16 abril 2022

Ex-Benfica arrasa futuro técnico dos encarnados; Sporting fecha negócio em Maio

As exibições de Porro ao longo do último ano e meio em Alvalade não deixaram margem de dúvidas à estrutura do futebol, composta por Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas, que vai acionar a opção de compra de 8,5 milhões de euros prevista no empréstimo acordado com o Manchester City. Nesse sentido, e segundo informações recolhidas pelo jornal Record, é provável que a oficialização da compra em definitivo do ala direito tenha lugar ainda antes do final da temporada, em concreto no próximo mês de maio. Além de Amorim ter admitido, ainda em outubro passado, que Porro é “uma prioridade” para o futuro do clube, o próprio internacional espanhol já não esconde o desejo de ser leão a 100 por cento, algo a que por várias vezes já aludiu nas redes sociais.
Também por isso, já discutiu com a SAD os detalhes do contrato que o deve ligar ao Sporting até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Por sua vez, o City pode garantir uma opção de recompra a rondar os 20 M€. Sublinhe-se que esta jogada de antecipação da SAD é particularmente importante tendo em conta que Porro está bem referenciado por alguns ‘tubarões’ europeus – já foi associado ao Real Madrid, Barcelona, At. Madrid ou Bayern Munique. Há, por isso, a possibilidade de existirem propostas no verão, altura em que o Sporting já será dono do passe do ala. A ideia é resistir ao assédio por, pelo menos, mais uma época.

Ex-Benfica arrasa futuro técnico dos encarnados. O holandês Pierre Van Hooijdonk, avançado que representou o Benfica na temporada 2000/01, não poupou Roger Schmidt pela eliminação do PSV na Conference League. De acordo com o antigo jogador, o técnico que tem sido apontado ao clube da Luz foi o grande responsável pela derrota dos holandeses na receção ao Leicester, que ditou o afastamento do conjunto de Eindhoven das competições europeias.
“O PSV deve a eliminação ao seu próprio treinador”, começou por assinalar, em comentários proferidos à ESPN, tendo depois explicado qual foi uma das falhas na estratégia: “Não se pode contra-atacar com Zahavi, Veerman e Götze, é preciso sacrificar o avançado e apostar na velocidade de outros. É preciso lançar em campo Bruma ou Vertessen. Não são os meus jogadores de futebol favoritos, mas são muito rápidos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...