26 janeiro 2022

Sporting no mercado por...um central; "Sporting calimero novamente. Há muito tempo que não se via"; Onda vitoriosa dos dragões sem paralelo na Europa

O Sporting lamentou o castigo aplicado ao jogador Nuno Santos pelo comportamento tido pelo atleta em Vizela e o responsável pela comunicação verde e branca, Miguel Braga, numa mensagem de descontentamento, lembrou alguns casos de jogadores dos rivais Benfica e FC Porto para lamentar a decisão tomada pelo Conselho de Disciplina.
A mensagem com referências à expulsão de André Almeida no clássico frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, mereceu uma resposta por parte de um antigo vice-presidente, António Figueiredo, que não compreende esta forma de estar dos leões ao apontarem para a 'casa dos outros' para falarem de situações com os jogadores leoninos.
"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decide com base em relatórios que vão dos árbitros, não decide em modo próprio", afirmou António Figueiredo, destacando que, a seu ver, este organismo federativo "não anda a ver os filmes do futebol" para encontrar o que "aquele fez e aquele fez aquilo e vamos lá castigar".
Para o antigo vice-presidente das águias, o futebol nacional volta a assistir a uma narrativa que "há muito tempo não se via" em relação ao Sporting e aos seus protagonistas.
"Há muito tempo que não se via o Sporting assim. Estou a assistir novamente ao Sporting calimero que não tem nada que ver", comentou António Figueiredo, lembrando que, ao contrário dos leões, o Benfica, por exemplo, tem visto os organismos disciplinares aplicarem castigos ao Estádio da Luz.
"O Benfica tem o recorde do estádio interdito", precisou António Figueiredo, sustentando que não percebe as alusões feitas pelos responsáveis do Sporting à expulsão de André Almeida frente ao FC Porto para comparar com o castigo aplicado a Nuno Santos, na sequência dos incidentes em Vizela.
"Não tem nada que ver com este assunto", considera António Figueiredo que, em declarações na CMTV, indicando aos leões o caminho que devem seguir e aquele que não devem tomar.
"Não vale a pena arranjar desculpas com questões do passado e com o que ocorreu aos outros. O Nuno Santos não procedeu bem", salientou António Figueiredo.

Onda vitoriosa dos dragões sem paralelo na Europa. Nem Bayern Munique, nem Paris Saint-Germain, nem Manchester City, nem Real Madrid ou Inter de Milão. Encontrar outra equipa capaz de acompanhar a vertigem vitoriosa do FC Porto é uma tarefa condenada ao fracasso. Os dragões estão numa série de resultados que não tem paralelo em nenhum dos outros campeonatos europeus e só na Bósnia e na Ucrânia há quem possa aspirar a algo semelhante. À falta de concorrência externa, Sérgio Conceição e companhia lutam contra eles mesmos, precisando de mais três vitórias para fixarem a melhor série de resultados do clube no campeonato.
Não é à toa que já quem fale do atual FC Porto como um dos grandes da história portista. Internamente, pelo menos, os dados assim o dizem. Em 19 jornadas, os dragões somam 17 vitórias, ainda não perderam (há 47 jogos que isso não acontece na Liga) e só desperdiçaram quatro pontos, devido aos empates com Marítimo e Sporting. São 14 vitórias seguidas, algo que só aconteceu em outras três ocasiões, sendo que uma delas, em 2010/11, se prolongou até à 16.ª. Ora, esse marco nunca esteve tão ameaçado e será igualado se Marítimo e Arouca também não forem capazes de parar Luis Díaz, Otávio, Taremi, Vitinha, Fábio Vieira, Evanilson... A histórica 17.ª vitória consecutiva pode acontecer frente ao Sporting.
Até ao último fim de semana, só o Manchester City vivia um período tão produtivo, mas o Southampton impediu o 13.º triunfo seguido da equipa de Pep Guardiola. Assim, Zrinjski (Bósnia) e Shakhtar (Ucrânia), com nove e oito vitórias consecutivas, são as equipas europeias que mais se aproximam do impressionante registo portista.

Sporting na pista de um central. Se Edwards, pela oportunidade de negócio, passou para o topo da lista de compras do leão, em paralelo o Sporting também continua a sondar o mercado por um central. O objetivo continua de pé, pelo que poderão surgir novidades até ao fecho deste mercado, escreve A Bola.
Apesar de Amorim já ter sublinhado que está satisfeito com o plantel, o eixo defensivo tem sido um foco de problemas praticamente desde o início da época, e volta a ser nesta fase, com a ausência de Coates, afastado da final-four da Allianz Cup por estar ao serviço do Uruguai.
“Há muito tempo que não tínhamos uma equipa técnica diferente, mas mantém-se tudo igual. Queremos chegar num bom nível. Se puder jogar, excelente. Se não, apoiarei os companheiros”, disse Coates ontem à chegada a Montevideu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...