05 fevereiro 2022

"O Rúben Amorim esteve meia época no Sporting a apanhar bonés"

A vida vai torta para o Benfica e os adeptos encarnados andam desagradados com o comportamento que os jogadores benfiquistas revelam em campo, sendo batidos não raras vezes pelos adversários e sofrendo golos atrás de golos que têm valido desaires frequentes ao longo desta temporada. A direção liderada por Rui Costa já promoveu mudanças no comando técnico, com a saída do treinador Jorge Jesus em finais de dezembro de 2021, mas a entrada de Nélson Veríssimo não tem tido os reflexos esperados. O treinador não conseguiu ainda colocar a equipa numa onda de vitórias e exibições convincentes.
O treinador Nélson Veríssimo estava na equipa B encarnada e ia somando vitórias atrás de vitórias, no segundo escalão, colocando a formação secundária das águias no topo da classificação da II Liga, até com vários prémios individuais quer do treinador, quer de jogadores, a serem alcançados nas atribuições da Liga de Clubes.
Ainda que méritos sejam reconhecidos a Nélson Veríssimo, António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, entende que  direção deveria assumir uma trajetória clara e bem definida para o futuro e determinar a escolha de um treinador que pudesse já, no imediato, começar a preparar a nova época.
"O Benfica deveria ter arranjado definitivamente um treinador que iria ficar na próxima época", disse António Figueiredo, sustentando a sua ideia com o exemplo verde e branco.
"O Rúben Amorim, com todos os êxitos que tem, esteve meia época no Sporting a apanhar bonés", lembrou o antigo dirigente do Benfica, recordando a contratação de Rúben Amorim por parte da direção de Frederico Varandas em março de 2020, a meio de uma época na qual o técnico acabaria por perder o terceiro lugar, tendo ficado em quarto na classificação.
Todavia, no entender de António Figueiredo, o Sporting acabou por lançar as bases de futuro para a sua equipa principal com esse trabalho realizado por Rúben Amorim em meia época.
"Não ganhou nada mas construiu a equipa que pretendia", lembrou António Figueiredo, em declarações na CMTV, referindo que o resto já todos sabem relativamente ao trabalho de Rúben Amorim.
"E no ano seguinte foi campeão nacional. É uma verdade inequívoca", comentou o antigo dirigente do clube encarnado, sublinhando que não lhe agrada a questão de ter um treinador a prazo.
"A situação do treinador a prazo é uma situação de que eu não gosto", afirmou António Figueiredo, sublinhando ainda que isso não dá coisas boas ao Benfica. "Não beneficia o Benfica, na minha opinião", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...