16 fevereiro 2022

"Varandas é médico mas tem comportamentos de incendiário"; Novos detalhes sobre pagamentos do Benfica a três empresas de José Bernardes. Imagens dos contratos caíram na net; Pérola do Santos pode estar a caminho da Europa

Novos documentos mostram detalhes sobre a forma como o Benfica efetuou pagamentos de mais de 1 milhão de euros, no total, a três empresas que contam como sócio José Bernardes, empresário arguido no processo 'Saco Azul'.
Os documentos exibidos na página 'Pulha_', e que já circulavam desde 7 de outubro de 2021, mostram pagamentos de aproximadamente 493,7 mil euros à empresa 'Best for Business' nas épocas 2013/14 e 2014/15 pela instalação de um "ERP - Planeamento de Recursos Empresariais'.Já a empresa Dynethic terá recebido quase 40 mil euros em 2015/16 "pelo serviço de apoio e consultoria sobre o software instalado pela 'Best for Business'". Por outro lado, a empresa 'Questão Flexível' terá recebido 506 mil euros em 2016/17 "pelo apoio e consultoria ao software instalado pelo 'Best of Business', algo que já tinha sido feito, na época anterior, pela Dynethic."
As empresas fazem parte do processo 'Saco Azul', com suspeitas de que estes montantes possam ter sido pagos por serviços não prestados.
Recorde-se que o Ministério Público e a Polícia Judiciária suspeitam que parte do dinheiro que o Benfica pagou à empresa 'Questão Flexível' tinha como destinatário o então árbitro Bruno Paixão por pagamento de favores, sendo que os encarnados arriscam a descida de divisão caso se prove que houve corrupção desportiva no processo 'Saco Azul'.

Ângelo Gabriel é visto como umas grandes promessas do Santos e do futebol brasileiro, de tal forma que já há vários clubes atentos à sua evolução, um dos quais o Barcelona. De acordo com o jornal Sport, os catalães procuraram junto dos responsáveis do Santos um atleta que estivesse em crescimento no plantel e surgiu o nome do avançado de 17 anos.
Com mais clubes europeus à espreita, o Barcelona já terá preprado uma oferta de 35 milhões de euros para contratar o jovem brasileiro e, mais tarde, decidir o que fazer com a aquisição. Emprestar a outro clube para crescer ou para revender são algumas das opções.
Caso a transferência se concretize no verão, a última palavra caberá a Xavi Hernández.
Recorde-se que Ângelo Gabriel estreou-se pela equipa principal do Santos em 2020, sendo que, na temporada passada, jogou em 42 partidas. Esta época leva cinco jogos e uma assistência.

"Varandas é médico mas tem comportamentos de incendiário". Frederico Varandas está a ser fortemente criticado por portistas na sequência dos episódios ocorridos após o clássico do Estádio do Dragão entre FC Porto e Sporting. O presidente do emblema lisboeta não é poupado nas críticas, por exemplo, do ex-dirigente José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente de Jorge Nuno Pinto da Costa no FC Porto. 
"Verificaram-se situações inaceitáveis e vergonhosas. Os jogadores de ambas as equipas perderam a cabeça, apesar da tentativa dos treinadores apaziguar", começou por salientar José Guilherme Aguiar, sendo que, para este antigo vice-presidente do FC Porto, o comportamento de Frederico Varadas merece reprovação.
De resto, José Guilherme Aguiar não compreende o comportamento do presidente verde e branco Frederico Varandas após o clássico entre dragões e leões. Este diz que assistiu a um episódio de "provocação" por parte do máximo responsável dos campeões nacionais.
"Vimos aquela peça fantástica de provocação do presidente do Sporting", lamentou o antigo dirigente do FC Porto, fazendo notar que Frederico Varandas "é médico mas tem comportamentos de incendiário".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...