05 abril 2022

"Schmidt já é um rolo compressor. Há dois anos também iam jogar o triplo"; FC Porto iguala recorde alcançado pelo Benfica na década de 70; "Não se pode dizer que o regresso de Cristiano Ronaldo tenha funcionado"

O treinador Roger Schmidt tem sido apontado ao cargo de técnico do Benfica na próxima temporada e Fernando Mendes, antigo futebolista, nota que está em curso uma 'campanha' de promoção do treinador em terras lusas. O ex-jogador diz que já nota fortes elogios à mentalidade de jogo que o alemão consegue implementar nas equipas que orienta.
"Pelo que se tem ouvido de Roger Schmidt acho que já nem vale a pena as outras equipas jogarem. Isto é um rolo compressor, é futebol de ataque, sem parar, taticamente é perfeito", ironizou Fernando Mendes, lembrando que quando Jorge Jesus foi apresentado no Benfica as indicações dadas foram fortíssimas."Há dois anos atrás, com todo o respeito e eu gosto muito dele [Jorge Jesus], iam jogar o triplo e as coisas não correram bem", lembrou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, num painel onde estava também Diamantino Miranda que ia esclarecendo que não ouviu ainda ninguém do Benfica falar de Roger Schmidt.
O antigo capitão das águias fez questão de confrontar Fernando Mendes que os comentários que estava a fazer diziam respeito a conteúdos saídos na imprensa. Ao mesmo tempo, Diamantino Miranda sublinhou que da Luz nada saiu a respeito de Roger Schmidt, ao contrário da declaração de Jorge Jesus que, essa sim, foi pública.
Em todo o caso, Fernando Mendes insistiu na opinião que tem sobre o que nota que se está a passar em relação ao treinador do PSV, que está em final de contrato.
"Há boas indicações mas daí a rolo compressor calma. Calma. Já é um rolo compressor, um treinador fantástico com novas ideias, já é tudo uma maravilha. Tenham calma", aconselhou o antigo futebolista Fernando Mendes.
Confrontado com a possibilidade de vir a treinar o Benfica, Roger Schmidt não quis comentar as notícias que têm vindo a sair na imprensa portuguesa.
"Não vou falar de nada sobre o meu futuro. Ainda estamos na luta por três competições (Eredivisie, final da Taça dos Países Baixos e quartos de final da Liga Conferência da UEFA), o meu foco está nisso", garantiu o técnico alemão dos neerlandeses.
O PSV já oficializou a contratação de Ruud Van Nistelrooy para a nova temporada como treinador. O ex-avançado do Manchester United será o substituto de Roger Schmidt na época de 2022/2023.
Na Luz, para já, o Benfica não deu qualquer indicação se irá continuar Nélson Veríssimo ou se, por outro lado, chegará um novo treinador.

"Não se pode dizer que o regresso de Cristiano Ronaldo tenha funcionado". Wayne Rooney defendeu, esta segunda-feira, que o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United não está a funcionar conforme o esperado. O antigo companheiro de equipa do craque português nos red devils acredita que é altura de se fazer uma profunda reflexão em Old Trafford e que há coisas que têm que mudar... no plantel. 
"Neste momento, não se pode dizer que o regresso de Cristiano Ronaldo tenha funcionado. Ele marcou golos importantes na Liga dos Campeões e fez aquele hattrick contra o Tottenham, mas se estás a pensar no futuro tens de atacar com os jogadores mais jovens e famintos", atirou Rooney, na antena da Sky Sports. 
O antigo internacional inglês foi ainda desafiado a escolher um treinador para pegar no Manchester United e foi taxativo. 
"Optava pelo Pochettino e dava-lhe tempo. Os treinadores que chegam precisam de tempo para colocar em prática o seu projeto no clube. Se lhe derem tempo, acho que pode ter sucesso", rematou Rooney. 

FC Porto iguala recorde alcançado pelo Benfica na década de 70. Com o triunfo caseiro (3-0) diante do Santa Clara, o FC Porto chegou aos 56 jogos consecutivos sem perder para o campeonato português, igualando o recorde da competição, que pertencia até hoje, de forma isolada, ao Benfica: as águias alcançaram este registo na década de 70 (entre 1976 e 1978), sob o comando de John Mortimore.
A formação orientada por Sérgio Conceição foi derrotada pela última vez na Liga a 30 de outubro de 2020, em Paços de Ferreira (3-2). Desde então, o FC Porto somou 45 vitórias e 11 empates.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...