04 março 2022

Ex-Benfica está na mira do...FC Porto; FPF vai ignorar 'boca' de Rúben Amorim

Depois de uma passagem sem grande sucesso pelo Benfica, entre 2020 e 2021, Pedrinho transferiu-se para o Shakthtar Donetsk por 20 milhões de euros, o mesmo valor que levou as águias a pagar por ele ao Corinthians cerca de um ano antes. De acordo com o jornalista brasileiro Jorge Nicola, o jogador brasileiro poderá estar agora de regresso a Portugal, desta feita para jogar…no FC Porto. 
De acordo com Jorge Nicola, os azuis e brancos já estarão em contactos avançados com Will Dantas, empresário do jogador, que tem também algumas propostas do Palmeiras de Abel Ferreira, bem como do São Paulo.
Apesar de ter contrato com os ucranianos até 2025, a tensão militar que se faz sentir no país poderá antecipar a saída de Pedrinho - que já regressou ao Brasil -, com o FC Porto a perfilar-se como um dos possíveis destinos para o brasileiro prosseguir a carreira.

FPF vai ignorar 'boca' de Rúben Amorim. A Federação Portuguesa de Futebol vai ignorar a 'boca' de Rúben Amorim de que um eventual castigo a Tabata e Pepe só será decidido após o play-off de acesso ao Mundial 2022, no final deste mês.
"Conto com o Tabata, não vai sair castigo nenhum, principalmente até à eliminatória da seleção nacional com a Itália", afirmou Rúben Amorim na antevisão ao jogo de ontem. Recorde-se que o extremo leonino e Pepe são alvos no mesmo processo disciplinar por agressões a dirigentes no clássico para a Liga disputado a 11 de fevereiro, incorrendo numa suspensão que pode ir de dois meses a dois anos.
A FPF, avança o CM, encara a insinuação de Amorim de que o processo estaria a ser atrasado para salvaguardar os interesses da Seleção como "um tiro ao lado". É que um castigo ao defesa do FC Porto só seria cumprido nas competições internas, daí que tenha feito os dois jogos frente à Lazio na Liga Europa no período em que falhou duas jornadas do campeonato por estar suspenso preventivamente. O Sporting, apurou o CM, não está tão certo desta interpretação, daí a critica de Amorim.
Em causa o número 4 do artigo 38 do Regulamento Disciplinar (RD) da Liga: "A sanção de suspensão aplicada por período de tempo a jogadores será cumprida ininterruptamente em todos os jogos oficiais independentemente da entidade organizadora." Só que juristas ouvidos pelo CM notam que o RD só abrange provas internas e que as entidades organizadoras referidas são a Liga e a FPF.
Como a qualificação para o Mundial é organizada pela UEFA, o castigo a Pepe não teria efeito nos jogos da Seleção - primeiro com a Turquia e só depois eventualmente com a Itália independentemente de esta estar sob a alçada da FPF.

1 comentário:

  1. Mas se suspendessem o Pepe, como justificavam a convocatória? O Amorim referiu-se claramente a isso, até eu já o tinha dito em conversa de amigos. Era preciso um desenho?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...