27 janeiro 2022

Slimani regressa ao Sporting. Tiago Tomás segue para a Alemanha; Grimaldo pode ser...emprestado ao Barcelona. Óscar Mingueza, Riqui Puig e Alex Baldé apontados à Luz

Islam Slimani vai mesmo ser reforço de inverno do Sporting. O avançado, de 33 anos, chega a Alvalade para ocupar o lugar de Tiago Tomás, com o jovem da formação a sair por empréstimo de época e meia para os alemães do Estugarda.
Inicialmente, as informações recolhidas pelo jornal A Bola junto de fontes próximas do negócio apontavam para um empréstimo de Slimani ao Sporting por parte do Lyon mas o avançado irá mesmo rescindir contrato com a equipa francesa para se vincular aos leões de forma definitiva. O contrato será válido até final da próxima temporada.
Nas próximas horas, o argelino, que vestiu a camisola do Sporting entre 2013 e 2016, irá cumprir os habituais exames médicos antes de ser apresentado.

O jornal 'Sport' adianta esta quinta-feira que o Barcelona já se decidiu em avançar para a contratação de Alex Grimaldo para dar a Xavi o tão desejado lateral esquerdo. O benfiquista era uma espécie de plano C para a posição, atrás de Nicolás Tagliafico (Ajax) e José Luis Gayà (Valencia), mas ao que parece a situação mudou de figura e de acordo com o diário catalão já existem mesmo negociações entre as partes.
Segundo o 'Sport', em cima da mesa estará um empréstimo até final da temporada com cláusula de compra obrigatória, algo que de acordo com a mesma publicação agrada ao Benfica. O único ponto que ainda gerará discórdia é o valor da tal opção obrigatória, que estará por definir. Em sentido inverso, o clube da Luz estará interessado em garantir um jogador dos catalães, num negócio que se poderia fazer em definitivo ou por empréstimo de época e meia. Neste âmbito, o jornal fala nos nomes de Óscar Mingueza e Riqui Puig, ainda que aponte Alex Baldé, um jogador representado por Jorge Mendes, como o reforço mais provável.
Lembre-se que Grimaldo foi formado no Barcelona e chegou à Luz em 2016 precisamente proveniente dos catalães, a troco de 1,5 milhões de euros. Tem contrato com o Benfica até ao final da próxima temporada, pelo que em caso de não renovação o cenário de saída pode ganhar força.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...