25 abril 2022

Alvo do Benfica pode seguir para Itália; "Slimani? Coisas em privado, resolvem-se em privado"; FC Porto pode fazer história hoje

O caso Slimani devia ter sido resolvido em privado. Quem o diz é Domingos Paciência, depois de Rúben Amorim ter fechado a porta a Slimani, assumindo que não conta com o avançado argelino, que não foi chamado para o desafio desta noite no Bessa, diante do Boavista.
Ouvido por Bola Branca, o antigo treinador do Sporting não liga diretamente a situação a uma eventual quebra competitiva da equipa leonina mas defende que a exposição do assunto não ajuda, em nada, o balneário.
"Estas situações não abonam nada a favor dos grupos de trabalho. Assuntos que tenham a ver com a liderança do treinador podem interferir com o grupo, mas desconheço se influenciou o rendimento da equipa. Na forma como vejo a liderança, as coisas que acontecem em privado resolvem-se em privado. Se forem públicas. resolvem-se em público mas as pessoas saberão como gerir as situações, cada um tem a sua forma de o fazer", refere.
Slimani ficou de fora do jogo da Taça de Portugal diante do FC Porto e falha, esta segunda-feira, o desafio com o Boavista da jornada 31 da Liga Portuguesa.

Alvo do Benfica pode seguir para Itália. Xeka, médio do Lille, não pára de colecionar pretendentes. José Mourinho acaba de entrar na fila de candidatos à contratação do português, de 27 anos, que também interessa ao Benfica.
Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, o Special One tem dois alvos preferenciais para reforçar o ‘miolo’ do atual 5º classificado da Serie A: um deles é Xeka e o outro é Leandro Paredes, argentino que está de saída do Paris Saint-Germain.

FC Porto pode fazer história hoje. Depois de deixar para trás o recorde interno de invencibilidade, ao ultrapassar o registo de 56 jogos do Benfica de John Mortimore (1976 a 1978), o triunfo sobre o Portimonense na jornada anterior permitiu ao FC Porto chegar aos 58 jogos consecutivos sem perder na Liga, igualando o feito do Milan de Fabio Capello (entre 1991 e 1993), que detinha a melhor série entre os principais campeonatos europeus. Agora, em Braga, onde o FC Porto tem sentido dificuldades, mas onde marca há 11 temporadas seguidas, a equipa de Sérgio Conceição pode ficar sozinha com o recorde. Basta que não perca, naturalmente.
O recorde absoluto a nível europeu, refira-se, ainda está muito longe e pertence ao Steaua Bucareste, que esteve 104 jogos seguidos sem perder no campeonato da Roménia, numa altura em que era o clube do regime de Ceausescu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...