10 abril 2022

Jogador mais veloz da Bundesliga pode reforçar o Sporting. Já foi operado 2 vezes esta época; SAD paga 2M€ aos jogadores do Benfica se eliminarem o Liverpool; Abel Ferreira entra a perder no Brasileirão. Paulo Sousa empatou; Neemias Queta faz 10 pontos na derrota dos Kings; Leclerc venceu GP da Austrália. Verstappen desistiu

Charles Leclerc conquistou o Grande Prémio da Austrália, uma prova que ficou marcada por três abandonos, um deles do campeão Max Verstappen. O mexicano, Peerez, ficou no segundo lugar e Russell fechou o pódio.

No Brasileirão, Abel Ferreira estreou-se no campeonato da pior maneira, perdendo em casa frente ao Ceará, por 2-3. Já o Flamengo, de Paulo Sousa, empatou (1-1) no terreno do Atlético GO. Hoje defrontam-se o Botafogo (Luis Castro) contra o Corinthians (Vítor Pereira).

Neemias Queta, jovem português dos Sacramento Kings, esteve, esta noite, 19 minutos em campo na derrota da sua equipa frente aos Clippers, por 117-98. Queta fez 10 pontos, 1 ressalto e 2 assistências.

Jogador mais veloz da Bundesliga pode reforçar o Sporting. Já foi operado 2 vezes esta época. O Sporting está interessado em Jeremiah St. Juste e já iniciou contactos com o Mainz, no sentido de contratar o defesa central. A notícia foi avançada ontem pelo ‘Bild’ e confirmada hoje pelo jornal Record. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o nome do holandês, de 25 anos, é nesta altura o primeiro da lista de prioridades da SAD com vista ao reforço da posição mais à direita, na linha de três de Rúben Amorim. A contratação de um central destro é o grande objetivo do Sporting com vista a 2022/23.
Fontes citadas na imprensa germânica adiantam que o campeão nacional quer acelerar as negociações na próxima semana, uma vez que é o clube melhor colocado no processo e principal candidato a ficar com o jogador mas enfrenta uma forte concorrência, designadamente de Sevilha, Leicester e West Ham. O plano em Alvalade será tentar fechar o negócio o quanto antes para evitar a intromissão dos restantes pretendentes.
O ‘Bild’ acrescenta, inclusive, que emissários do Sporting devem deslocar-se a Mainz esta semana para discutir valores. A operação poderá implicar um investimento a rondar os 10 milhões de euros, a despeito de St. Juste terminar contrato com o emblema germânico em 2023.
Jeremiah St. Juste é natural de Groningen e fez grande parte do seu trajeto de formação no Heerenveen, antes de se transferir para o Feyenoord e daqui para o Mainz, em 2019. Com 7 presenças nos sub-21 da Holanda e uma chamada à seleção principal (não se estreou), ‘Jerry’ participou esta época em apenas 9 jogos (fez 1 golo) na sequência de duas operações aos ombros (em outubro e em janeiro), a segunda das quais o mantém afastado dos relvados (deverá voltar em breve aos treinos). “Sei que conseguirei viver e jogar sem dores ou desconforto”, disse então St. Juste, o jogador mais veloz da Bundesliga (sprint de 36,63 km/h).

SAD paga 2M€ aos jogadores do Benfica se eliminarem o Liverpool. O plantel do Benfica vai ter direito a um prémio extra de 2 milhões de euros caso elimine o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira em Anfield Road, avança o Correio da Manhã.
Consciente da importância e da dificuldade do jogo em Liverpool, depois da derrota por 1-3 na primeira mão na Luz, Rui Costa faz questão de usar um bónus de 2 milhões de euros como incentivo para a equipa. Este foi o valor do prémio pago pela SAD aos jogadores pelo apuramento para a fase de grupos depois de eliminar o PSV Eindhoven no play-off de acesso à prova milionária. O valor foi distribuído por equipa técnica, jogadores e até outros elementos do staff profissional.
O mesmo acontecerá agora em caso de passagem às meias-finais da competição. Rui Costa vê o encontro de Liverpool como o jogo da época, o jogo do tudo ou nada para o clube. Primeiro: o prestígio de estar entre as quatro melhores equipas da Europa, feito inédito para o clube no atual formato da prova; segundo: a passagem às meias-finais vale um encaixe de 12,5 milhões de euros aos cofres da Luz. Até agora, o percurso da equipa já rendeu 65,3 milhões em prémios, e o apuramento para a fase seguinte aumentaria a maior receita de sempre da SAD, para 77,8 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...