13 abril 2022

Ex-dirigente do Benfica não crê que Darwin renda "mais que 60 milhões"; Festa do título dos dragões está de novo apontada ao...Estádio da Luz

A cinco jornadas do fim do campeonato, o FC Porto vê o título cada vez mais próximo. A equipa de Sérgio Conceição pode ser campeã na Luz, caso vença todos os jogos até ao embate com o Benfica, na penúltima jornada da Liga, e o Sporting siga o mesmo registo dos dragões. Isto porque os azuis e brancos têm seis pontos de avanço sobre o segundo classificado, mas na prática são cinco porque estão em desvantagem no confronto direto (o Sporting empatou 2-2, no Dragão; em Alvalade, o clássico ficou 1-1).
Assim pode ser a segunda vez que os azuis e brancos conquistam o título nacional no Estádio da Luz, depois de em 2010/2011, com André Villas-Boas, o jogo ter ficado marcado pelos jogadores portistas festejarem o campeonato às escuras e com o sistema de rega ligado. Caso o cenário do título venha a acontecer no recinto do Benfica, a Luz seria o estádio em que o FC Porto comemoraria mais campeonatos fora do Dragão – já foi campeão uma vez em Alvalade (1994/95) e em 1998/99 entrou no recinto do Sporting já na condição de pentacampeão, depois de festejar antes do jogo. Curiosamente, em 1940, os dragões venceram a Liga no Campo das Amoreiras, que naquela altura era a casa do Benfica.
Neste momento, a cinco jornadas do fim, faltam disputar 15 pontos e bastam dez para os dragões serem campeões. Conceição pode também entrar na história, sendo o terceiro treinador a conquistar a Liga invicto, depois de André Villas-Boas (2010/11), Vítor Pereira (2012/13) e Jimmy Hagan (1972/73), tendo em conta que a equipa está há 57 jogos sem perder para o campeonato.

Ex-dirigente do Benfica não crê que Darwin renda "mais que 60 milhões". Darwin Núñez é a "jóia da coroa" do Benfica, mas António Carraça, antigo diretor geral do clube da Luz, não acredita que o internacional uruguaio possa ser vendido por valores acima de "60 milhões de euros". O ex-dirigente do Benfica lembra que o colombiano Luis Díaz "era o mais impactante" do campeonato e rumou à Premier League por um cifra diferente daquela que agora se fala em relação a Darwin Núñez.
"Se formos ao mercado, o Luis Díaz que era o jogador mais impactante e o mais importante da nossa Liga e foi vendido por 45 milhões de euros", lembrou António Carraça, considerando que o negócio "pode chegar aos 60 milhões mas são fatores que ninguém controla", acabando por falar em outros negócios na realidade europeia.
António Carraça recordou que a Roma, de José Mourinho, comprou o atacante Tammy Abraham ao Chelsea, sendo que o jogador inglês de 23 anos custou 40 milhões de euros.
Já Ferran Torres custou 55 milhões de euros ao Barcelona. Por isso, e não querendo colocar em causa o valor de Darwin Núñez, António Carraça disse que não está a ver um possível negócio do camisola 9 da Luz a render um cifra para lá de "60 milhões de euros".
"Não pondo em causa aquilo que é o valor do Darwin Núñez não acredito muito sinceramente que neste mercado de hoje em dia o Benfica consiga vender o Darwin Núñez por mais de 60 milhões de euros".
"Tenho muitas dúvidas", insistiu o antigo diretor geral do futebol do Benfica António Carraça, em declarações no canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.
Nos últimos tempos, o internacional uruguaio tem vindo a acentuar a influência na equipa da Luz com golos, assistências e performances que têm agradado ao treinador e aos adeptos.
De resto, o treinador encarnado assumiu recentemente que acredita que Darwin Núñez seja uma das transferências mais caras de sempre do futebol português para o exterior.
"O Darwin é um excelente jogador, tem demonstrado toda a sua qualidade. Tem ajudado muito a equipa, é verdade que a equipa também o tem ajudado muito. É um jogador jovem, com muito potencial, é natural que em função do que tem sido o crescimento dele ao longo desta época e muito também fruto do rendimento que tem tido nos jogos da Liga dos Campeões, é natural que suscite o interesse dos grandes clubes europeus", afirmou Nélson Veríssimo.
"De uma forma natural, provavelmente pode acabar, não sei se será no final desta época ou na época seguinte, em função do que tem demonstrado, é natural que suscite interesse de outros clubes e naturalmente poderá existir o timing em que vá. Agora relativamente a números, espero como benfiquista que vá por números próximos daqueles que foram os do João Félix".
O técnico das águias referiu ainda que o futebol nacional está "perante um jogador diferenciado e todos os jogadores diferenciados suscitam o interesse dos grandes clubes europeus".

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...