30 abril 2022

FC Porto pode falhar negócio e ganhar um 'reforço'; "Críticas de Vieira são um aperitivo para o que aí vem"

Segundo notícia avançada pelo Il Messagero, o treinador da Roma, José Mourinho, terá declarado como uma das prioridades para o meio-campo a continuidade do internacional italiano Bryan Cristante, desejado pelo Sevilha, de Julen Lopetegui.
O centrocampista, que pertenceu aos quadros do Benfica entre 2014 e 2018, é encarado como fundamental para o treinador português, ao contrário do compatriota Sérgio Oliveira, que se encontra cedido pelo FC Porto aos giallorrossi.
De acordo com aquele jornal italiano, José Mourinho estará disposto a sacrificar a contratação, em definitivo, do médio dos dragões, para dispor de maior conforto financeiro e assim poder prorrogar e melhorar o vínculo de Bryan Cristante.
O italiano, de 27 anos, que regista dois golos e 27 jogos pela squadra azzurra, leva, esta temporada, um total de 44 jogos (3.348 minutos), tendo apontado dois golos ao serviço do clube da capital italiana, números ilustrativos da importância de Cristante.

"Críticas de Vieira são um aperitivo para o que aí vem". Luís Filipe Vieira tem feito um conjunto de declarações onde deixa críticas e reparos à gestão de Rui Costa. O antigo presidente do Benfica lamentou, por exemplo, a aposta num treinador estrangeiro para assumir a equipa principal na próxima época e, a respeito da formação do Seixal, disse, pouco tempo após a conquista da UEFA Youth League, que Rui Costa não tem tido grande influência na estrutura do futebol de formação.
As declarações do ex-presidente das águias são encaradas como movimentos de "oposição" que Luís Filipe Vieira realiza contra o atual elenco diretivo, liderado por Rui Costa, seu anterior número dois na cúpula diretiva do emblema lisboeta. "Luís Filipe Vieira fazia um melhor serviço ao seu clube estando calado, sinceramente. Qual a intenção? Só pode estar a mostrar oposição pelo que se tem visto. Elogiar e apoiar a direção não é com certeza. Não fazia estas críticas", analisou Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting.
Por outro lado, Rita Garcia Pereira entende que as declarações de Luís Filipe Vieira são um "aperitivo" para o 'prato principal' que será 'servido' em breve.
"Agora as críticas feitas desta forma são um aperitivo para o que aí vem", disse Rita Garcia Pereira, antiga dirigente dos leões, notando que estas declarações parecem algo semelhante a um "'pai que mata um filho'".
A antiga dirigente do Sporting falava na CMTV num painel que contava também com João Braz Frade, antigo vice-presidente de Luís Filipe Vieira no Benfica.
O ex-dirigente encarnado lamentou o momento escolhido por Luís Filipe Vieira para falar do Benfica e recordou que sempre defendeu que Rui Costa e Luís Filipe Vieira tinham diferenças.
"Afinal, eu bem disse que não é a mesma coisa o Rui Costa e Luís Filipe Vieira. Quem diz que é a continuação do vieirismo está errado", afirmou João Braz Frade.
Por conseguinte, ex-vice-presidente do Benfica diz ainda que cabe a Rui Costa realizar as mudanças que entender ao ritmo que entender e não de acordo com os desejos ou indicações de Luís Filipe Vieira.
"Rui Costa muda ao ritmo que quer mudar. Mas não é igual. Há uma diferença geracional gigantesca. Sei que pensam de maneira substantivamente diferente", afirmou João Braz Frade.
"As declarações que fez são desajustadas da realidade. O senhor Luís Filipe Vieira chegou a apresentar o Rui Costa como seu sucessor mas até como o ia treinar para ele ser dirigente. Foi assim apresentado e introduzido. Foi apresentado como número dois", concluiu João Braz Frade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...