13 fevereiro 2022

"Os benfiquistas não aceitariam 19 anos sem ganhar o campeonato. Tenho a certeza absoluta", diz...Sportinguista

É certo que a matemática mantém o Benfica na corrida pelo título, embora os benfiquistas compreendam que seria preciso uma caminhada com variáveis inéditas para que a turma da Luz pudesse ultrapassar dois rivais na tabela e chegar ao título nesta época. No futebol não há impossíveis mas a missão não é de todo simples para os 'rapazes da Luz'.
Sem conseguir conquistar o título desde a época 2018/19, no triunfo de um campeonato sob a batuta de Bruno Lage, o Benfica, caso não conquiste o título nesta época, percorrerá um ciclo já de várias épocas sem ser campeão. Mas, pese embora possa estar mais anos, do outro lado da Segunda Circular há quem não consiga imaginar a águia a voar baixinho durante várias temporadas seguidas."Não estou muito convencido de uma recuperação do Benfica em geral. Não digo que não vá recuperando qualquer coisa no futebol mas vejo o Benfica num estado geral muito frágil. E sobre esse tipo de crises eu sou professor catedrático dos anos que vivi no Sporting", afirmou o antigo dirigente leonino Dias Ferreira que falou sobre este tema.
Neste sentido, o antigo dirigente do Sporting Dias Ferreira acredita que a figura de Luís Filipe Vieira possa ainda ter "algum peso no balneário do Benfica". 
Todavia, Dias Ferreira destaca que também Rui Costa tem o seu peso, sendo uma figura de relevo para o 'universo' encarnado'. "A mesma direção sem o Rui Costa, se calhar, nem recolhia assinaturas para ir a eleições. Colocavam a direção toda sem o Luís Filipe Vieira e o Rui Costa e não tinham assinaturas suficientes para ir a eleições".
Por conseguinte, Dias Ferreira acredita que o Benfica, ao contrário dos rivais, não estará tantos anos a fazer uma travessia do deserto. "Uma travessia no deserto talvez não. Não acredito. Tenho muita pena de dizer isto mas o Benfica não teria capacidade para fazer uma travessia no deserto como o Sporting", referiu, explicando depois o porquê.
"Não quero ofender os adeptos do Benfica. Desculpem. Os benfiquistas não aceitariam 19 anos sem ganhar o campeonato. Tenho a certeza absoluta", acrescentou Dias Ferreira.
Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting prevê que esta crise no Benfica possa não passar rapidamente "mas nunca será uma travessia no deserto como no Sporting".
"O Benfica quando perde dois ou três campeonatos seguidos já é uma situação...", sustentou Dias Ferreira, insistindo que a reação dos benfiquistas aos desaires se faz notar.
Dias Ferreira sublinhou também, em declarações na A Bola TV, que ainda "paira" no Benfica o "fantasma e a imagem de Luís Filipe Vieira". "É indiscutível. À medida que o Benfica for tendo menos resultados mais o fantasma de Vieira aparecerá".

1 comentário:

  1. É isto que vos desmascara!

    Finalmente os Benfiquistas puderam assistir em pleno Estádio da Luz a 1 penalti assinalado a favor da sua equipa. Para uns, já era tempo de verem aplicados as leis do jogo, para outros só foi assinalado, porque esta Liga da VARgonha já está muito bem encaminhada pelos responsáveis pela arbitragem em Portugal. Não era agora com 2 ou 3 penaltis nos últimos 12 jogos que faltam para o termino do campeonato, que se iria alterar uma dezena de pontos no topo da classificação.

    Nos últimos 2 campeonatos, o FCP jogou com um saldo favorável de 12 penaltis (teve 11 penaltis favoráveis assinalados quando o jogo se encontrava empatado e 3 quando estava a perder por 1 golo, ou seja, diretamente com penaltis pôde acrescentar 25 pontos), o Sporting usufruiu de um saldo favorável de 11 penaltis (teve 11 penaltis favoráveis quando o jogo se encontrava empatado e 2 quando estava a perder por 1 golo, ou seja, diretamente com penaltis pôde acrescentar 24 pontos), já o Benfica foi obrigado a jogar com um saldo desfavorável de penaltis, pois foram assinalados 5 penaltis favoráveis e 6 desfavoráveis (teve apenas direito a 2 penaltis favoráveis assinalados com o jogo empatado e 1 quando estava a perder por 1 golo, ou seja, diretamente com penaltis pôde acrescentar apenas 5 pontos). Os comandados do Fontelas Gomes, só diretamente com penaltis garantiram condições para o FCP conquistar mais 20 pontos que o Benfica e o Sporting conquistar mais 19 pontos que o Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...