14 março 2022

Os jogadores que o Milan dá ao Benfica para levar Darwin; Ganeses apontam 'pérola' à equipa principal do Sporting; Triunfo na Holanda garante história ao Benfica

O Benfica decide amanhã, em Amesterdão, se estará ou não nos “quartos” da Liga dos Campeões, degrau que não pisa desde 2015/16, quando se viu superado pelo Bayern Munique. Agora, apenas um triunfo na casa do Ajax (ou um empate se, depois, vencerem nas grandes penalidades) valerá aos encarnados o carimbo no passaporte: triunfo esse que, sucedendo, terá sabor especial pois será o 120.º do Benfica, somando jogos na Taça dos Campeões Europeus/ Champions e pré-eliminatórias. O atingir da vitória 120 vincará a presença das águias no restrito lote de oito clubes que chegaram a esse feito na prova mais importante do futebol europeu de clubes.
Os 119 jogos ganhos pelas águias até agora apenas são superados por Real Madrid (274), Bayern Munique (221), Barcelona (195), Manchester United (160), Juventus (152), Liverpool (134) e Milan (126). Já o adversário de amanhã, o Ajax, ganhou 110 partidas enquanto que a segunda equipa lusa atrás do Benfica neste aspeto é o FC Porto, vencedor em 117 embates, tendo as águias ultrapassado os dragões esta temporada graças aos triunfos ante Spartak (dois), PSV, Barcelona e Dínamo Kiev.
Neste milénio e apenas na fase final da Champions, o Benfica fez 49 jogos na condição de visitante, tendo vencido nove vezes: AEK (2018/19), Dínamo Kiev (2016/17), Zenit e Atlético Madrid (2015/16), Anderlecht (2013/14), Basileia e Otelul (2011/12), Shakhtar (2007/08) e Liverpool (2005/06). Ou seja, apenas em 18,4 por cento das partidas o Benfica fez o que precisa fazer amanhã em Amesterdão. De resto, apenas uma vez as águias ganharam na casa do Ajax na Taça dos Campeões/Champions, 3-1 em 1968/69, tendo perdido por 1-0 em 1971/72 e 2018/19.

As 'pérolas' que o Milan dá ao Benfica para levar Darwin. O Milan é notícia por estar na pista de Darwin, pelo qual poderia oferecer €40 milhões. De acordo com a publicação seriebnews o clube italiano estaria ainda na disposição de oferecer jogadores por ele formados, que competem na segunda divisão, e são apontados como talentos de futuro: Alessandro Plizzari, guarda-redes de 22 anos que representa o Lecce, e Lorenzo Colombo, de 20 anos, emprestado à SPAL 2013.

Ganeses apontam 'pérola' à equipa principal do Sporting. Fatawu Issahaku, jovem extremo ganês contratado pelo Sporting, e que completou 18 anos apenas no passado dia 8, causou impacto imediato na Academia dos leões, em Alcochete. Apesar de não poder competir oficialmente, por ter chegado a meio de uma temporada desportiva, como transferência internacional, e antes mesmo de ter atingido a maioridade, Issahaku passou a treinar-se, desde logo, com os sub-23 e a equipa B.
No Gana a carreira do jovem extremo continua a ser acompanhada de perto e o impacto de Issahaku nas primeiras semanas, na Academia, levam a que vários meios de comunicação social locais apontem já à integração do extremo na equipa principal do Sporting na próxima temporada.
Para já, e apesar de ter apenas 18 anos e não estar a competir oficialmente, Fatawu Issahaku deve voltar a fazer parte das contas da seleção principal do Gana para o play off de apuramento para o Mundial, diante da Nigéria, a 25 e 29 de março, numa convocatória que foi feita em total secretismo por Otto Addo.

4 comentários:

  1. Esperem por amanhã e vão ver como a menina Darwin, vai valorizar para aí uns vinte milhões, ou mais!!! Nada de precipitações!!! E já agora o Gonçalo e o Henrique. Força propoaganda. Só foi pena, foi o Vizela!!!

    ResponderEliminar
  2. No Vizela que valorizou foi o Narciso. Foi logo convocado para a Grécia com prémio pela valorização.

    ResponderEliminar
  3. No Vizela quem valorizou foi o Narciso.

    ResponderEliminar
  4. VIZELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..... FORAM AO CU AOS LAMPIOES.....
    O NOVO EUSEBIO (ZE GOMES) foi vendido por quanto?????????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...