12 abril 2022

A 'pérola' que o Benfica segue; Ingleses ponderam ataque em Alvalade; "Palhaçada promovida pelo Sporting com beneplácito de gente da justiça. Hipocrisia, incoerência e ausência de integridade passou a afetar dirigentes do Sporting"

João Palhinha cumpriu castigo na última jornada, diante do Tondela, depois de ter completado uma sequência de cartões amarelos. O internacional português ficou de fora do jogo contra os beirões, mas é opção para o técnico Rúben Amorim na próxima jornada, no Estádio de Alvalade, no dérbi frente ao Benfica, a contar para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa.
Na época passada, João Palhinha completou uma sequência de amarelos precisamente antes da visita das águias ao reduto de Alvalade, mas o jogador acabou por estar disponível para o dérbi da capital, depois de ter recorrido do amarelo recebido e da consequente suspensão ditada pelos regulamentos das competições.
O caso fez 'correr muita tinta', com os leões a assegurarem a legalidade do procedimento, enquanto que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol entendia que era errado recorrer de uma decisão tomada no âmbito da disciplina desportiva.
Jorge Coroado, antigo árbitro de futebol, lamenta a postura assumida pelos dirigentes do Sporting em ambas as situações e nota que, ao contrário do ano passado, desta feita, não houve nenhum recurso.
"Palhinha, ano passado, foi mal punido com cartão amarelo. Era o quinto, ficava fora do jogo seguinte que era com o Benfica. Foi um charivari do caraças, uma palhaçada do catano promovida pelo Sporting com beneplácito de gente da justiça".
O antigo árbitro faz notar que "este ano voltou a ver injusto cartão amarelo, novamente quinto", só que como 'limpou' a sequência de amarelos antes uma jornada ainda do dérbi com o Benfica, "o Sporting meteu viola no saco".
Em declarações no jornal O Jogo, Jorge Coroado fala em "vírus da hipocrisia, incoerência e ausência de integridade na defesa dos valores futebol passou a afetar dirigentes do Sporting".

Ingleses ponderam ataque em Alvalade. É um dos jogadores mais cobiçados do plantel e com o aproximar do final da época intensificam-se os rumores em torno de João Palhinha. A imprensa inglesa avança que o futuro do internacional português poderá passar pelo Tottenham ou Wolverhampton.

O Benfica estará a seguir com atenção o jovem Andrey Santos, médio de 17 anos do Vasco da Gama que tem contrato só até agosto de 2023. Segundo o “Globoesporte”, os encarnados são um dos emblemas do Velho Continente atentos à situação do jovem, ele que em março do próximo ano pode assinar um pré-acordo com qualquer clube sem que os vascaínos possam exigir qualquer valor pela transferência, para lá da quantia relativa à formação.
De acordo com a mesma fonte, o Barcelona terá feito uma oferta pelo médio-defensivo mas o Vasco procura ainda renovar com Andrey de forma a garantir um bom encaixe. Milan, Mónaco e Wolverhampton são outros clubes na pista do atleta.

5 comentários:

  1. O Avante do Porto ( o Jogo ) e seu assalariado ( Coroado ) no seu melhor! O Sporting não recorreu do amarelo ( outro injusto do Palhinha ), porque as razões para o recurso ( ouvir o jogador antes da aplicação da sanção ) foram alteradas. Não valia apena, porque se o Sporting recorresse, dado o relatório do árbitro e mesmo que o Palhinha fosse ouvido, era sancionado na mesma. Era pois, perda de tempo e dinheiro. Só que o Coroado ainda continua com a " azia de Chaves " e nem com todo o renie mundo consegue ficar melhor. Mas continua atencioso e serviçal ao FCP e seus pasquins. Parafraseando um dos talibãs do Porto Canal, o B.B., nada de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler acerca destas palhaçadas dá vontade é de pôr tudo o que é árbitro em Portugal a apitar com a boa da bolinha encarnada na penca. E o coroado, em registo rectroactivo, bem que podia receber também a dele...

      Eliminar
    2. Os conanas ao fim de 20 anos deram um ar de sua graça, agora ninguem os cala. Bafio que tresanda é só merda!!! Sai mais um perdão bancário para os sapos, o povinho paga. Pró Caralho!!!

      Eliminar
  2. O COROADO ainda tem a AZIA do jogos em CHAVES, há mais de 20 anos, mesmo depois de ter dito na TV que o Benfica pagava putas aos árbitros!

    Quanto aos que vomitam dizendo que perdoaram dinheiro ao Sporting, esquecem-se que não foi roubado com trafulhices feitas à C.M.Lisboa com os terenos para a construção do novo galinheiro da Luz e sem ter uma conta corrente à disposição com credito ilimitado, como foi o caso no BES e dado pelo Salgado, onde mamaram cerca de 335 milhões euros em 10 anos, tendo ajudado o BES a ir para a falência e que foram pagos depois da falência do banco, pelos contribuintes por intermédio da Comissão de Resolução do banco.

    Esta gentalha vermelhusca, como não quer ser sozinha, tenta arranjar quem os acompanhe, como tentaram co fabricar com a ajuda da bêbada Laranjo, ao inventarem o dito Cashball orientado pelo orelhas caloteiro, ex-negociante de cocaína e condenado como ladrão de camiões!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...