26 abril 2022

'Pérola' do Benfica brilhou na Youth League e pode sair a custo zero; Desperdício na Luz faz história. Águias não esbanjam tantos pontos há 14 anos

O Benfica regista ainda a esta jornada a pior pontuação dos últimos onze anos e sob o comando de Nélson Veríssimo já deixou voar mais do dobro dos pontos perdidos quando Jorge Jesus liderava a equipa.
O Benfica contava com a vitória na receção ao Famalicão para continuar a pressionar o Sporting na luta pelo segundo lugar, mas o nulo registado deitou as contas a perder para o lado dos encarnados e confirmou uma tendência que afastou as águias das contas do título e do segundo lugar. Com este empate, os encarnados desperdiçaram esta época 15 pontos no “conforto” da Luz, sendo este o pior registo dos últimos 14 anos, pois só recuando até 2007/08 se encontra pior, com 18. Porém, e tendo em conta que ainda falta mais um jogo em casa, frente ao FC Porto, novo desaire significará um fosso histórico maior. Nesse cenário, só uma viagem ao passado de 25 anos permitirá encontrar um desempenho mais negativo. Em 1996/97, o Benfica deixou voar na Luz 20 pontos.
Com o nulo de anteontem, o Benfica atingiu os 68 pontos na Liga Bwin, que é a pontuação mais baixa dos últimos onze anos, superada pelos 63 de 2010/11, então com
Jorge Jesus no comando das águias. Porém, e comparando diretamente o desempenho de JJ com o de Nélson Veríssimo, ressalta o facto de este ter já esbanjado 17 pontos em 16 jornadas que é mais do dobro do que o seu antecessor tinha feito, com oito perdidos em 15 rondas.
Isto não significa que a equipa não tenha tentado evitar o desfecho negativo e há mesmo indicadores que o mostram claramente. O Benfica estabeleceu um novo recorde pessoal de ataques posicionais (63) e de passes (714) e igualou o de cruzamentos (38). Porém, faltou o que decide os jogos, os golos.

'Pérola' do Benfica brilhou na Youth League e pode sair a custo zero. Martim Neto termina contrato com o Benfica em junho próximo mas esclareceu que não há garantia alguma se fica no clube ou se deixa a Luz em definitivo
"Vou continuar a trabalhar no clube como sempre trabalhei. Vou honrar o símbolo que tenho ao peito que é muito grande. Logo se vê o que vai acontecer", disse ao canal 11 que "nada está certo" quanto ao futuro.
O médio formado no Seixal garante que irá mostrar-se para ser possivelmente chamado à equipa principal, caso fique na Luz.
"Depende sempre do treinador que vier, se aposta ou não [em mim]. Vou trabalhar sempre como sempre trabalhei e vou esperar pela minha oportunidade. Se a tiver vou agarrá-la", deixou claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...