29 janeiro 2022

Rúben Semedo no FC Porto com opção de compra de 7M€; Saída de Palhinha descartada; Dortmund prepara ataque de mercado à Luz; JJ perto de regressar à Arábia

Jorge Jesus recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita e, segundo o jornal Record apurou, está inclinado a aceitar e regressar ao ativo após a saída do Benfica, em dezembro, na sequência da derrota (0-3) com o FC Porto para a Taça de Portugal.
Os encarnados seguem com atenção este processo já que, caso o técnico aceite um novo projeto profissional, a SAD deixará de lhe pagar o vencimento conforme ficou estabelecido aquando do acordo de rescisão.
O experiente treinador já conhece bem o futebol da Arábia Saudita já que quando saiu do Sporting, em 2018, rumou ao Al Hilal, onde conquistou a Supertaça. Leonardo Jardim é o atual treinador da equipa – que segue no 4º lugar do campeonato a sete pontos do líder, Al-Ittihad Jeddah – cujos responsáveis podem apostar agora no regresso de Jorge Jesus.

Depois do interesse do Newcastle e AC Milan na contratação de Darwin, agora é o Borussia Dortmund, da Bundesliga, a estar de olho no avançado uruguaio do Benfica. Segundo o que o JN apurou, a formação alemã tem Darwin Nuñez como um dos alvos para reforçar o setor ofensivo, mas apenas no mercado de verão. Existe ainda a possibilidade do clube orientado por Marco Rose incluir um jogador nas negociações, de forma a viabilizar o negócio com o Benfica e a baixar o valor da transferência do uruguaio, que está blindado com uma cláusula de rescisão de 150 milhões.
O Borussia Dortmund tem como prioridade a contratação de um avançado para 2022/23, uma vez que a saída de Haaland é um cenário cada vez mais provável. O norueguês já foi informado que terá de comunicar em breve a decisão quanto ao futuro e a saída do gigante norueguês abre espaço à contratação de Darwin. 

A transferência de Palhinha nesta janela de mercado está descartada. O presidente do Sporting, Frederico Varandas, já assegurou a Rúben Amorim que o internacional português vai continuar em Alvalade, pelo menos, até ao final da temporada. O médio, de 26 anos, estava a ser cobiçado por Atlético de Madrid e Newcastle (que estará atento também a... Gonçalo Inácio) mas as formas de pagamento propostas não agradaram à SAD. Os dirigentes leoninos estavam dispostos a negociar por uma oferta de 35 milhões de euros, mas exigiam o pagamento imediato de uma parte do montante. Contudo, as sondagens propunham um empréstimo com opção de compra – como sucedeu com Nuno Mendes – e, nestes moldes, o líder leonino recusou enfraquecer o plantel.
Segundo o Record, o Atlético Madrid foi o clube que se revelou mais interessado, pois o técnico Diego Simeone é um admirador das características do camisola 6 dos leões. Contudo, dado o rendimento irregular da equipa colchonera em 2021/22, a presença na próxima edição da Champions não está garantida e, sem esta certeza, a direção do clube madridista não quer fazer investimentos avultados.

Rúben Semedo no FC Porto com opção de compra de 7M€. A imprensa grega garante, este sábado, que já há acordo para a transferência de Rúben Semedo, do Olympiacos para o FC Porto.
Segundo a informação veiculada naquele país, os dragões pagam 500 mil euros de taxa de empréstimo pelo defesa-central, de 27 anos, e ficam com uma cláusula de opção de compra não obrigatória, mas a exercer no final da temporada, por sete milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...