07 abril 2022

Barça com águia na mira; Dragões a dois jogos de melhor marca das 6 melhores ligas. Recorde do AC Milan (anos 90) pode cair

O FC Porto continua muito bem encaminhado para o principal objetivo da época – a seis jornadas do fim, tem seis pontos de vantagem sobre o Sporting –, e a corrida pelo título nacional pode conduzir a equipa de Sérgio Conceição a patamares raramente vistos no Velho Continente. Os dragões somam 56 jogos seguidos sem perder no campeonato, já igualaram o recorde nacional do Benfica da década de 1970 e estão a dois encontros de atingir a marca estabelecida pelo AC Milan.
Entre os seis principais campeonatos europeus – Portugal, Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha –, o recorde de invencibilidade pertence à equipa transalpina que, entre 1991 e 1993, somou 58 jogos sem perder na Serie A. Para igualar a marca, os azuis e brancos não podem perder frente a V. Guimarães (fora) e Portimonense (casa), sendo que para se tornaram na equipa mais invencível dos “big 6” têm de estender o percurso até à visita a Braga.
Estendendo a análise estatística, feita pelo site especializado “RSSSF”, a toda a Europa, o recorde absoluto aconteceu na Roménia. O Steaua Bucareste esteve 104 encontros seguidos sem conhecer o sabor da derrota, entre 1986 e 1989, série que, curiosamente, surgiu depois do momento mais glorioso do emblema da capital romena. Em 1985/86, o Steaua conquistou a Taça dos Campeões Europeus, vencendo o Barcelona, no desempate por penáltis (2-0), após o nulo registado ao fim de 120 minutos no Estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilha.
O Steaua ficou, ainda assim, a quatro jogos da melhor marca planetária, que foi registada no campeonato da Costa do Marfim. Entre 1989 e 1994, o ASEC Abidjan esteve 108 jogos sem perder, enquanto o terceiro lugar do pódio fica nas mãos de uma das ligas mais periféricas da Europa. O Lincoln FC, de Gibraltar, somou 88 partidas sem qualquer desaire.

Barça com águia na mira. Darwin Núñez tem estado em destaque na presente época do Benfica e com especial destaque na Liga dos Campeões. O seu percurso não tem passado ao lado de diversos clubes e entre eles estará o Barcelona.
De acordo com o Sport, os golos do avançado uruguaio na Champions - Barcelona (2), Bayern, (1), Ajax (1) e Liverpool (1) – demonstram que o Darwin consegue marcar ao mais alto nível.
O Barça já segue o goleador desde os tempos onde jogava no Almería, onde apontou 28 golos em 35 jogos e rumou ao Benfica. O valor do seu passe passou dos 25 milhões de euros para os 40 milhões de euros.
O nome do uruguaio está entre a lista dos jovens avançados que o colosso catalão segue com atenção.

2 comentários:

  1. Artur Soares Dias a melhor marca planetária é já ali! Alinhas?

    ResponderEliminar
  2. o barca que compre o artur soares dias, mais efectivo a ganhar jogos que o darvin

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...