29 abril 2022

Está na mira do Benfica mas com a porta de saída fechada. "De certeza que vai ficar"; Avançado do Sporting pisca o olho ao Palmeiras

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, garante que Ricardo Horta ficará no clube minhoto neste verão, apesar do alegado interesse do Benfica.
Em entrevista na SIC Notícias, o dirigente minhoto recorda que o avançado renovou esta temporada e vai ficar.
"Sobre o Ricardo Horta não tenho nada a comentar, é jogador do SC Braga, renovou recentemente até 2026, é um jogador importantíssimo e capitão de equipa. Está prestes a fazer história no clube e queremos que fique. E de certeza que vai ficar", disse.
Salvador sublinhou que o objetivo do clube é manter Ricardo Horta, capitão de equipa: "Não queremos negociar o jogador, se quiséssemos não tínhamos renovado com ele em março quando ainda tinha mais três anos de contrato. Renovar foi o melhor para todos. O nosso pensamento é que ele fique".
O avançado de 27 anos cumpre a sua sexta temporada no clube minhoto e marcou, na última segunda-feira frente ao FC Porto, o golo número 100 da carreira, o 90 pelo Braga.

Avançado do Sporting pisca o olho ao Palmeiras. Emprestado pelo Sporting ao OFI, da Grécia, Luiz Phellype voltou a abordar o futuro e não escondeu o desejo de regressar ao Brasil. Trabalhar com Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é ‘namoro’ antigo.
«O Palmeiras está numa fase muito boa. Vi nos jornais que eles estão a precisar de um 9. Não sei se já encontraram, mas podem ligar-me quando quiserem. Se houver interesse do Palmeiras converso com eles. Gostava de voltar ao Brasil, mas não depende só de mim, claro. Mas vendo como o Palmeiras está hoje, seria uma hipótese muito interessante. Nenhum jogador negaria isso», começou por dizer em entrevista à ESPN.
O futuro, porém, passa por uma decisão do Sporting: «O contrato com o OFI termina no fim da época e ainda sou jogador do Sporting por mais dois anos. Tenho que me reapresentar no Sporting a meio do ano, mas não sei se vou ficar ou sair de novo por empréstimo. Vai depender da vontade deles. Por agora estou focado no OFI, depois veremos como vai ser.»
O avançado brasileiro, de 28 anos, lembrou que trabalhar com Abel Ferreira é um ‘namoro’ antigo desde os tempos em que jogava no Paços de Ferreira e o treinador português orientava o SC Braga.
«Depois de um jogo entre o Paços e o SC Braga cruzámo-nos no elevador. Ele chamou-me e disse: ‘Queres vir para Braga?’ Assustei-me. Na altura não estava a jogar muito, mas disse que sim. Ele respondeu: ‘Conheço-te desde o tempo do Feirense, és bom jogador e gosto do teu estilo de jogo'. Eu respondi: 'Pode me levar!'. Depois disso falámos algumas vezes e parecia que a coisa ia andar.»
«Depois, comecei a ganhar oportunidades e desandei a fazer golos no Paços de Ferreira. Os jornais portugueses diziam que Sporting e Benfica me queriam contratar, mas o SC Braga não mandou nada. Tive que fazer uma escolha. Não sei o que aconteceu, não sei se o Abel precisava de alguma autorização do presidente que não veio. Então, na época eu escolhi o Sporting e fui pra lá», recordou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...