17 abril 2022

Rafa não recuperou; Promessa do Eintracht Frankfurt apontada ao Benfica; O que pode acelerar negócio em Alvalade; FC Porto de Conceição iguala recorde europeu

Se em Guimarães o FC Porto estabeleceu um novo recorde de invencibilidade no campeonato - 57 jogos consecutivos sem perder -, ontem, ao elevar o registo para 58, igualou o máximo da Europa dos grandes, que era propriedade exclusiva do Milan. Sérgio Conceição imitou, assim, Fabio Capello, que entre 1991 e 1993 orientou os rossoneri ao longo da série de respeito.

Rafa não recuperou. Numa corrida contra o tempo - Veríssimo não dava, ontem, como fechada a possibilidade de o camisola 27 estar apto para o dérbi -, Rafa não conseguiu recuperar para ser opção para o duelo de hoje com o rival Sporting, segundo apurou o jornal Record. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o extremo continua a contas com uma lesão muscular na coxa que já o impossibilitou de disputar o jogo da segunda mão da Liga dos Campeões com o Liverpool. 

Muhammed Damar, médio-ofensivo de 18 anos do Eintracht Frankfurt, estará na mira do Benfica. De acordo com o portal alemão “Fussball Transfers”, o clube da Luz já terá feito mesmo uma sondagem pelo atleta, tal como o Ajax.
Com contrato até 2023, Damar atua nos sub-19 do emblema germânico e em 13 partidas marcou cinco golos e fez sete assistências.

O que pode acelerar negócio em Alvalade. Divergências internas têm travado as negociações entre Santa Clara e Sporting para a contratação de Morita, mas uma Assembleia Geral poderá levar ao reatar de conversações. No próximo dia 27 terá lugar uma AG da SAD do Santa Clara para definir se o atual líder, Ismail Uzun, será ou não destituído do cargo, cenário que teria influência nas negociações pelo médio japonês. Recorde-se que Uzun quer esperar até final da época para analisar propostas pelo jogador, ao contrário do presidente do clube, Ricardo Pacheco, o qual prefere aceitar a oferta de 3,5M€ do Sporting, uma discordância que tem colocado em espera uma decisão sobre o futuro de Morita.
Ora, uma possível destituição do presidente da SAD açoriana, segundo o Record, abriria espaço para novas negociações com os dirigentes leoninos por Morita. Na AG do Santa Clara, será analisada a acusação de crimes de abuso de confiança e infidelidade por parte de Uzun (presidente do Conselho de Administração) e Hugo Pacheco de Melo (administrador), após a denúncia da transferência entre setembro e dezembro de 2021 de milhares de euros da SAD para a Heroes Vertigo, empresa de Uzun. Haveria a posterior transferência do dinheiro para a Capital United, sociedade cujo saldo pertence à SAD. Já Uzun defende que as transferências visavam proteger o clube de eventuais penhoras.

2 comentários:

  1. Uma das piores equipas do FCP a nível europeu iguala a melhor equipa europeia daqueles anos.
    -Vês como é fácil Artur Soares Dias!

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho do Rafa, então não serão capazes de perceber que o rapaz continua triste e desiludido? O que é que andam por lá a fazer os personal coache, que não reabilitam o moço??? Ou também tem a ver com o GPS??? Ou será Darwin, Darwin, já cansa!!! A propósito, será que os prémios estão todos em dia????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...