02 fevereiro 2022

"Vieira pensava ser amado? Há pessoas que não aprendem. No Sporting é o mesmo"; Sarri não conhecia Jovane e ameaça sair no final da época; Benfica pondera pedido de Indemnização; Pizzi pode estar de saída da Luz

Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta, advogados dos encarnados, falaram ao ECO e colocaram a hipótese de um pedido de indemnização civil pelos danos sofridos pelo clube no processo da operação Cartão Vermelho, que envolve o antigo presidente, Luís Filipe Vieira. Os causídicos vincam que a defesa do Benfica poderá passar pela exigência de um «ressarcimento de danos que possa ter sofrido e isso faz-se através da apresentação de um pedido de indemnização civil», embora vincando que «agora nem sequer seria o momento processual adequado para esse pedido».
Recorde-se que Rui Costa já tinha dito, na recente entrevista à Benfica TV, que a auditoria encomendada pelas águias foi alargada aos 55 contratos que estão a ser investigados pelo Ministério Público: «O que advogados, empresa e nós concordámos foi estender esta auditoria aos 55 contratos que estão a ser investigados. Queremos levar o processo até ao fim.»
Os advogados esclarecem também que até ao momento não colocam a hipótese de o Benfica se constituir como assistente no processo. «Há um prazo para o fazer – durante toda a fase de inquérito e até depois dela – e estamos a aguardar o desenvolvimento e a conclusão da auditoria em curso, para tomar decisões e iniciativas sobre essa matéria com mais e melhor informação.» E acrescentam: «A recomendação jurídica que fizemos ao presidente e à administração da SAD foi no sentido de aguardar»
Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta lamentam que «as muitas opiniões que têm sido veiculadas sejam baseadas em falta de conhecimento sobre o que é realmente um assistente em processo»,  e garantem a total colaboração do Benfica com o Ministério Público.

Maurizio Sarri foi apanhado de surpresa com a contratação de Jovane Cabral ao Sporting no último dia do mercado de inverno. A imprensa italiana dá conta, esta quarta-feira, que o treinador da Lazio não deu o aval à chegada do avançado cabo-verdiano e está desagradado com a postura do clube no mercado.
A RAI Sport garante mesmo que Sarri e a restante equipa técnica não conheciam Jovane e que tiveram de recorrer a vídeos para perceber que tipo de jogador se trata.
Por seu turno, o Il Messaggero escreve que Sarri já informou o presidente Claudio Lotito que só fica no clube se Igli Tare, o diretor desportivo, sair no final da presente temporada. 

Pizzi pode estar na agenda do Basaksehir, da Turquia. A informação é avançada nas redes sociais por vários jornalistas desse país, que referem que o clube já iniciou contactos com as águias de forma a começar as negociações.
"Basaksehir iniciou contactos oficiais com o Benfica para a transferência de Pizzi", pode ler-se.
Pizzi, recorde-se, tem vindo a perder espaço no Benfica e apenas entrou em campo nos minutos finais da final da Allianz Cup frente ao Sporting, que as águias saíram derrotadas (1-2).

"Vieira pensava ser amado? Há pessoas que não aprendem. No Sporting é o mesmo". A forma como Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, foi recebido na final da Taça da Liga, em Leiria, com vaias e críticas, entre uma ou outra saudação, merece uma reflexão por parte de Henrique Monteiro, antigo dirigente do Sporting, para lamentar que idêntica situação também se verifique no Sporting em relação a ex-dirigentes.
Ainda que sem mencionar nomes, Henrique Monteiro, que desempenhou funções nas estruturas dos órgãos sociais do Sporting após a queda de Bruno de Carvalho, em 2018, lamenta que também em Alvalade ainda existam associados ou adeptos que olhem para antigos dirigentes com determinados sentimentos de saudade.
A propósito da presença de Luís Filipe Vieira, ex-líder do Benfica, Henrique Monteiro questiona a posição dos benfiquistas em relação ao seu antigo presidente e aproveita para 'fazer a ponte' com os associados do Sporting no caso de antigos dirigentes do emblema de Alvalade.
"O que foi fazer o ex-presidente do Benfica a Leiria, para a final da Taça da Liga? Pensaria que era amado pelos sócios? Ou passou a gostar de futebol ao ponto de não poder perder um jogo que podia acompanhar pela televisão?", interrogou-se Henrique Monteiro.
Lembrando que Luís Filipe Vieira "acabou vaiado pelos benfiquistas", o antigo dirigente leonino lamenta que algumas pessoas optem por manter uma ligação afetiva com ex-dirigentes.
"Mas há pessoas que não aprendem, no Sporting é o mesmo", apontou Henrique Monteiro, em declarações num artigo de opinião que assina no jornal A Bola, onde aproveitou também para abordar as eleições do Sporting.
O antigo dirigente leonino acredita que Frederico Varandas levará a melhor sobre a concorrência no próximo ato eleitoral no Sporting, que terá lugar dentro de um mês, sensivelmente.
"Varandas já ganhou, cada vez mais", afiança Henrique Monteiro, tendo por base de análise aquilo que vai vendo que a oposição tem vindo a apresentar para a assembleia eleitoral de março em Alvalade.
"Ricardo Oliveira e Nuno Sousa marcam presença com legitimidade, claro, mas sem hipóteses. E de Nuno Sousa mais haveria a dizer… mas nem vale a pena", concluiu Henrique Monteiro, não se alongando em comentários sobre um dos candidatos ao Sporting para a Assembleia Geral Eleitoral do Sporting, que está agendada para o próximo dia 5 de março de 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...