19 abril 2022

Nuno Santos pode ser (novamente) suspenso e falhar clássico no Dragão; Bayern aponta a Darwin; "Eu não acredito, pura e simplesmente, na honestidade da vasta maioria dos árbitros. Não acredito"

Nuno Santos ainda não está garantidamente disponível para o jogo com o FC Porto na quinta-feira. O ala canhoto atingiu Gilberto na cabeça, lance que, de acordo com os especialistas de arbitragem era motivo para expulsão, e que, sendo flagrante pelas imagens televisivas, pode motivar processo sumário, de acordo com o 258.º artigo do Regulamento de Disciplina. Ora, em caso de sanção na Liga, o castigo pode ser cumprido na Taça de Portugal e, nesse sentido, o canhoto ficaria arredado do clássico, escreve O Jogo.O caso fica em suspenso porque mesmo que o VAR e o juiz da partida Fábio Veríssimo não tenham assinalado a infração com cartão, há a possibilidade de o atleta ser castigado: por competência da comissão de instrutores da Liga, que podem encaminhar o processo no espaço de três dias, e por possível decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, recordando que as imagens televisivas são analisadas e servem de prova. As decisões têm sido conhecidas no espaço de três ou quatro dias depois dos incidentes, logo Nuno Santos pode ter de aguardar até à véspera do encontro para saber se passou incólume. Numa situação de conduta violenta, Marchesín e João Palhinha foram suspensos por dois e três jogos, respetivamente, depois de agressões no clássico da Liga. Caso diferente fora o de Nuno Santos em Vizela: levou as mãos aos genitais e provocou o público, sendo acusado de indignidade e castigado por um jogo. O Benfica, segundo o diário, não vai apresentar qualquer queixa.

Bayern aponta a Darwin. Máquina de golos em 2021/22, Darwin tem feito aumentar o lote de “seguidores” e, segundo O Jogo, o Bayern Munique é uma das equipas que tem observado com atenção o desempenho do internacional uruguaio. As exibições e os tentos do camisola 9 despertaram a análise do campeão germânico, que se tem feito representar em vários dos últimos embates do Benfica de forma a tirar precisamente notas sobre o ponta de lança benfiquista.
Sondando o mercado tendo em conta a indefinição sobre o futuro de Robert Lewandowski – referência do ataque bávaro e melhor marcador da Europa neste momento –, que termina o contrato no final da próxima temporada, o Bayern tem Darwin na lista de opções para o ataque. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, a observação que tem sido feita é, nesta fase, independente das opções de Julian Nagelsmann. Isto porque os responsáveis do conjunto de Munique entendem que o potencial demonstrado e os golos marcados justificam a atenção do clube, ainda que o considerem caro.
O Bayern está a acompanhar a situação do atacante e o seu momento no Benfica, ciente da cobiça que o camisola 9 da Luz tem despertado. Face a este interesse, a própria Imprensa bávara está já também a preparar reportagens sobre o atleta para explicar o fenómeno.
Alvo de uma proposta de 45 milhões de euros em janeiro por parte do West Ham, rejeitada pelas águias, Darwin vai passar a ver a sua carreira gerida por Jorge Mendes, isto face ao final da ligação do camisola 9 com Edgardo Lasalvia, seu anterior representante. Com direito a dez por cento da mais-valia de uma futura venda e com a exclusividade da negociação até junho, este tem vindo a conversar com o empresário português no sentido de encontrar um acordo, existindo a possibilidade de ligar-se até à equipa de Jorge Mendes.

"Eu não acredito, pura e simplesmente, na honestidade da vasta maioria dos árbitros. Não acredito". O diretor geral do Benfica, Rui Pedro Braz, deixou duras críticas às arbitragens e disse que é o momento "de dizer basta" já que "o Benfica é sistematicamente prejudicado, no futebol, nas modalidades e no futebol de formação". "Queremos lutar para que haja respeito, mas quando nos faltam ao respeito semana a semana, temos de dizer basta. O Benfica tem de ser respeitado", avisou Rui Pedro Braz.
As palavras do dirigente do Benfica 'pecam' no tempo e no conteúdo, segundo destaca Bruno Costa Carvalho, antigo candidato a presidente do Benfica e especialista em comunicação. Para ele, é preciso passar a mensagem de forma mais direta e esclarecedora, pois Rui Pedro Braz falou de uma forma "para evitar, certamente, castigos" quando disse, por exemplo, "acreditar na honestidade dos árbitros".
"Os castigos que venham, mas não nos calemos", desafia o antigo candidato a presidente do Benfica, atacando as arbitragens a que se tem assistido ao longo da temporada.
"Eu não acredito, pura e simplesmente, na honestidade da vasta maioria dos árbitros. Não acredito", insistiu Bruno Costa Carvalho, falando da arbitragem lusa como "saloia".
"A arbitragem portuguesa irrita-me por ser saloia", declarou o antigo candidato a líder do emblema da Luz, que chegou a concorrer contra Luís Filipe Vieira.
Para Bruno Costa Carvalho, em Portugal, nas provas de futebol, "o árbitro, por norma, quer ser protagonista em vez de deixar jogar" os profissionais.
"Mas querem ser tão protagonistas e depois não vêem coisas tão grosseiras que qualquer cego descortina?", interroga Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada na rede social Facebook.
Na mesma publicação, Bruno Costa Carvalho deixa reparos também ao sistema de videoarbitragem que há algumas temporadas a esta parte é utilizado nas provas nacionais e internacionais.
Perante o contexto e as circunstâncias, Bruno Costa Carvalho desafia as autoridades portuguesas a tomarem uma iniciativa. "Creio que as autoridades judiciais têm que olhar para os árbitros (que inclui o VAR) com grande seriedade e ver o que se passa. Isto não pode ser normal", diz Bruno Costa Carvalho.

9 comentários:

  1. Além desse matarruano desse Nuno Santos também o Verdissimo e o Miguel Macron deviam ser severamente punidos. Estes ursos disfarçados de árbitros deviam ter VARgonha de não verem o que toda a gente viu. A puta da palhaçada continua. E assim vai o lamaçal em que se tornou o futebol português. Um bem haja a todos esses filhos da puta!

    ResponderEliminar
  2. 1-Tinham as pontas emboladas!
    Se a semana começou altruísta, com esse artigo no pasquim da fruta onde Pepa, 'sodomizado' dois dias antes por dois mergulhos de Taremi, «entrou na história» como «o rei da formação», a sexta-feira foi santa para os de Guimarães, liquidado o resto da factura do silêncio cumplice e cobarde do Vitória que, frente ao Paços de Ferreira, viu tantos penaltis assinalados a seu favor como o Benfica em toda a época passada, já depois dos primeiro e segundo lugares estarem completamente assegurados por sapos e clube da fruta. O treinador do Paços que, frente ao foculporto viu a sua equipa cometer 4 faltas em toda a partida, num jogo onde foi obrigado a substituir Fernando Fonseca ao intervalo (o ex-foculporto estava com um galo do catano!), um mês depois do seu clube emprestar, de borla, o seu melhor jogador ao clube da fruta, queixou-se (karma is a bitch) do árbitro e das "faltas assinaladas por os jogadores caírem com o vento".

    O sábado, esse, foi de Aleluia! Vinda do sul do país chegou a Contumil uma subespécie de delegação do foculporto b do Algarve para abrilhantar a competição! Na mala, entre os coelhinhos da páscoa, doces finos de Portimão e os recordes dos Zaidus para oferecer, traziam três titulares da partida anterior que deram o pitoresco colorido que a festa merecia. O treinador aproveitou as facilidades que se previam para rodar os sub-23 e o cheiro nauseabundo, que varreu Portugal de norte a sul, a MDCSDQT que se encarregasse de vaporizar. Não se sentia um fedor assim desde que o injinheiro macaco chafurdou, com o sucesso que se conhece, nas cagalhotas do Coimbra da Mota. O treinador da equipa c do foculporto b do Algarve (como é que este sujeito consegue olhar-se ao espelho sem vomitar!) entendeu justificar-se aos pés-de-microfone por já ter visto "outros clubes virem cá apanhar quatro ou cinco com o plantel todo", adiantando - sem demonstrar um leve esgar de repugnância - que "teve de fazer poupanças, já a pensar no Moreirense".

    Salvos pelos justiceiros da liga Palhinha, que escorraçaram o V. Setúbal (entre a fruta podre e os quinhentinhos venha um corrupto e escolha) para as divisões inferiores, a verdade desportiva anseia pelo dia em que a justiça portuguesa (a desportiva e a cível) seja capaz de acabar com o bedum de Theodoro Fonseca e Rodiney Sampaio, dois dos rostos visíveis do imenso esterco futeboleiro nacional.

    Domingo de ressurreição. Durante a semana crucificado, achincalhado, morto e enterrado, o maior Clube português elevou-se das cinzas para dinamitar o equilíbrio do campeonato programado. Ficaram apeados sapos, verdadeiros "Vascos Mendonças" e toda a fauna de especialistas da especialidade, reduzidos à linha de seis (seja lá o que isso for) que o Benfica encontrou para escapar ao massacre tantas vezes anunciado! Ninguém teve duvidas. Depois do esplendor que se vira em Contumil, no alvalixo foi a um mau jogo de futebol que se assistiu, autêntico soporífero que a todos desiludiu. Não fosse a linha de seis - é tanto o que se aprende com os novos catedráticos do futebol - que Nélson Veríssimo descobriu, nem hoje que já acordei da letargia, seria capaz de carregar no teclado com metade da energia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto que nos estúdios os rostos de enfado tomaram conta dos especialistas, no terreno, os pés-de-microfone não tinham mãos a medir para oscular a opinião dos sportinguistas. Sem adeptos do Benfica à vista, todas as televisões escolheram a frustração dos batráquios, procurando nos adeptos dos sapos as razões das duas batatas na baliza de Adán. As opiniões coincidiram. O sono, a má exibição dos sapos e a linha de seis do Veríssimo, estragaram o campeonato. Aquilo que o Benfica apresentara no alvalixo foi demasiado mau para o futebol atrativo que a equipa de Rúben Amorim e a liga Palhinha habitualmente nos oferece. Dois ferros curtos inesperados, zero de grandes penalidades assinaladas e nenhuma expulsão do Taarabt, foram fruta de menos para tamanha expectativa. Foi um jogo tão mau que dos sapos e dos especialistas da especialidade não se ouviu um queixume sobre os árbitros. Doeu-lhes tão a sério que passaram as horas seguintes às voltas com as deficiências dos sapos e nem um minuto com os méritos de Nelson Veríssimo e do Benfica. Em Liverpool tinha sido contra a equipa b. No alvalixo esmiuçaram o fantasma c dos sapos, inapelavelmente derrotados.

      Espremidos pela jornada do sofá europeu os comandados de Rúben Amorim (continua a arrasar no campo como nas conferências de imprensa) apresentaram-se numa linha de Rambos ofensivos, decididos como nunca a trucidar o débil Benfica. Frescos como alfaces, depois do treino de descompressão com a reserva activa do Liverpool, os homens de Nélson Veríssimo esconderam-se atrás de uma linha ultradefensiva, de seis e às vezes de onze (segundo os especialistas da especialidade), borrados de medo das três duplas de dois do ataque - dessas dei conta eu - que formaram a temível linha avançada dos sapos. Tinham as pontas emboladas!

      Eliminar
    2. A Darwin e a Gil Dias saiu-lhes a sorte grande! No alívio, em forma de charuto, lá para a frente, foi possível observar Neto e Coates a meterem Darwin no bolso, num lance onde ficaram evidentes os limites técnicos do avançado do Benfica e a tremenda lentidão de Otamendi e Vertonghen. Quase no fim, aos tropeções (onde voltou a ficar explícita a dificuldade do uruguaio em dominar a bola) Darwin lá conseguiu despachar a redonda para a terra de ninguém, de onde surgiram Gil Dias e João Mário, sabe se lá vindos de onde, que, atrapalhados com a oferta, um deles, à sorte, acabou por a meter toda lá dentro! O mau futebol - que já era insuportável - agudizou-se tremendamente, mas, felizmente já não houve tempo para mais. Destroçados, o lagarto Veríssimo apontou para as cabines e o sapo Hugo Miguel saiu da cagadeira onde fez sala durante as agressões de Nuno Santos, Matheus Nunes, Sarabia e Paulinho, acabando ambos com aquele tormento de hora e meia que envergonhou o festival de golos e o futebol de ataque que, de véspera, encantara o país! No alvalixo só deu sono! O pior Benfica da ultima hora e meia tinha derrotado o melhor sporting dos últimos 30 anos.

      Eliminar
    3. Antes de mais, parabéns para quem fez esta montagem de conjugação destas (tristes) figuras. O titulo acenta que nem uma luva.

      Confesso que não tive estômago de ler ambas as pseudo crónicas destes 2 lingrinhas até ao fim. A memória não é curta (e logo a minha..) e agora estão de fininho a passar o pano na verborreia que outrora proferiram ou escreveram.. Mesmo assim continuam com algumas bicadas aqui e ali do que deve ser o Benfica. Eles é que o sabem!

      Foram 487 frustrações desde que Rui Costa assumiu a presidência do Benfica para estes compadres que desde que um descobriu que o Darwin tinha de passar pela equipa b para evoluir, e o outro, que Darwin tinha 2 tijolos nos pés, o uruguaio deu lhes toda a razão.
      De Melhor marcador do actual campeonato, a goleador na liga dos campeões, onde teve como vítimas, Barcelona, Ajax, Liverpool, o 'flop' "egoísta de 2 tijolos nos pés" não pode sair por menos de 100 milhões.
      Palavra de quem percebe da poda. Até porque se sair acima dos 100 milhões, é caso para tirar a... BOINA... á direcção. Não queremos isso pois não??

      (Respirar fundo)

      Pior que dizer/escrever trampa, só mesmo ser humilhado por um trauliteiro como o Rodrigo Roquette durante semanas a fio. Nesse papel humilhante tivemos o Vasquinho..
      Só isso devia estar nos estatutos para ser expulso de sócio do Benfica.

      Eliminar
    4. Entendo que a derrota nas eleições ainda hoje lhe provoque urticária.. Afinal, ia ter um tacho no Benfica a escrever #JesuisMarega, e parabenizar o Sporting de Lisboa ou o foculporto quando são campeões da liga da farsa.
      Terá de se contentar com os tachos que o António Costa lhe arranjou e do débil mental que o escolheu para escrever crónicas num jornal que em tempos foi de referência. De tachos nem estás mal rapaz...
      Por fim, de lamentar que o Sandro, jogador do Benfica, atacado por racismo no jogo contra o Rio Ave, não receber por parte do Vasquinho uma hastag, como em tempos, o arauto do Fairplay veio a correr demonstrar o seu repúdio contra o racismo, quando a vítima foi de um clube rival...
      Sandro, não foi por mal, foi apenas um Azar do Krajl...


      O segundo lance mais grave que aconteceu em Portugal, a seguir à mão do jogador do Vizela dentro da área a que André Narciso fechou os olhos como VAR.

      Três Perguntas:
      - Como pode Hugo Miguel (como VAR), António Nobre (como 4ºárbitro e com o lance a ocorrer à frente dos seus olhos) e Pedro Mota (como assistente a olhar directamente para o lance da aressão do santos ao gilberto, como provam as imagens) voltarem a ajuizar jogos de futebol profissionais quando este lance comprova FACTUALMENTE que não assinalaram o que viram? É que já nem falamos nos passado destes 3 lagartos com decisões sempre no mesmo sentido de roubar o Benfica e beneficiar o clube do coração deles! Este lance chega. É FACTUAL e OBJECTIVO. Não existe espaço para mais nenhuma interpretação!
      - Como pode o Benfica e o Presidente Rui Costa não fazer uma participação desportiva e criminal destes três senhores enumerados acima e exigir o afastamento imediato de qualquer participação em eventos desportivos presentes e futuros?
      - Como pode o jornal RECORD e o canal CMTV continuar com um "especialista de arbitragem" de nome Marco Ferreira que comenta este lance como não passível de expulsão, usando os argumentos mais obtusos e burlescos da história da televisão, chegando mesmo a afirmar "...se tivesse aberto a cabeça, se tiver a jorrar sangue, até admitia..."? Como? COMO? O que pretendem o jornal Record e o canal CMTV de um especialista de arbitragem ao continuar com este desonesto a analisar lances de arbitragem futuros?

      Mas ninguém vai fazer nada mesmo?! Ninguém? Tudo como dantes no Quartel de Abrantes? Vamos mesmo todos continuar como se não tivesse acontecido nada? Não se vai passar nada? Não vão haver consequências de mais um roubo monumental, premeditado e propositado?

      Eliminar
    5. Ena pai, o que para aqui vai de verborreia, ao que eles se dão para esconderem a realidade: o problema deles é que já há muito não contam para nada, nas contas de atribuição dos títulos!!!! Empenham-se a fornecer gelados para os correligionários , comerem com a testa, como tanto gostam!!!! Começam por se enganarem a si próprios e logo a seguir entre si!!!! Metem dó, eh, eh, eh

      Eliminar
  3. GRANDE RPB

    Finalmente disse alguma coisa de jeito porque dantes era só cartilha, cartilha, cartilha.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há missa não há cartilha!...
      E para o outro, o outro bruno de carvalho, não há missa há saloiada. Havendo missa é tudo erudito e instruído(Literalmente. Inatel...)!.
      Para qualquer cor que penda a coisa, segue o circo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...