24 abril 2022

David Neres mais perto da Luz (italianos falam da Juve na luta); Argelinos “questionam-se como Amorim deixa fora o melhor avançado”; Fenerbahçe em Lisboa para levar JJ; Palmeiras bate o Corinthians. Flamengo derrotado

Segundo a imprensa turca, o presidente do Fenerbahçe está em Lisboa e irá encontrar-se com Jorge Jesus nas próximas horas para tentar convencer o treinador português a orientar o clube na próxima temporada. Esta, recorde-se, não é a primeira tentativa de Ali Koç, que vê no ex-técnico do Benfica qualidade para assumir a liderança da equipa e devolver o clube aos êxitos do passado.
Atualmente, o Fenerbahçe ocupa o segundo lugar da liga turca a onze pontos do Trabzonspor.

Argelinos “questionam-se como Amorim deixa fora o melhor avançado”. A polémica entre Slimani e Amorim teve eco esta semana no universo desportivo em Portugal, mas a verdade é que este caso é abordado além fronteiras. Desde logo, no país-natal do avançado, a Argélia, a situação levou a uma discussão de ideias entre os adeptos que seguem o futebol, principalmente a carreira de Super Slim, com vários jornalistas a explicar a Record que o sentimento geral é surpresa face ao ocorrido. Smail Amokrane, jornalista do ‘L’Équipe’ que acompanha a seleção argelina desde 2009, considera “estranho” o caso suceder em período de Ramadão, cenário que não justifica o afastamento do 9. “Todos conhecemos o Islam e os adeptos sabem que dá tudo. Todos ficaram surpreendidos com esta situação, pois Amorim até o elogiou quando voltou em janeiro”, assume, referindo que os compatriotas “questionam-se como deixa fora o melhor avançado”. Só Slimani tem mais seguidores no Instagram (1,5M) que o clube (1,2M), um dado que, na opinião dos jornalistas, justifica a “pressão” e “necessidade de Islam” justificar-se aos fãs nas redes. Uma ideia corroborada por Said Fellak, repórter da TV2. “Fica claro que Amorim não o queria recrutar. O povo gosta muito do Islam e houve felicidade por voltar ao Sporting. Se Amorim não confia nele, é difícil para o futuro. O Islam merece mais respeito mas têm de se entender”, frisa. 

David Neres mais perto da Luz (italianos falam da Juve na luta). O jornal A Bola escreve este domingo que o extremo internacional brasileiro, David Neres, estará mais perto de reforçar o Benfica. Segundo o diário a SAD encarnada está a acelerar junto do Shakhtar as negociações.
Já em Itália o nome do extremo brasileiro surge associado à Juventus. Segundo a imprensa, a prioridade da Juve é Di Maria, que está de saída do PSG, mas David Neres surge como principal alternativa.

Palmeiras bate o Corinthians. Flamengo derrotado. O Palmeiras de Abel Ferreira estreou-se a vencer nesta edição do Brasileirão ao superar (3-0), na 3ª jornada, o Corinthians de Vítor Pereira, o qual dobrara a 2ª ronda na liderança... cem por cento vitorioso. O Verdão faturou por Gómez (14’), Rony (19’) e Dudu (71’) .
Quem desiludiu foi o Flamengo, que perdeu (0-1) com o Athletico-PR. Com quatro jogos efetuados, a equipa de Paulo Sousa sofreu o primeiro desaire nesta edição da prova, passando a somar uma vitória, dois empates e um revés.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...