06 abril 2022

Ex-glória sem dúvidas: "Benfica tem de reformular o plantel"; Rúben Amorim usa ataques do Benfica para motivar jogadores

Rúben Amorim está a usar os ataques do Benfica às arbitragens dos jogos do Sporting como forma de motivar ainda mais os jogadores para reta final do campeonato, avança o Correio da Manhã.
Os rivais da Luz reclamaram do penálti assinalado sobre Paulinho que abriu o marcador no triunfo do Sporting sobre o P. Ferreira (2-0), lançando críticas pesadas à ação do video-árbitro (Rui Oliveira) que pediu a Vítor Ferreira para ver o lance, depois de este ter mostrado o cartão amarelo ao avançado do Sporting por simulação. O CM avança ainda que em Alvalade há alguma revolta, considerando que as críticas não têm fundamento.
Este episódio encaixa no processo de motivação utilizado no ‘pacto de honra’ que a equipa técnica fez com os jogadores de vencer as seis jornadas que faltam da Liga e ainda o jogo da segunda mão da Taça de Portugal, em que o Sporting terá de anular a desvantagem de 2-1, após a derrota em Alvalade.
Amorim quer os jogadores focados apenas nos seus jogos, pois acredita que se vencer os seis duelos em falta ficará mais perto da reconquista do campeonato. Sem poder controlar os jogos do líder FC Porto, o foco passa por ganhar sempre e esperar uma quebra do rival.
Os jogadores, sabe o CM, também se sentem injustiçados com as críticas externas, nomeadamente dos rivais, pois também consideram ter razões de queixa das arbitragens e VAR em algumas das partidas.

"Benfica tem de reformular o plantel". O Benfica deve aprender com os erros e não pode perder tempo. É necessária uma reformulação do plantel para que a próxima temporada possa vir a ser positiva.
Na ressaca da derrota caseira com o Liverpool (1-3), que torna muito difícil a continuidade nas provas europeias, o antigo craque do Benfica, Valdo, em declarações à RR, olha já para a próxima temporada.
Para o antigo internacional brasileiro, os encarnados têm muito trabalho pela frente com contratações e vendas de jogadores.
"A direção do Benfica tem de pensar numa reformulação, não há muito tempo para isso e nem vejo como possa ser este final de época. Há que aprender com os erros e preparar a próxima época em todos os sentidos. É necessário reformular, contratar e vender jogadores, que não é uma tarefa fácil", refere.
Quanto à possibilidade do alemão Roger Schmidt assumir o comando técnico do Benfica na próxima temporada, Valdo deposita total confiança nas escolhas dos dirigentes encarnados.
"Só conheço o trabalho desse treinador do que fez no PSV, seria leviano da minha parte dizer se é bom ou mau. Com certeza, os responsáveis do Benfica conhecem muito mais do que eu e saberão tomar uma boa decisão".
Em relação a Nélson Veríssimo, se a opção passar pela saída do comando da equipa principal do Benfica, pode sair de cabeça erguida por "ter ajudado a colocar o Benfica entre os melhores da Europa na Champions", considera Valdo.

1 comentário:

  1. ...QUE ADEPTOS DO BENFICA ATIRARAM-LHE.... Ou é brasileiro ou é ignorante, alô gondomar existem escolas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...