18 fevereiro 2022

Lateral do Benfica desejado; "O que o Frederico Varandas fez para unir o Sporting? O grande problema do Sporting será quando o Rúben Amorim se for embora"

O Sporting prepara-se para ir a eleições nos primeiros dias de março e Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, acredita que Frederico Varandas acabará por vencer por larga maioria. Em todo o caso, aplaude a postura das outras listas por irem a jogo na luta eleitoral, dando aos sócios do Sporting alternativas. "O Varandas vai ganhar estas eleições e largo com 80 ou 90 por cento", vaticina Inácio, realçando que nem tudo está bem em Alvalade, apesar das recentes conquistas no plano desportivo."O que o Frederico Varandas fez para unir o Sporting? É uma boa pergunta. Dá que pensar ou não dá?", questiona Augusto Inácio, lamentando a posição que o presidente verde e branco foi assumindo desde que pegou no clube em 2018. "Faltou o Frederico Varandas ser mais humilde. Faltou o Frederico Varandas aproximar-se mais dos adeptos e sócios. Faltou um Rogério Alves a unir o Sporting", indica Inácio, certo de que os adeptos e sócios do Sporting deveriam ser a prioridade dos órgãos sociais.
"O que fizeram para unir as claques, por exemplo? É aquela bandeira do arrumar com as claques. Nem sempre quando se ganha está tudo bem, ou quando se perde está tudo mal", esclareceu Augusto Inácio.
Relativamente ao momento de Frederico Varandas, o antigo dirigente realça que está pouco importado com as batalhas que o líder trava, mostrando-se mais interessado naquilo que o clube pode fazer, seja com que dirigente for a liderar.
"Eu não quero saber do Varandas para nada. Quero é que o Sporting ganhe. Com Varandas, com António ou Francisco", afirmou Inácio, lembrando que, em Alvalade, "o sócio gosta de se sentir respeitado."
Por isso, Augusto Inácio entende que o emblema verde e branco precisa de gente comprometida com o espírito leonino. "O Sporting precisa de gente que lute, que não tenha horas para defender os interesses do Sporting e que não se dê ao compadrio", disse Augusto Inácio, dando como exemplo as dificuldades financeiras que o Barcelona tem enfrentado, nos últimos tempos, apesar dos sucessos que a turma da Catalunha foi colecionado nas últimas décadas.
Por outro lado, em relação ao futebol profissional, Augusto Inácio apelou a que não metam as mãos nessa pasta e a deixem com Rúben Amorim.
"Deixem o futebol nas mãos e na cabeça do Rúben Amorim que ele resolve. Não se metam em mais nada. O grande problema do Sporting será quando o Rúben Amorim se for embora. Esse é que pode ser um grande problema para o Sporting".
Em declarações ao programa de Youtube do Bola na Rede, Augusto Inácio aproveitou ainda para avisar que só pretende que o Sporting ganhe em campo.
"Nesta altura, os sportinguistas dizem 'lá está ele a desestabilizar', 'não quer que o Sporting seja campeão'. Eu quero que o Sporting seja sempre campeão."
E para isso, insiste, o papel de Rúben Amorim é fundamental. "Para o Sporting ganhar deixem tudo nas mãos do Rúben Amorim", aconselhou Inácio. "O Sporting está no bom caminho. Está lá na luta. Dá gosto ver o Sporting jogar."

Lateral do Benfica desejado. Contratado na época passada a pedido de Jorge Jesus, Gilberto entra agora nas cogitações do Botafogo para um regresso ao Brasil. Segundo noticiou o jornal “Globoesporte”, o clube que tem agora como investidor o empresário norte-americano John Textor, que também o tentou ser no Benfica, procura reforços com experiência europeia. O camisola 2 das águias, que custou à SAD três milhões de euros, é um dos alvos para aumento qualitativo de um plantel que ainda não tem treinador, sendo apontados vários nomes, como Luís Castro e o técnico dos bês encarnados, António Oliveira. Gilberto soma 22 jogos na temporada atual (apenas 15 de início), tendo apontado quatro golos. Com Nélson Veríssimo arrancou a titular, mas uma amigdalite afastou-o do onze, perdendo a corrida nos últimos jogos para Lázaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...