20 janeiro 2022

Vitória 'estica a corda' por Marcus Edwards; Cebolinha pode deixar o Benfica este mês. Quem pode reforçar as águias; Defesa do FC Porto analisa ofertas para sair a custo zero

É o último obstáculo na corrida do Sporting por Marcus Edwards. Segundo o jornal A Bola, o negócio entre leões e Vitória de Guimarães tem conhecido sucessivos desenvolvimentos, ao ponto da SAD leonina ter colocado esta semana, a penúltima do mês de janeiro, como meta alcançável para chegar a um acordo pelo extremo inglês de 23 anos do Vitória de Guimarães. Há, porém, tal obstáculo último por ultrapassar: os vimaranenses, tal como tinha acontecido no verão, voltaram a colocar o nome de Gonzalo Plata - além de Bruno Gaspar - no negócio e pretendem o extremo internacional equatoriano, atualmente emprestado ao Valladolid, em definitivo e não por cedência, conforme foi proposto pela administração leonina.
É, portanto, neste derradeiro obstáculo que o negócio de Marcus Edwards está agora a esbarrar, restando saber se a SAD leonina estará disponível a elevar a fasquia a esse ponto, já depois de se ter mostrado disponível a pagar 8 milhões de euros, além do passe de Bruno Gaspar.

Cebolinha pode deixar o Benfica este mês. Afinal, a saída de Everton Cebolinha pode acontecer ainda este mês, com o regresso do extremo do Benfica ao Brasil. O mercado brasileiro ainda está aberto, ao contrário do que o jornal A Bola escreveu erradamente na edição de ontem. O cenário não é fácil, mas existe essa possibilidade em cima da mesa. Se Everton ficar até final da época, será um dos jogadores com mais mercado para uma eventual saída em 2022/2023.
O Benfica está disponível para vender o passe do internacional brasileiro de 25 anos, jogador contratado na época passada ao Grémio, por €20 milhões.
Paulo Sousa, treinador do Mengão, aprecia as características do atacante, e Everton podia ser um reforço importante para atacar o Brasileirão e a Libertadores. Para isso o clube carioca quer vender o extremo Michael e está a negociá-lo com o Al Hilal. E essa vaga pode ser para Cebolinha.
Os encarnados querem, pelo menos, recuperar os 20 milhões de euros e acreditam que podem vender os direitos económicos do extremo a partir dessa verba. Nesse cenário, sem mais-valia, a SAD encarnada não tinha de pagar qualquer verba adicional ao Grémio.

Em caminho inverso ao de Cebolinha pode estar Ramon. O lateral-esquerdo do Flamengo, de apenas 20 anos, é um dos jogadores referenciados pelos encarnados para o reforço da posição, onde só conta com Grimaldo... sendo que o Barcelona tem na mira do espanhol. Ramon é uma das opções de Paulo Sousa para o lado esquerdo da defesa, com contrato com o Flamengo até 2025, numa transferência que podia valer 4 milhões de euros aos brasileiros.
Além das águias, tambem Granada e Basileia informaram-se. A saída de Kenedy para o Chelsea, com os ingleses a terminarem com o empréstimo ao Flamengo, obriga os cariocas a procurarem nova solução para
o lado esquerdo.
Para já Ramon treina-se na preparação para o campeonato carioca, a prova estadual. O lateral esquerdo lesionou-se na coxa direita e tem falhado os particulares.

Defesa do FC Porto analisa ofertas para sair a custo zero. AC Milan e Bétis são os primeiros clubes a montar cerco a Chancel Mbemba, jogador em final de contrato com o FC Porto e sem intenções de renovar o vínculo com os dragões. Os agentes que representam o internacional congolês colocaram-se em campo para encontrar um clube de uma das cinco principais ligas europeias, pois apesar de ter porta aberta para
contratos milionários na Ásia, Mbemba sente que, aos 27 anos, pode aspirar a jogar ao mais alto nível, como acontece atualmente, no FC Porto.
A questão salarial tem um peso indiscutível e aparentemente inultrapassável para a SAD. Mbemba tem a possibilidade de fora de Portugal auferir um ordenado líquido na ordem dos 2,5 a 3 milhões de euros, dependendo do destino que escolha. Ou até mais se optar pelos petrodolares.
O FC Porto não pode competir com folhas salariais desta dimensão e nem tem intenção de o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...