04 abril 2022

Negócio Morita pode afinal não estar perto de ser fechado; Benfica e Sporting trocam 'bicadas' devido a penalti duvidoso

Ainda faltam 13 dias para o Sporting-Benfica, em Alvalade, mas o dérbi já aqueceu, com um VAR pelo meio. As águias atacaram Rui Oliveira por causa do penálti assinalado a favor dos leões e Rúben Amorim não demorou a responder, com ironia.
Na “News Benfica” no Twitter, as águias escreveram que “o sistema VAR que sonegou ao Benfica pelo menos 9 pontos esta época continua a beneficiar os rivais, jornada após jornada”. “Em Alvalade, assistimos a mais um momento grave nesta Liga, desta vez em modo criativo. O VAR está a servir para desvirtuar a verdade desportiva deste campeonato, quando a sua missão é precisamente a contrária”, acrescentaram, já depois do central Vertonghen ter deixado o mote: “Esta liga surpreende-me todas as semanas”.
Confrontado com o comunicado, Amorim não fugiu ao tema. “O maior elogio que podem dar à equipa técnica é que conseguimos que o Sporting fosse beneficiado pelas arbitragens. É um grande milagre que esta equipa técnica conseguiu”, disse, sem avaliar o lance. “Não vai ser o treinador do Sporting a comentar comunicados. Ainda não vi o lance. Foi ao VAR, o árbitro deu penálti, está assinalado. Não mudou o teor do jogo”, atirou.

Santa Clara quer 5M€ por Morita. O Sporting mantém o interesse na contratação de Morita, médio internacional japonês do Santa Clara, mas a proposta que os leões fizeram chegar ao emblema açoriano, e que noticiámos há mais de duas semanas, está ainda aquém das exigências do presidente da SAD, o turco Ismail Usan. Isto, apesar de Ricardo Pacheco, presidente do clube, ter admitido ao jornal “Record” que “há negociações avançadas e uma base de entendimento”.
Segundo o jornal O Jogo, os leões já terão subido até aos 3,5 milhões de euros o valor da oferta. No entanto, o acionista que lidera a SAD (e detém 7,2% das ações) não pretende abrir mão de Morita por menos de cinco milhões de euros, garantindo ainda que a SAD do Santa Clara retém 20% de uma futura venda.

2 comentários:

  1. E que jeito fez a não existência do VAR, durante 40 anos! Nesses tempos sim, sem o VAR havia verdade desportiva. Lembram-se da Taça Lucílio Batista e do LIMPINHO, LIMPINHO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquelas bancadas forradas a cachecóis do colinho também lhes encheram a alma. Bipolaridades do tinto.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...