29 março 2022

O nome que o Benfica negoceia para render Veríssimo; Sporting tentou mas 'pérola' do FC Porto vai renovar por 5 anos; Alvo de Sporting e Benfica complica-se

Em entrevista à rádio RMC, Joan Laporta admitiu estar disposto a alinhar com o Wolverhampton numa troca entre Trincão e Traoré: o português está emprestado pelos catalães aos ingleses até final da temporada, enquanto o espanhol percorreu o sentido inverso no passado mês de janeiro. O internacional português tem sido associado ao Sporting e Benfica e uma troca entre os clubes atira por terra o desejo dos clubes portugueses.
“Acho que pode ser uma boa opção para todas as partes”, afirmou o presidente do Barcelona, revelando que Christensen (Chelsea) e Kessié (Milan) vão reforçar a equipa em 2022/2023 a custo zero. Este também revelou que tentou contratar João Félix no verão passado: “Gosto muito dele. É um prazer vê-lo jogar. Tentei trocá-lo com o Griezmann, mas o negócio caiu.”

Sporting tentou mas 'pérola' do FC Porto vai renovar por 5 anos. A vontade do FC Porto e de David Vinhas em prolongar a ligação iniciada em 2016 está perto de se concretizar. Segundo o jornal O Jogo, o clube e o central de 19 anos têm um entendimento sobre a durabilidade do novo vínculo, válido por cinco temporadas, faltando apenas acertar alguns pormenores antes de o acordo passar para o papel. Tal como Diogo Abreu, Vinhas era um dos nomes que o Sporting tinha debaixo de olho, mas, ao invés do médio, que já se comprometeu com os leões, o defesa deu sempre prioridade à continuidade nos dragões.

Roger Schmidt está em cima da mesa para ser o treinador do Benfica na próxima temporada e até já houve conversas exploratórias entre as partes, garante o Record. O presidente das águias, Rui Costa, e Lourenço Coelho, o novo homem-forte para o futebol profissional, reuniram-se com o técnico do PSV há algumas semanas, na Alemanha, com o intuito de perceberem as condições necessárias para convencer o técnico a mudar-se para a Luz. Desde logo, há um ponto facilitador. Schmidt termina contrato com o clube holandês em junho e vai mesmo deixá-lo no fim da temporada.
A SAD do Benfica já prepara a próxima temporada e pretende ter no banco um técnico com uma filosofia ofensiva e com confiança em apostar nos jogadores oriundos da formação. Ora, o alemão, de 55 anos, encaixa neste perfil. No PSV, por exemplo, montou uma equipa direcionada para o ataque - o conjunto holandês soma 113 golos em 48 jogos esta época - e tem apostado de forma consistente em diversos jovens. De resto, Schmidt trabalhou duas temporadas no RB Salzburgo, outro clube que tradicionalmente lança vários jovens para a ribalta e por quem foi campeão em 2013/14. Schmidt treinou ainda o Bayer Leverkusen por duas épocas e meia, com nota de destaque para os apuramentos rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em 2014/15 e 2016/17.
A SAD do Benfica mantém outras alternativas debaixo de olho, havendo mais estrangeiros na lista, e Rui Costa vai continuar a encetar contactos. Qualquer decisão final será apenas tomada depois dos quartos-de-final da Champions, com as duas mãos agendadas para 5 e 13 de abril.
Aliás, a eliminatória em questão pode ter peso nas contas de Rui Costa e da restante estrutura. Segundo as informações recolhidas pelo jornal, a continuidade de Nélson Veríssimo não está totalmente fora de hipótese e o atual treinador do Benfica pode ganhar aspirações a manter o cargo se as águias ultrapassarem os reds. Independentemente da decisão, o trabalho do técnico ribatejano tem sido do agrado da SAD.

1 comentário:

  1. A máquina de propaganda a funcionar a todo o vapor, para entreyer os adeptos, particularmente os lampiões, levando-os a pensarem, que os presidentes e outros que tais, andam muito activos e não dormem em serviço!!!! Colocam sucessivas notícias, um dia é a menina Darwin, que já vale não sei quantos mais milhões; Noutro dia é o Mancini, que só sonha é ser campião pelo sport lisboa e batota; agora é este Schmidt!!! Como eles trabalham, meu Deus!!! Espero que este último não deixe de falar com o Valdshimt, para lhe explicar como é aquilo e o porquê de só ter descansado depois de ter saído do "glorioso" é só rir!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...