21 abril 2022

Benfica avança por internacional brasileiro e sonda central; "Não creio que o Benfica tenha o dinheiro necessário para o comprar"; Pepe avança em tribunal contra Amorim, João Pinheiro, Sporting e CD

Embora Pepe e o próprio FC Porto tenham publicamente, ontem e anteontem, dado a entender que não tinham muita esperança na sua utilização neste clássico da Taça de Portugal contra o Sporting, a verdade é que nos bastidores os responsáveis do clube avançaram com todas as iniciativas legais que ainda podem permitir ao central, e capitão portista, alinhar no jogo desta noite. Avançaram, portanto, com um recurso para o TAD, com a respetiva ação cautelar complementar, ainda a tempo do processo de suspensão da sanção ser entregue ao Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS). Trata-se, no fundo, do mesmo expediente que usou o Sporting na época passada no caso Palhinha — depois do médio ter visto o quinto cartão amarelo da época, que o colocaria fora do clássico com o Benfica —, na esperança de que o TCAS possa decidir sobre a providência cautelar ainda antes da hora do jogo.
O Tribunal Arbitral do Desporto não terá, como é óbvio, possibilidade de julgar o recurso de Pepe em tempo útil e deve remeter, como fez com Palhinha, a contestação dos portistas para o Tribunal Central Administrativo do Sul que, analisando a sustentação apresentada pelo FC Porto — falta de provas com imagem —, pode suspender a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ir ao encontro das pretensões do emblema da Invicta, que desta forma teria Pepe em condições de defrontar esta noite o Sporting. Aliás, face aos timings de procedimento definidos, até ao momento apenas por uma vez o tribunal não conseguiu dar resposta atempada, pelo que a possibilidade de Pepe poder jogar é, efetivamente, real.
Ainda assim, e independente mente da decisão sobre o recurso permitir ou não a utilização frente ao Sporting, Pepe está — conforme expressou no comunicado que colocou nas redes sociais poucas horas depois de ser conhecido o castigo — indignado pelo facto de a sua palavra não ter contado neste processo e promete também ir até às últimas consequências para provar a sua inocência.
Segundo o jornal A Bola, nesse sentido o jogador, à margem do processo jurídico que será encaminhado pelo FC Porto, deu também indicações expressas ao seu advogado pessoal para intentar processos nos tribunais civis contra quem apresentou a queixa — Sporting e Hugo Viana —, contra o árbitro João Pinheiro, que escreveu no relatório do jogo a agressão a Hugo Viana que o central do FC Porto garante não ter cometido, e ao próprio Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Benfica avança por internacional brasileiro e sonda central. O Benfica prepara a próxima temporada e além de ter assegurado já o acordo com Roger Schmidt – para que o técnico alemão, ainda no PSV, assuma o comando das águias – analisa o mercado tendo em vista a garantia de reforços para 2022/23. David Neres, do Shakhtar Donetsk, é uma ambição de Rui Costa, que já perguntou mesmo pelo extremo de 25 anos, transferido no início do ano do Ajax, tendo custado então 12 milhões de euros ao conjunto ucraniano. Os dirigentes benfiquistas já conhecem as condições necessárias para avançar eventualmente para um negócio, sendo que além dos argumentos financeiros para convencer o Shakhtar a vender – ainda que, na sequência da guerra na Ucrânia, devido à invasão pela Rússia, o clube esteja aberto a negociar o passe dos seus atletas, como sucedeu com o extremo Manor Solomon, que vai ingressar no Fulham de Marco Silva – sabem que é uma operação difícil tendo em vista o salário do atleta, que aufere cerca de 3,5 milhões de euros limpos por ano na formação ucraniana.
Internacional brasileiro, David Neres, que jogou no Ajax entre 2016 e dezembro de 2021, onde defrontou Roger Schmidt, é um jogador que agrada na Luz pela sua dinâmica e técnica, razão pela qual as águias entendem ser um jogador que se enquadra no estilo encarnado.

Kanu recebeu sondagem. Kanu, central de 25 anos do Botafogo (treinado pelo português Luís Castro), termina contrato em dezembro e recebeu uma sondagem do Benfica, segundo notícia que chega do Brasil. O jogador também estará a ser seguido pela Roma, mas tem como possibilidade mais forte a renovação pelo Botafogo.

"Não creio que o Benfica tenha o dinheiro necessário para o comprar". Nos últimos dias a imprensa romena tem falado num suposto interesse do Benfica em Octavian Popescu, em relatos nos quais revela ainda que os encarnados enviaram nas últimas semanas olheiros para observar o jovem de 19 anos, que é visto no país como um dos maiores talentos para o futuro. Ora, o suposto interesse do clube da Luz chegou aos ouvidos do sempre polémico Gigi Becali, presidente do Steaua Bucareste, com uma resposta... bem ao seu jeito.
"Não há nenhuma proposta oficial nesta altura. Não creio que o Benfica tenha o dinheiro necessário para o comprar. Vendi o Dennis Man por 11 milhões. Queria 13 milhões pelo Chiriches e acabei por vender por 7. Nunca conseguirei vender o Tavi pelo seu real valor. Acho que vale entre os 100 e os 150 milhões. Mas vendo-o a metade do preço, a 50 milhões de euros", disse Becali.
Na sua declaração ao 'Digi Sport', o presidente do emblema da capital fez ainda uma pequena análise ao talento do jovem, isto depois do português Nuno Claro, ex-Cluj, ter dito que vê algo de Cristiano Ronaldo no jogador. Becali vai mais longe e faz uma 'mistura' de craques de outro nível. "Creio que tem algo de Neymar e até de Messi, pois quando atira à baliza... É também um jogador com alguma sorte, com um pouco de génio".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...