28 abril 2022

A 'pérola' que está na mira do Benfica; Amorim rendido a Fatawu; "Defendo a sua permanência Rúben Amorim e reforço de poderes face a Viana e Varandas"

"Prefiro perder eliminatórias, campeonato e o meu emprego. O Sporting não volta a ter aquele ambiente que tinha na Academia quando eu cheguei. Se tivermos que sair, uns jogadores vendidos, outros que não se adaptaram, o treinador que porque não ganhou, isso para mim é claro", disse o treinador sportinguista Rúben Amorim no adeus à Taça de Portugal, em declarações que Bruno Mascarenhas, antigo dirigente verde e branco, disse que devem merecer uma interpretação por parte dos sócios e adeptos sportinguistas.
Bruno Mascarenhas assume que ao ouvir o técnico Rúben Amorim dissipou todas as dúvidas que ainda lhe restavam relativamente a quem deveria ser dado o mérito pelos troféus que o Sporting conquistou recentemente. "É a Rúben Amorim", declarou o antigo diretor do Sporting, certo de que o treinador da equipa principal de futebol deixou perceber muita coisa nas declarações prestadas.
"Compreende-se agora, entre outros factos, o afastamento de Beto como Team Manager, de José Chieira como responsável do scouting e o facto de ter chamado a si as contratações, a escolha do plantel e a gestão do futebol do Sporting", assinalou Bruno Mascarenhas, em declarações num artigo de opinião no portal Leonino.
Apesar de alguma contestação que já se fez sentir, o antigo diretor dos leões diz que confia no treinador e não acredita que este possa sair de Alvalade.
A levar em conta esta posição, Bruno Mascarenhas lembra que o treinador Rúben Amorim até porque é "bem pago" pelo trabalho que realiza no emblema verde e branco.
"O nosso treinador é em quem confio, tem todas as condições para ficar até porque está bem pago", disse Bruno Mascarenhas, deixando ainda um pedido para a administração verde e branca.
"Defendo a sua permanência [Rúben Amorim] e reforço de poderes face a Viana e Varandas", desafia o antigo diretor do Sporting Bruno Mascarenhas.

Amorim rendido a Fatawu. No início de abril, Rúben Amorim aproveitava uma conferência de imprensa em Alcochete para elogiar Fatawu, o jovem avançado ganês, já com 18 anos, que chegou a meio da época, não pode jogar por não estar inscrito, mas começava já a deixar água na boca. Aí, já treinava com os graúdos e, ao fim de cerca de três semanas completas na equipa principal, a sensação é clara para o treinador: a peça saiu melhor do que a encomenda.
E é um conjunto de ações aquilo que tem deixado o internacional pelo seu país mais perto do sonho de fazer parte da equipa principal, crença também partilhada por Rúben, que já assumiu, claramente que só depende do canhoto brilhar ali com regularidade. Neste sentido, escreve o Record que o comportamento de Fatawu nos treinos tem sido determinante. Divide-se entre a atitude e o talento, sendo que, na primeira, o técnico verde e branco está encantado com a alegria e o empenho que o jovem coloca em todos os exercícios, assim como com a predisposição que tem para aprender, mesmo que ainda só ‘arranhe’ o Português – comunica maioritariamente em inglês. De resto, apesar da tenra idade, revela uma perceção superlativa do jogo, apanhando com destreza a ideia de Amorim, no momento ofensivo e no defensivo, na pressão e na reação quando a equipa perde a bola.

A 'pérola' que está na mira do Benfica. O Benfica está atento a Guilherme Afonso, extremo de 16 anos do Standard que, com dupla nacionalidade portuguesa e belga, joga pelo sub-16 lusos. Segundo a Imprensa da Bélgica, as águias, – o Dortmund também está na corrida –, pretendem repetir o que já fizeram com Diego Moreira, também ex-Standard. O clube já ofereceu contrato profissional ao atleta e espera resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...