28 março 2022

Sporting pressiona para levar 'pérola' do dragão mas não deverá ter sucesso; "Fui para o Sporting com uma proposta inferior à do Benfica e FC Porto, a ganhar menos. Tinha lugar neste plantel. Regresso?..."; “O FC Porto é o destino número 1 dos colombianos"

Uribe e Luis Díaz, em 2019, foram os últimos cafeteros a chegar ao Dragão, numa lista recheada de sucessos. “O FC Porto é o destino número 1 dos colombianos, com a Bélgica a seguir. A liga portuguesa em si é boa, mas o FC Porto está noutro nível, tem um histórico impressionante com eles. É uma venda fácil e a opção mais acertada para um primeiro passo na Europa”, analisou Simon Edwards, jornalista colombiano.

"Fui para o Sporting com uma proposta inferior à do Benfica e FC Porto, a ganhar menos. Tinha lugar neste plantel. Regresso?..." Chegou ao Sporting a meio da época 2018/19 e assinou contrato até 2024. Luiz Phellype estava cheio de sonhos e o percurso de leão ao peito até estava a ser bem sucedido. Uma grave lesão no joelho direito atirou-o para a mesa de operações e só voltou um ano depois. A fatura a pagar, já se sabe, foi elevada. Abriram-se as portas da equipa B e, mais tarde, do Santa Clara, onde não respirou um ar limpo. Agora, na Grécia, tenta ganhar rodagem para voltar ao Sporting porque ainda tem dois anos de contrato com os leões.
"Se regressar ao Sporting está nos meus planos? Não sei, o Sporting também tem de querer que eu esteja lá. Tentarei fazer o meu trabalho da melhor forma. Tenho mais dois anos de contrato e se eles acharem que eu posso ser útil, volto sem problemas e com toda a alegria porque eu gosto do Sporting. Mas isso não sou eu que decido", disse o avançado, acreditando no entanto que teria lugar no atual plantel.
"Se acho que tinha lugar neste Sporting? Sinceramente, acho que sim. Acho que poderia ter espaço nesta equipa. Eu fiz trinta jogos a titular no Sporting e marquei 17 golos. São números que merecem respeito. Se estiver bem, como estou agora, na plenitude das minhas capacidades, tenho lugar. Se o Sporting me quiser de volta eu estarei lá". Uma coisa é certa: Luiz Phellype não se arrepende de ter escolhido o Sporting em vez de Benfica ou FC Porto.
"Não me arrependo. Fiz a escolha que queria fazer. O Sporting foi a minha primeira opção desde sempre e por vários motivos. Não por questões financeiras porque fui para o Sporting com uma proposta inferior à dos outros dois, a ganhar menos. Decidi por questões desportivas. Era um clube que precisava realmente de um avançado e que queria voltar a disputar o campeonato e isso foi determinante. Fiz a escolha certa. Se não me tivesse lesionado, as coisas tinham acontecido da forma como eu tinha imaginado. Eu poderia ter feito parte do grupo de campeões nacionais, poderia estar noutro nível. Foi apenas um ano, mas fui feliz", disse.

Sporting pressiona mas FC Porto tenta segurar Vinhas. As fugas do lateral-direito Gonçalo Esteves e do médio Diogo Abreu para o Sporting causaram natural agitação no universo de adeptos do FC Porto que acompanham de perto os jogadores da formação. Mas há outro alvo que os leões cobiçam há muito e que
também se encontra em final de contrato: David Vinhas. O central, de 18 anos e 1,88 metros, é titularíssimo na equipa dos sub-19 e representado pelo agente Miguel Pinho, que patrocinou a ida de Diogo Abreu para os leões. Mas as semelhanças, aparentemente, terminam aqui, porque o defesa-central pondera seriamente continuar no FC Porto, escreve A Bola. A renovação, por cinco temporadas, está em cima da mesa e a concretizar-se os dragões evitarão que uma das maiores promessas dos sub-19 escape para o emblema de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...