27 abril 2022

"Luisão evitou confronto físico entre mim e Rui Costa"; 'Pérola' do FC Porto volta a ser apontado a Itália; "Disseram-me que me despediam se não ganhasse ao FC Porto"

Filip Djuricic, antigo jogador do Benfica, recorda que esteve perto de trocar agressões físicas com Rui Costa, na altura administrador da SAD encarnada.
Em declarações a um jornal sérvio, "Sport Klub", o atual médio do Sassuolo recorda um episódio com Jorge Jesus no comando técnico.
"Quando vi que [Jesus] tinha lançado outro jogador na última substituição, saí imediatamente para o balneário. Rui Costa viu, porque os adeptos acenaram-me quando passei, a pensar que ia entrar. Houve discussão verbal e o Luisão evitou o confronto físico. Foi a gota que fez transbordar o copo", disse.Djuricic chegou ao Benfica em 2013, depois de passar pelo Heerenveen. Marcou dois golos em 22 jogos na primeira temporada. Seguiram-se empréstimos ao Mainz, Southampton, Anderlecht e Sampdoria.
"O clube cedeu e aceitou deixar-me sair sem compensação, porque não queriam uma má reputação", termina.

"Disseram-me que me despediam se não ganhasse ao FC Porto". Atualmente ao comando de um Real Madrid que tem já uma mão no troféu de campeão espanhol, Carlo Ancelotti conquistou troféus em praticamente todos os clubes que orientou, mas a verdade é que nem sempre essas conquistas foram acompanhadas por ambientes positivos. Um desses momentos menos bons sucedeu em 2012/13, quando comandava o Paris SG. Na altura, recorda, recebeu um inusitado ultimato poucos dias antes de uma partida diante do FC Porto, na fase de grupos da Champions desse ano, quando já estava apurado.
"Fui para lá graças ao Leonardo, alguém que tinha orientado quando ele era jogador. O clube tinha acabado de ser adquirido pelos qataris. Gostei bastante do projeto e na altura não tinham treinador. Começámos por mudar a estrutura dos treinos, colocámos uma cozinha, etc. porque os jogadores franceses chegavam meia hora antes e iam-se embora meia hora depois. Gostei do projeto, mas no segundo ano não estavam muito contentes comigo", começou por recordar, em conversa com Jorge Valdano, na Movistar+.
"Num jogo da Champions numa altura em que já estávamos apurados, perdemos um jogo da Liga antes de ganhar um outro e disseram-me simplesmente que se não batesse o FC Porto eu seria despedido. Disse-lhes que dizerem aquilo quebrava a nossa confiança. Acabei por decidir sair em fevereiro, mesmo que na altura quisessem renovar-me o contrato", lembrou o italiano, que nesse duelo veria o seu PSG ganhar por 2-1 (isto depois de ter perdido por 1-0 no Dragão).

A Lazio tem Vitinha na mira. A notícia é reforçada esta terça-feira pelo jornal italiano Il Messaggero, que aponta o jovem médio do FC Porto como uma das opções dos responsáveis do clube da capital italiana para preencher a possível saída de Sergej Milinkovic-Savic .
O médio sérvio, de 27 anos, continua a ser muito cobiçado (já foi noticiado o interesse de clubes como PSG, Manchester United e Juventus) e poderá permitir bom encaixe financeiro.
O Il Messaggero aponta, então, que há três jogadores na lista para a sucessão: Vitinha (FC Porto), Maxime Lopez  (Sassuolo) e Benjamin Bourigeaud (Rennes).
O médio português afirmou-se nos dragões na presente época, contando 43 jogos e 3 golos, depois de ter estado emprestado ao Wolverhampton. Tem contrato até 2024 e cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...