro que pretendemos para o Benfica?
    Sem querer ferir susceptibilidades - Taarabt, Yaremchuk, João Mário (sim, João Mário) Seferovic (sim, Seferovic) e Meïte (sim, Meïte) são vinte ou trinta vezes melhores que três ou quatro das primeiras opções de ontem de Nélson Veríssimo (17 pontos perdidos em 16 jornadas da liga)! Quando vi a constituição da equipa deu-me vontade de virar costas a tudo e ir embora. Eu pago Redpass total para ver os melhores. Não para assistir a apostas cegas em jogadores (estou-me nas tintas para as suas nacionalidades e as suas origem) que não seriam figuras de proa - é a minha opinião - em grande parte dos planteis da liga do mergulho.
    Ao Famalicão, que só precisou de enrolar a manta e perder o máximo de tempo possível, bastou-lhe o doce colinho do António (Nobre) e do Luís (Ferreira) para, como boa parte das equipas que visitaram a Luz esta época, regressar a casa com dois ou três pontos no bornal! Quem viu os penaltis assinalados - já nem falo de sapos e clube da fruta - no V. Guimarães-Paços de Ferreira (dois por mão na bola na área do Paços) percebe que o Benfica joga com tudo menos com as regras que são aplicadas aos adversários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que raio anda Luisão anda a fazer no banco do Benfica? Não tem um momento para falar na flash interview protegendo os jogadores que dentro de campo são humilhados sucessivamente pelos árbitros? Rui Pedro Braz foi expulso no alvalixo pelo artista escolhido para o Benfica-Famalicão. No VAR esteve Luís Ferreira, advogado estagiário do Apito Dourado e árbitro que, no Benfica 3-3 Boavista de 2017, validou três golos ilegais à equipa visitante. Luis Ferreira, um dos árbitros (o outro foi Vitor Ferreira destacado para o Boavista-Sporting) que apresentou uma queixa crime contra a BTV e o Benfica, foi auxiliado no AVAR por Sérgio Jesus, apanhado (VER AQUI) num recente Famalicão-Benfica a festejar a validação de um golo da equipa da casa! Que fez o Benfica perante mais esta provocação do Fontelas? Nada. Esperou para o fim do jogo e para o roubo do costume para emitir a newsletter fofinha que já se tornou costume! No Benfica não se age. Na melhor das hipóteses, reage-se. Quase sempre mal e a destempo (tinha alguma coisa a perder se denunciasse antes aquilo que todos sabíamos que iria acontecer?) expondo-se ao ridiculo de se começar a queixar dos erros das arbitragens quando já nada havia (dignidade à parte) para salvar! Porque não denunciar os erros dos árbitros logo no inicio das competições quando tudo se começa a definir? Porque não arrasar as arbitragens das duas ultimas épocas (pelo menos essas) que, sem contemplações, trucidaram o Benfica?
      Sacos de pancada da liga e da justiça da liga, da federação e da justiça do Naundinho das deusas, do Fontelas e da MDCSDQT, os profissionais do Benfica, semana após semana, são enxovalhados dentro e fora do campo sem que ninguém do clube levante um dedo para os defender. O Benfica estende às arbitragens o que os nossos jogadores, macios e desprotegidos, oferecem de bandeja aos adversários. Uma passadeira vermelha por onde se passeiam, pavoneando-se a seu bel-prazer. Eles dão-nos o Pedro Porro, Palinha, otávio e pepe. Nós atiramos-lhes com o Paulo Bernardo, Gil Dias e Diogo Gonçalves. Eles atacam-nos com o Soares a Dias e o Hugo Miguel e nós retaliamos com o produto futebol e as newsletter fofinhas!

      Eliminar
    2. Rui Pedro Braz saiu a terreiro, a reboque das palavras de Henrique Araújo, falando na BTV tudo o que devia ter dito aos pés-de-microfone no final do Sporting-Benfica! Consequência disso, a Merd@ De Comunicação Social Desportiva Que Temos, deu-lhe menos destaque (zero) do que oferece aos peidinhos do injinheiro burrié. O director desportivo do Benfica falou para os assinantes (que, não duvidem, cada vez mais serão menos) da televisão do Clube e nem mesmo esses (muito poucos não terão percebido a inutilidade da oratória) lhe creditaram importância. Eu gostava de saber onde aprenderam a comunicar os muito bem pagos comunicadores do Benfica! Para piorar as coisas, o oficioso (e o melhor) director de comunicação do Benfica, Henrique Araújo, está na Suíça convocado para jogar a final da Youth League, impedido de dar a cara (não me fecundem com as newsletter) para defender a instituição que lhe paga.
      Emanados da pior escória que o apito dourado pariu, os especialistas de arbitragem do pasquim da fruta, o onojo, conseguiram apontar dois erros graves a António Nobre, Luís Ferreira e Sérgio Jesus. Dois cartões vermelhos (um aos 19 mts) que ficaram por mostrar a Paulo Bernardo e a Weigl, mais a "condescendência que tiveram para com alguns jogadores do Benfica". Na opinião destes pulhas o Benfica nunca chegava ao fim dos jogos com mais de 9/10 jogadores em campo! Na MDCSDQT o clube da fruta tem no onojo o braço armado do dragões diario. No rascord, os sapos têm ao seu serviço 90% de batráquios anti-Benfica e 10% de escumalha dominada pelo foculporto. Na bolha, que passa por ter uma costela do Benfica (Deus me livre e guarde de semelhantes sabujos), há anos que o Vitor Serpa luta desesperadamente por inocular no coração do fugitivo de Vigo uma migalha das que, rastejando, conseguiu surripiar a onojo!
      Se a ideia é continuarmos na próxima época a sermos (sócios, adeptos, jogadores e treinadores do clube) alvos de chacota da MDCSDQT, continuando mansos e sacos de pancada da máfia da bola sem um queixume, avisem-me com antecedência para eu poupar a saúde, dar descanso às falangetas e gastar nos copos os muitos euros do Redpass. Se a intensão é a de trocar de treinador (e tanto que a ultima mudança resultou!) e de jogadores, continuando com essa treta de defender o produto, c@gando de bem alto para a defesa do Benfica, bem podem poupar nas despesas que o que temos em casa chega e sobra para garantir o terceiro lugar que já é costume. E se a vontade for a de voltar aos camiões de areia (newsletter fofinhas) atirados para os olhos dos benfiquistas quando tudo estiver irremediavelmente perdido, quem desiste de vez, sou eu. Dedico-me ao mergulho, num rio sem peixes, sem cana nem anzol. E aposto duas caixas de framboesas e dois penaltis à Taremi que, de olhos fechados, ainda sou capaz de pescar mais pontos que o Benfica.
      Amanhã teremos tempo para falar do ciclismo e do dirigente do clube da fruta detido este domingo por suspeitas de administrar doping na W52-foculporto, equipa impedida de alinhar na terceira etapa do «Grande Prémio O Jogo» (estão em todas!). Até lá, muito me espantará se a MDCSDQT não deixar claro, que os títulos e os prémios dragão de ouro estão tão limpinhos como os mergulhos do Taremi e que a amarelinha que lhes deu corpo são meras trapaças do (W52) Quintanilha!

      Eliminar
  2. LIGA DA VARGONHA! DE PENALTI EM PENALTI ROUBADO CHEGAMOS A ESSES DADOS ACUMULADOS ABSURDOS DAS ÚLTIMAS 2 ÉPOCAS!
    Aos Benfiquistas só resta um caminho, exigir que haja mudança nos órgãos da Liga Portuguesa!
    Vemos que em média cada um dos clubes pertencentes ao TOP20 dos melhores ataques nas 6 melhores Ligas de Futebol na Europa, marcaram 143 golos e usufruíram de 17 penaltis favoráveis, o único clube que claramente destoa neste lote, é o Benfica que marcou 144 golos, mas apenas viu serem assinalados 7 penaltis a seu favor (apenas 2 deles assinalados ainda com o jogo empatado). Enquanto nesse mesmo período, aos rivais FCP foram concedidos 24 penaltis (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado) e Sporting foram concedidos 18 penaltis favoráveis (12 deles assinalados ainda com o jogo empatado)! Se me convidassem para assistir um campeonato em que existisse 17 penaltis de diferença entre o 1º e o 10º classificado que seja, dizia não obrigado, não tenho tempo para desperdiçar com uma competição completamente viciada, agora imaginem ocorrer 17 penaltis de diferença entre 2 clubes que lutam pelos mesmos objetivos desportivos (2 clubes que oficialmente apresentam 9 golos de diferença entre eles).
    É inadmissível, o que se passa atualmente, o Benfica ter uma desvantagem de 17 penaltis em relação ao FCP, ou seja, o FCP tem mais do que o triplo dos penaltis concedidos ao Benfica. É inadmissível, o Benfica ter uma desvantagem de 11 para o Sporting, ou seja em 65 jogos, o Sporting tem mais do dobro dos penaltis do que o Benfica.
    Incrível: O Benfica durante a época passada, entre os 116 clubes que disputaram as 6 melhores Ligas de Futebol da Europa, foi aquela equipa a favor do qual foram assinalados menos penaltis.
    Todas as outras 115 equipas tiveram penaltis assinalados a seu favor, só ao Benfica é que eram sonegados penaltis atrás de penaltis, a cada semana que passava, somente na 25ª e 33ª jornada já com o titulo atribuído é que houve autorização para se assinalar faltas na área a favor do Benfica. Só o Fontelas Gomes consegue explicar porque razão não são assinalados penaltis a favor do Benfica.
    Para terem uma ideia da viciação arbitral, que existe em Portugal, ao privarem o Benfica de poder usufruir de penaltis, basta comparar o Benfica com todas as outras 19 equipas, que compõem o TOP20 dos melhores ataques da Europa. Aqui está o TOP20 e a indicação dos penaltis que usufruíram nas últimas 2 temporadas, a amarelo estão os clubes que disputaram os 1/4 final da Champions.

    E ainda há quem não queira reconhecer, existe uma clara tentativa de prejudicar o Benfica na Liga!
    Só os responsáveis pela arbitragem Portuguesa podem explicar os adeptos, o porquê destes números tão absurdos de penaltis, quando se compara o Benfica com todos os outros clubes Europeus equiparáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta atual temporada 2021/22, o Benfica e o Belenenses, na 12ª jornada, eram as 2 únicas equipas sem nenhum penalti a seu favor na Liga Portuguesa, quando com 5-0 no marcador, o arbitro Manuel Mota, viu uma boa oportunidade de assinalar um penalti a favor do Benfica e assim evitar a Liga do embaraço de ter um clube candidato ao titulo como o último na ranking de penaltis em 2 anos seguidos. Depois deste que foi o 3º penalti nas últimas 2 épocas seguiu-se o 4º assinalado na 19ª jornada. Ou seja, nestas últimas 2 épocas, o único penalti assinalado a favor do Benfica na 1ª volta, foi contra o Belenenses quando estava 5-0 no marcador! Esse foi o único penalti assinalado a favor do Benfica enquanto ainda não estavam as posições cimeiras consolidadas/atribuídas. No lugar dos dirigentes do Benfica, daria instruções aos meus jogadores, para caso fosse assinalado algum penalti nos 3 jogos que faltam disputar para se recusarem a cobrar essa falta em protesto (exibindo o quadro com o ranking de penaltis assinalados nestas últimas 2 épocas). SERIA UMA MENSAGEM QUE IRIA CORRER O MUNDO, DESMASCARANDO O QUE SE PASSA EM PORTUGAL, EXIBINDO UMA FAIXA, A PERGUNTAR.
      FONTELAS GOMES OU ALGUM RESPONSÁVEL PELA ARBITRAGEM QUE EXPLIQUE AOS ADEPTOS COMO SE CHEGOU A ESTES ABSURDOS DADOS ESTATÍSTICOS?

      Eliminar
  3. É disto que falamos. Desta filha da p***** de contradições, de parcialidade, de opiniões transversalmente opostas em lances iguais.
    O que muda? A cor da camisola.

    Jornada 1: Sporting - Vizela: Bola ressalta na mão do jogador do Vizela. Penálti assinalado. Decisão correta do árbitro segundo os analistas.

    Jornada 27: V. Guimarães - Sporting: Bola ressalta na mão do jogador do Vitória. Penálti assinalado. Decisão correta do árbitro segundo os analistas.

    Jornada 29: Tondela - Sporting: Bola ressalta na mão do jogador do Tondela. Penálti assinalado. Decisão correta do árbitro segundo os analistas.

    Jornada 31: Benfica - Famalicão: Bola ressalta na mão do jogador do Famalicão: Não há penálti nenhum. Decisão correta do árbitro segundo os analistas.

    Esta gente não tem vergonha nenhuma. A comunicação social e os canais televisivos estão repletos de animais sem escrúpulos pagos a peso de ouro para rasgar o Benfica de uma ponta a outra. Sim, animais. Animais mandatados com um guião bem delineado.
    Aqui não temos nem nunca tivemos medo de chamar os bois pelos nomes. Isto não é gente, são animais que contribuíram para a podridão que é o futebol português, como é o caso de Marco Ferreira ou Jorge Coroado. Estes deveriam ter vergonha pelos dentes que ainda têm na boca, mas sentem-se num pedestal pela proteção que auferem.
    Esta época ficará para sempre manchada por tudo isto. É surreal o que se passa em Portugal. É inenarrável a quantidade de baldes de merda que atiram à cara de todos os benfiquistas, para deleite e regabofe total destes corruptos todos.
    Esta liga da farsa não merece o Sport Lisboa e Benfica.
    A equipa do Polvo das Antas.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde..
    Existem situações que por mais que se fale, denuncie, soa a chavão, desculpa, como queiram chamar..
    A verdade crua sobre o jogo de ontem é que fizemos uma exibição muito pobre. Por muito que se diga que tivemos mais oportunidades, mais remates, mais não sei quê, a realidade é que é muito pouco para um clube como o Benfica. Nada disto é novidade...há muito que andamos a suspirar por uma regularidade que transmita aos adeptos confiança de uma mudança de jogo à Benfica, mas a verdade é que isso não tem acontecido e questiono quando vai acontecer...
    A verdade nua...
    É que mais uma vez, uma penalty vergonhoso por assinalar, que também não me espanta, e que já me mentalizei que isto não vai parar na próxima época... Não vejo indícios de que haverá mudanças, e apesar dos defeitos que apontei à equipa, quer se queira quer não, estas artimanhas têm influência e muito.
    Deu me curiosidade para ir pesquisar, sem lupa, o seguinte...
    Desde a época 80/81, O Benfica venceu o campeonato 14x, o foculporto 22x (não estou a contar com ESTA época porque ainda não é certo com quantos pontos vai terminar de avanço sobre o 2 classificado), o Sporting de Lisboa 4x, e o Boavista 1x.
    Dos 14 campeonatos que o Benfica ganhou, a diferença de pontos para o 2 classificado foram as seguintes:
    Por 6x foi campeão com a diferença de 2 pontos.
    Por 2x foi campeão com a diferença de 5 pontos.
    Por 2x foi campeão com a diferença de 7 pontos.
    Por 1x foi campeão com a diferença de 6 pontos.
    Por 3x foi campeão com a diferença de 3 pontos.
    O foculporto por seu lado, das 22x a diferença para o 2 classificado foi:
    2x por 1 ponto
    2x por 2 pontos
    2x por 4 pontos
    1x por 5 pontos
    1x por 6 pontos
    3x por 7 pontos
    3x por 8 pontos
    1x por 9 pontos
    1x por 10 pontos
    2x por 11 pontos
    1x por 13 pontos
    1x por 15 pontos
    1x por 20 pontos
    1x por 21 pontos
    *Falta a contagem desta época
    Sporting de Lisboa
    1x por 2 pontos
    1x por 4 pontos
    2x por 5 pontos
    Boavista
    1x por 1 ponto
    Destas contas, o Benfica é o clube "acusado" à boca cheia de ganhar os campeonatos com ajudas! Quando ganha quase metade dos campeonatos à rasca!
    O foculporto como se comprova, vence-os por ser uma super equipa! Sem ajudas sem nada....
    As pessoas precisam acordar de uma vez por todas que arbitragens como as de ontem faz com que a "super equipa" passeie campeonatos, e quando eles têm prestações em campo miseráveis como a nossa de ontem, têm ajudas quer de expulsões, quer de penaltys, com a diferença que nos caso deles, é tudo farsa!
    40 anos disto, nunca foi tão bem aplicado...
    #ligadafarsa

    ResponderEliminar
  5. PJ detém diretor desportivo da W52-FC Porto em operação antidoping
    Pelotão da Volta a Portugal na quarta etapa, entre Belmonte e Guarda (Nuno Veiga/Lusa)
    A Polícia Judiciária deteve duas pessoas na sequência de uma operação destinada à deteção de métodos proibidos e substâncias ilícitas suscetíveis de adulterar a verdade desportiva em provas do ciclismo profissional.
    De acordo com informações apuradas pela TVI/CNN, um dos detidos é Nuno Ribeiro, diretor desportivo da equipa W52-FC Porto, que este domingo não se apresentou à partida para a 3.ª etapa do Grande Prémio «O Jogo».
    No comunicado emitido este domingo, a PJ refere que nesta ação, que resultou nas referidas duas detenções, foi acompanhada por magistrados do Ministério Público, tendo sido realizadas várias dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas regiões do território nacional, visando dirigentes, atletas e instalações.
    «No decurso das diligências foram apreendidas diversas substâncias e instrumentos clínicos, usados no treino dos atletas e com impacto no seu rendimento desportivo», refere o documento, detalhando ainda que «a operação policial envolveu um total de cerca de 120 elementos provenientes da Diretoria do Norte e ainda das Diretorias do Centro e do Sul, da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e dos Departamentos de Investigação Criminal de Braga, Guarda e Vila Real e Guarda, contou ainda com a colaboração da Autoridade Antidopagem de Portugal».
    Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. O inquérito prossegue em segredo de justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CASAGRANDE "ispilica"24 de abril de 2022 às 19:38

      vão à equipa A
      aos da língua azul, etc

      Eliminar
  6. Mas o que têm a ver estes comentários com o teor da notícia?????? Na verdade quando não se sabe do tema, mais vale estar calado!!! Ah, já me esquecia, eles precisam tanto de desabafar!!!! Metem dó.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...