15 fevereiro 2022

Palhinha suspenso 3 jogos, Marchesín (2) e Coates (1). Tabata e Pepe podem não jogar mais esta época; "És um boneco de m****, seu filho da p***"; "Estou a realizar um sonho, estar num grande como o FC Porto"

João Palhinha foi castigado com três jogos e Marchesín com dois, isto em virtude da confusão final no clássico entre FC Porto e Sporting. No caso do médio do Sporting, em causa está a agressão "a um adversário com uma estalada", conforme descrito no relatório do árbitro João Pinheiro, ao passo que o guarda-redes dos dragões "pontapeou um adversário praticando um ato de conduta violenta". 
Coates fica suspenso por um encontro, enquanto Matheus Reis é alvo de processo disciplinar por gesto em direção a Francisco Conceição. Luís Gonçalves e Hugo Viana com processos disciplinares e 20 dias de suspensão.
Pepe e Tabata estão suspensos preventivamente e arriscam não jogar mais esta época, tudo na sequência das condutas violentas que lhes foram apontadas no clássico entre FC Porto e Sporting. O central e o avançado de dragões e leões, estão, lê-se no documento, castigados preventivamente por 2 jogos, enquanto se apura que punição efetiva merecem as agressões a dirigentes desportivos (conduta violenta), neste caso contra Hugo Viana e Luís Gonçalves, diretores dos dois clubes.

"És um boneco de m****, seu filho da p***". André Horta foi suspenso por dois jogos depois de ter sido expulso, na vitória do Sp. Braga sobre o Paços de Ferreira (2-1), quando já tinha sido substituído. Segundo o relatório do árbitro, o médio dos minhotos dirigiu insultos a um dos árbitros auxiliares.
Segundo o mapa de castigos, André Horta dirigiu-se ao árbitro assistente Inácio Pereira nos seguintes termos: «És um boneco de m****, seu filho da p***». André Horta foi ainda repreendido por ter entrado o terreno de jogo, já depois da ordem de expulsão, para festejar o golo da vitória do Sp. Braga, marcado pelo irmão Ricardo Horta.

"Estou a realizar um sonho, estar num grande como o FC Porto". Evanilson está a realizar na presente época a melhor temporada da carreira, contabilizando até ao momento 13 golos e três assistências com a camisola dos dragões.
Numa entrevista à UEFA Magazine, a dois dias do clube azul e branco defrontar a Lazio, o avançado brasileiro mostrou enorme contentamento por ter aterrado na Invicta.
"Estou a realizar um sonho, estar num grande como o FC Porto", começou por dizer Evanilson, prosseguindo: "Os brasileiros, na maioria, desde que começam a jogar têm sempre o sonho de jogar num grande da Europa". O avançado de 22 anos frisou ainda que pretende trabalhar mais ainda "para continuar a evoluir".

1 comentário:

  1. Pois, e o castigo para o João Pinheiro por ALDRABAR o relatório, sobre o primeiro amarelo ao Coates?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...