27 janeiro 2022

Rui Pedro Braz comete erro de amador no Benfica; Alvo do Benfica desviado da Luz; Seferovic rejeitou oferta; A situação de Rúben Semedo e o FC Porto

Enquanto aguarda que FC Porto e Olympiacos alcancem um entendimento que viabilize a sua mudança para o Dragão, Rúben Semedo vai mantendo a forma física na medida do possível com a ajuda de um personal trainer português via internet. O central, de 27 anos, está afastado dos trabalhos da equipa desde o início deste ano civil, mas a sua preocupação em manter-se ativo, até a pensar no regresso à competição a breve trecho, tem sido bem evidente. Sem que se conheçam novos detalhes nas negociações entre clubes, que têm em Jorge Mendes um interlocutor privilegiado, o Olympiacos chegou ontem a acordo com o Nottingham Forest, de Inglaterra, para a transferência de João Carvalho, esperado hoje em Atenas. O emblema grego vai engrossando fileiras e conta, como é público, chegar a um acordo com o FC Porto por Rúben Semedo. 

Haris Seferovic esteve nos planos do Maiorca, emblema da liga espanhola, mas o avançado suíço rejeitou a oferta e quer ficar na Luz. Os espanhóis tentaram, nos últimos dias, o empréstimo do dianteiro de 29 anos, cedência que seria válida até final da temporada. O suíço rejeitou trocar a águia por equipa que está em situação complicada na tabela classificativa em Espanha. Seferovic, que está lesionado e deverá também falhar a final da Taça da Liga, no sábado contra o Sporting, está empenhado em ajudar os encarnados a atingirem os objetivos em que ainda estão vivos para esta época: lutar pela aproximação aos dois primeiros lugares da Liga e levar o Benfica à próxima fase da Liga dos Campeões. O dianteiro suíço tem cinco golos apontados esta época.

Alvo do Benfica desviado da Luz. Giovani Henrique, extremo de 18 anos do Palmeiras que depois de se ter destacado nos sub-20 do Verdão já foi aposta também de Abel Ferreira na equipa principal, está a ser seguido pelo Benfica, mas, segundo adianta a ESPN Brasil a lista de emblemas europeus atentos ao jovem futebolista é longa. 
Segundo O Jogo, o atacante está mesmo referenciado na Luz, mas Giovani, que se prepara para mudar-se para a Europa, tem a sua transferência encaminhada para o... Ajax, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões.

Rui Pedro Braz comete erro de amador no Benfica. Os últimos dias do mercado de transferências de inverno têm sido atribulados no Benfica, com Rui Pedro Braz, diretor-geral das águias, a ser acusado de gerir mal alguns dossiês, nomeadamente nas saídas de jogadores, avança o CM. O empréstimo do defesa-central Ferro é um desses casos.
O jogador de 24 anos, que não entra nos planos de Nélson Veríssimo para o que falta da temporada, esteve prestes a ingressar no Estoril nos últimos dias. Terá mesmo realizado testes médicos no clube da Linha. Contudo, o empréstimo saiu gorado. Os responsáveis estorilistas receberam um contacto de uma das advogadas do Benfica a dizer que a cedência não podia ser realizada, uma vez que o Benfica já tem preenchida a norma dos futebolistas emprestados: seis para equipas da mesma competição.
Este desnorte acaba por ser imputado a Rui Pedro Braz, o responsável pelo futebol e quem tem conduzido todos os processos de saídas e eventuais entradas neste mercado de inverno, escreve o diário.
Mas não é só o caso de Ferro que tem dado que falar, quando faltam quatro dias as para o fecho do mercado de transferências. A saída de Gedson para o Galatasaray está por oficializar há já vários dias e ainda não há fumo branco. Taarabt, Gil Dias, ou Radonjic são outras das prováveis saídas para emagrecer o plantel, mas também aqui as propostas ou mesmo as tentativas de colocação não têm tido o sucesso desejado por Rui Pedro Braz. Entretanto, o Benfica desmentiu que Ferro tenha feito exames no Estoril, mas admitiu o interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...