22 abril 2022

Benfica provoca Sporting: "Na vossa casa mandamos nós"; "Darwin? Cláusula do João Félix será batida e por valores superiores"

O Benfica deixa uma mensagem ao rival de Alvalade numa fase em que as duas equipas lutam para saber quem fica com o segundo lugar da classificação. Nesta altura, o leão leva vantagem pontual, mas a vitória encarnada no reduto do Sporting, independentemente do contexto, é sempre motivo para um ou outro lançar 'reparos' ao rival.
Desta feita é o Benfica que no jornal oficial do clube aproveita para lembrar quem manda em Alvalade. "Na vossa casa mandamos nós", avisa o Benfica ao falar do dérbi que foi "desequilibrado... em tons de vermelho", lembrando as águias que têm na casa do rival "mais vitórias" que os donos da casa.
Em jeito de recado, o Benfica destaca que "cantar 'e quem não salta é lampião' em Alvalade geralmente dá mau resultado". Só que o Benfica nota que existe quem "não aprenda".
"Há quem não aprenda e continue a proferir, a bons pulmões, esse cântico que, ironicamente, tem o condão de motivar os jogadores do Benfica", pode ler-se no artigo publicado no Jornal O Benfica.
Ainda a respeito do que se assistiu em Alvalade, o clube da Luz lembra que "os sportinguistas saltaram antes do jogo e nos primeiros minutos", sendo que os benfiquistas "saltaram duas vezes durante o jogo", em alusão aos dois golos apontados pela formação liderada por Nélson Veríssimo.
O emblema da Luz diz que isto "não é nada raro acontecer" na casa verde e branca, pois o Benfica "voltou a ter mais vitórias em Alvalade do que o Sporting".
O Benfica realça que se assistiu então a mais um "novo capítulo da saga 'na vossa casa mandamos nós'". E o clube benfiquista lamenta, contudo, que o triunfo apenas tenha permitido uma aproximação ao segundo lugar que está, porém, "muito distante", como pode ler-se na publicação das águias.

"Darwin? Cláusula do João Félix será batida e por valores superiores". O Liverpool está a realizar uma temporada de grande nível não apenas em Inglaterra, mas também no plano europeu, sendo um dos mais fortes concorrentes a conquistar a edição 2021/22 da UEFA Champions League. A turma dos reds conta nas suas fileias com nomes como Mohamed Salah, Sadio Mané, Diogo Jota, Luis Díaz ou Roberto Firmino. Porém, há um nome que alinha na Liga portuguesa que cabaria neste lote de estrelas de Anfield.
Para Diamantino Miranda, pelo que tem vindo a mostrar sobretudo nos palcos das competições europeias, Darwin Núñez entraria no lote de gala do Liverpool, equipa orientada pelo alemão Jürgen Klopp. "De todos os clubes que tenho ouvido falar, acho que a maneira de jogar e as características explosivas e a verticalidade com que ele joga, acho que cabia perfeitamente nesta equipa do Liverpool, embora tenha quatro ou cinco dos melhores avançados."
O antigo capitão encarnado justifica esta ideia com a forma de atuar do internacional uruguaio. "Da maneira como o Liverpool joga acho que caberia como uma luva neste Liverpool", afirmou Diamantino Miranda.
Por outro lado, o antigo jogador das águias acredita que a administração da SAD pode ambicionar a uma venda do passe de Darwin Núñez por números elevados.
"Acho que pode o Benfica sonhar, na minha opinião, com um valor enorme", vaticina Diamantino Miranda, que falava sobre o camisola 9 do Benfica, em declarações no canal de televisão CMTV.
Além das qualidades futebolísticas que vê em Darwin Núñez, Diamantino Miranda aponta para a capacidade e conhecimento que Rui Costa tem do mundo do futebol para aumentar o valor a receber pelo Benfica em caso de uma transferência do internacional uruguaio.
"Pela pessoa que dirige o Benfica que é conhecedor", refere, apontando ainda a outros fatores que podem levar a um encaixe financeiro maior.
"Depois, por aquilo que principalmente o Darwin Núñez tem feito nos últimos tempos. E depois o Jorge Mendes que conta muito nestes casos."
A este respeito, Diamantino Miranda disse ainda que não ficará admirado que o valor da transferência de João Félix seja batido com a venda de Darwin Núñez.
"Eu, e quem acompanha este fenômeno do futebol, não ficarei muito longe de pensar que a cláusula de rescisão do João Félix será batida. E até por valores superiores", vaticina Diamantino Miranda, sustentando ainda esta ideia quer na "qualidade que ele tem" quer por "aquilo que tem demonstrado" ao serviço do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...