20 abril 2022

O médio que está entre o Benfica e o Fulham; "As equipas pequenas às vezes ganham em Alvalade e o Benfica ganhou"; Pote caiu com estrondo e levou a equipa atrás

Rúben Amorim já deu como fechadas as contas do título a favor do FC Porto e apontou o foco para a Taça de Portugal, onde na quinta-feira, os leões jogam uma cartada decisiva em casa dos azuis e brancos, em partida da segunda mão das meias-finais da Prova Rainha. O leão chega em desvantagem ao reduto dos nortenhos mas, em Alvalade, acreditam que é possível a reviravolta na eliminatória, depois de um desaire caseiro no último jogo diante de outro dos rivais leoninos, o Benfica.
Entre um rival e o outro está o Sporting a tentar fazer pela vida e Manuel Fernandes admite que a derrota do Sporting em Alvalade pode acabar por gerar um sentimento de revolta no balneário e ser o FC Porto a 'pagar a fatura', até porque o antigo capitão leonino diz que viu um Benfica a jogar no terreno verde e branco como "uma equipa pequena".
"O Benfica jogou como uma equipa pequena em Alvalade. Jogou como jogam as equipas pequenas em Alvalade. E as equipas pequenas às vezes ganham em Alvalade e o Benfica ganhou", salientou Manuel Fernandes, dando também ele como fechadas as contas do título e esperando agora que a resposta seja dada no Estádio do Dragão.
Até porque há contas passadas desta temporada para ajustar com os pupilos portistas, comandados por Sérgio Conceição, como admite Manuel Fernandes.
"Houve dois jogos marcantes para o Sporting estar a nove pontos do primeiro classificado. Foram os dois jogos com o FC Porto em que o Sporting foi nitidamente superior ao FC Porto em qualquer deles", mas não saiu vencedor "por más decisões das arbitragens".
De qualquer das formas, a antiga glória verde e branca acredita que a massa associativa dos leões está com a equipa para o que resta da temporada.
"Rúben Amorim pode estar descansado porque os sportinguistas sabem que durante muitos anos [o Sporting] já estava afastado há 15 jornadas atrás ou mais [do título]", disse, notando que agora "o Sporting foi até ao fim a lutar com dignidade".
"Mas acredito que na Taça de Portugal, o Sporting vai tentar de tudo. Os jogadores do Sporting, normalmente, reagem positivamente quando têm um mau resultado", acrescentou Manuel Fernandes, em declarações no canal de televisão oficial dos campeões nacionais, a Sporting TV.

Pote caiu com estrondo e levou a equipa atrás. Depois de uma temporada onde deslumbrou, dentro e fora de portas, Pedro Gonçalves tem caminhado ao longo de 2021/22 longe da exuberância da primeira época vestido de verde e branco. O facto mais evidente da discrepância exibicional de Pote é o número de golos apontados: o melhor marcador dos leões – e da Liga – na última temporada, somou 23 tentos, vai apenas em 14 apontados até agora. Mas, fora isso, também em muitos outros aspetos onde o avançado se destacou, se nota uma quebra de monta e a qual, em muito, ajuda a explicar a grande diferença pontual (nove pontos) dos leões para o FC Porto na Liga.
“A vida é feita de altos e baixos. Tudo passa e quinta-feira [amanhã] esta equipa vai provar mais uma vez que está à altura deste símbolo”, escreveu o extremo no “Instagram” depois do dérbi onde foi titular e acabou substituído aos 59’. O golo, que foi imagem de marca da época de estreia de Pote no Sporting, tem andado mais longe do jogador leonino do que ele estava habituado e isso tem expressão no tempo que o jogador de 23 anos precisa para festejar um tento: agora precisa de 183 minutos por cada golo, em 2020/21 só necessitou de 132’. “Ele [Pedro Gonçalves] ainda não conseguiu embalar e onde ele não está muito bem é com bola. Mas a capacidade de preencher espaços, de pressionar, isso esta lá”, assegurou Amorim após a derrota de Alvalade com o Benfica, num assumir de que o médio poderia estar num patamar superior por esta altura. Para muito do que têm sido as dificuldades de Pote na temporada presente contribuiu a lesão que o tirou de competição todo o mês de setembro do ano passado. Uma inflamação no pé esquerdo impediu o atacante de, como vincou Amorim, “embalar”, muito embora até tenha tido um excelente mês de novembro, onde somou sete golos, com relevo para os bis a Besiktas e Dortmund na Champions. Mas o momento não se prolongou com o mesmo fulgor até agora e os números de Pedro Gonçalves revelam isso mesmo. Por exemplo, a eficácia de remate do camisola 28 caiu para metade quando comparada com o desempenho de 2020/21: está com 13,3 por cento em contraponto com os 27,7 da época transata. Esse Pote do passado bem falta tem feito a Amorim no presente em aspetos como os duelos ganhos (caíram de 37,1% para 35,7%), nos dribles (de 44,8% para 39,4%) e, até, nos cruzamentos (de 35,2% para 30%).
Com quatro jogos na Liga ainda pela frente, mais um na Taça de Portugal (que podem ser dois, se o Sporting eliminar amanhã o FC Porto e seguir para a final da competição), Pedro Gonçalves procura retificar o seu caminho e terminar em alta, mesmo precisando de nove golos no que falta disputar para igualar o desempenho da temporada anterior.

Erick Gutiérrez entre Benfica e Fulham. O médio do PSV Erick Gutiérrez pode estar de saída do clube neerlandês. Segundo a imprensa inglesa, Benfica e Fulham estão interessados no médio mexicano de 26 anos, uma das figuras do PSV, treinado pelo alemão Roger Schmidt, futuro treinador do Benfica. Gutiérrez tem apenas mais um ano de contrato com o PSV, e o clube de Eindhoven corre o risco de perder o jogador a custo zero, em 2023.
Erick Gutiérrez já manifestou vontade de encontrar novo desafio na próxima temporada. E o Benfica agrada ao internacional mexicano. Na semana passada, o médio do PSV até pediu a Roger Schmidt que o levasse para a Luz, caso se confirmasse a ida do treinador para o Benfica. «Claro que vou sentir faltar dele. Agora que decidiu ir embora será um duro golpe porque estamos a jogar bem e gostaria que ele continuasse para a próxima temporada. Espero que ele me leve para onde for. Diz-se nas redes sociais que irá para o Benfica. Até agora ninguém nos disse nada mas foi a informação que foi veiculada», afirmou Erick Gutiérrez, em declarações à publicação BolaVip México. Gutiérrez é médio e, na estratégia de duplo pivô de Roger Schmidt, joga ao lado de Ibrahim Sangaré. Gutiérrez marcou na vitória (2-1) sobre o Ajax, na final da Taça dos Países Baixos, no domingo.

5 comentários:

  1. Este fiteiro lagartoide diz que o Benfica jogou como equipa pequena no alvalidl, imagina se jogasse como equipa grande... talvez fosse mais uma manita como na supertaça ahahahah
    Nesse jogo os sapos jogaram como equipa pequena e levaram 5, igual no jogo com o ajax ahahahh.
    Tristes batraquios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh fdp, a ver se o trofeu desse jogo cabe no museu com tanto encornados que aqui anda

      estes lampioes sao a comedia, empatam com o liverpool B e ganham ao SCP e ja nao lhes cabe um chicharo no bujon

      Eliminar
    2. Lol.. ouvir estes sapos falar de comédia é hilariante! Foda-se.. uma merda de agremiação que ganhou 5 campeonatos em 50 anos... Lololol.. sapos alucinados.. ganharam um campeonato palhinha e já se julgam grandes.. tadinhos dos sapinhos! Patéticos

      Eliminar
  2. LOL. lá está o Manolito Fernandes e o tinto de pacote.. "num falha"!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual tinto qual carapuça...o gajo é mesmo assim. Está com um melão nos cornos que nem pode.
      Ele destila ódio pelo Benfica. É um crápula que vê futebol pelo olho do cú.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...