16 fevereiro 2022

PJ investiga malas de dinheiro no Benfica; “O Benfica não quer vender e o jogador não quer sair”; Ingleses falam em "destruição impiedosa do Sporting" e destacam o brilhante Bernardo Silva. Espanhóis dizem que o Sporting terá de limitar-se a "aprender a dizer adeus"

Numa revista de imprensa internacional à goleada do Manchester City em Alvalade, os ingleses da SkySports escrevem que "o O Manchester City reforçou o seu estatuto de favorito na Champions com uma destruição impiedosa do Sporting para reservar o lugar nos 'quartos'". Já a BBC destaca a exibição de Bernardo Silva: "Como ao longo da época, o City fez um jogo majestoso para chegar a uma vantagem inatacável ante um revigorado campeão português. Bernardo Silva foi brilhante, silenciando as vaias que o saudaram a cada toque na bola".
Em Espanha a Marca dizem que o Sporting terá de limitar-se a "aprender a dizer adeus. Rúben Amorim sonhava com os 'quartos' mas não será assim. O City resolveu a eliminatória em 44’, o tempo que levou a marcar quatro golos".

PJ investiga malas de dinheiro no Benfica. Um testemunho recolhido pela Polícia Judiciária dá conta de que saíram do Benfica malas com dinheiro para equilibrar as contas da Promovalor a empresa do então presidente Luís Filipe Vieira - utilizando o saco azul criado após o pagamento a empresas-fantasma. O testemunho, que é desmentido ao CM por fonte próxima de Vieira, a qual assegura que nunca saíram malas com dinheiro da Luz, foi recolhido no âmbito do processo que agora junta os dirigentes do Benfica ao ex-árbitro Bruno Paixão, mas para já é insuficiente para sustentar uma acusação pública. Foi também usado pelo sócio do Benfica Jorge Mattamouros na ação cível que interpôs contra Luís Filipe Vieira - e que entretanto retirou. A PJ tenta agora sustentar os indícios de corrupção nesse processo, designadamente procurando fortalecer as suspeitas de que os pagamentos indiretos feitos a Bruno Paixão confirmavam aquele ilícito penal.
Sabe o CM que a acusação não estará para breve. Quase quatro anos depois das primeiras buscas - e da constituição de arguido de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira -, a PJ continua a vasculhar contas bancárias para encontrar o rasto do dinheiro. O processo mantém-se autónomo, no DIAP de Lisboa, com a equipa de magistrados especialmente constituída para investigar a corrupção no fenómeno desportivo. Mas para já nenhum dos processos está concluído.
Por seu turno, Rui Pinto continua a colaborar com a investigação. O hacker, que negociou o seu perdão com a garantia de que aceitava ajudar os investigadores, não só forneceu os elementos que tinha recolhido ao longo dos últimos anos como também tem encaminhado para a Judiciária todos os dados a que posteriormente teve acesso.
Entretanto, sabe o CM, Bruno Paixão não foi constituído arguido. Também os responsáveis do Benfica não foram ainda confrontados com as suspeitas recolhidas contra o ex-árbitro. Estão em causa pagamentos de quase 1,9 milhões de euros a duas empresas, por serviços que alegadamente nunca existiram. Os pagamentos aconteceram em 2018.

“O Benfica não quer vender e o jogador não quer sair”. O Flamengo tentou contratar Everton no início deste ano mas esbarrou em dois obstáculos que se revelaram impossíveis de superar: a vontade do jogador em permanecer no Benfica e a falta de capacidade financeira do clube brasileiro em se aproximar dos valores mínimos que as águias pretendiam para negociar o extremo, no caso pelo menos 20 milhões de euros. Como resultado, está fechada a porta à saída do internacional canarinho da Luz.
O eventual regresso ao país de origem não chegou a estar na mente de Everton, mesmo na fase da época em que menos fulgor apresentou em campo. A chegada de Nélson Veríssimo e a mudança de esquema tático das águias favoreceram, também, o desempenho do extremo que, em 2022, soma já três golos e duas assistências. “O Benfica não quer vender e o jogador não quer voltar ao Brasil”, confirmou ao jornal O Jogo Marcos Braz, ele que é o vice-presidente do Flamengo para a área do futebol e que colocara muita fé nesta negociação com as águias. O clube brasileiro chegou a preparar-se para dar 13 milhões de euros por 70 por cento do passe do camisola 7 encarnado, valor visto como curto pelas águias, que pagaram 20 M€ ao Grémio pelo atleta.
Do lado do jogador, é assumido que Everton é hoje um jogador mais feliz na Luz. “Não se aprofundou muito a questão de pensar a 100 por cento num regresso. A mim e ao Everton não chegou nada muito forte, mas teria de haver sempre um acerto de valores entre os clubes para, depois, falarmos. Mas, nos últimos jogos, Everton tem marcado e feito assistências, sente-se valorizado e é normal que o clube pense de maneira diferente. Esta situação é diferente do que ele estar no banco”, explicou também Márcio Cruz, empresário do atleta. E acrescentou: “[Flamengo?] Não falaram connosco. Devem ter feito um contacto com o Benfica para saber de valores e acredito que se a situação se adiantasse falariam connosco.”

5 comentários:

  1. O Sporting levou cinco a PJ investiga malas no Benfica. Não falha!
    Então o hacker negociou o perdão? Então teve culpa? Qual foi a pena para ser negociada? Só tretas para passar a mensagem de veracidade quando o que têm é mala mala mamá-la.
    Acusam o Benfica daquilo que fazem! É também a vingança do apito dourado para poderem construir à entrada do estádio do dragão a estátua do santo Pinto da Costa. Imaculada!

    ResponderEliminar
  2. Bimbo da Bosta e Orelhas, como dizem os franceses. são ambos...boné blanc...blanc boné!
    Têm 2 dois bandidos a mesma escola da corrupção e da vigarice! kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. NÂO! Mas o Bruno Paixão faz e como se descobriu que andava comprado pelo POLVO, agora vai ser o caralho, para os lados do galinheiro da Luz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai descobriu? Já está mesmo descoberto? Mesmo?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...