26 janeiro 2022

Quem está de saída do Sporting; Barça pode atacar na Luz; "Ninguém foi tão nocivo para o Benfica como Vieira ao longo da nossa história"

Clube centenário e com profunda e larga tradição, o Benfica enfrenta um período de reflexão, incertezas e instabilidade com os adeptos desagradados com os resultados desportivos no futebol mas também nas modalidades, isto na mesma altura em que o nome do clube se viu envolvido em processos judiciais com consequências e conclusões ainda por retirar enquanto os casos não chegam ao fim.
Perante a atual situação e o momento, é com incerteza e dúvidas que os benfiquistas acompanham a realidade do seu clube enquanto tentam encontrar justificações e explicações para aqui terem chegado. Um deles é Pedro Adão e Silva, antigo candidato a vice-presidente na lista de João Noronha Lopes, um dos rostos mais mediáticos na oposição que era feita no tempo de Luís Filipe Vieira.Para o conhecido adepto encarnado, o momento do Benfica é uma "tristeza" e este teme que nem as alterações, por exemplo, no plantel de futebol possam resultar em mudanças significativas, pois este vê que a questão é mais profunda.
"É uma tristeza, é uma coisa inexplicável. O Benfica vai mudar de treinador, de jogadores e não vai sair disto porque os motivos profundos para tudo o que se passa são de outra natureza", indicou Pedro Adão e Silva, realçando, em comentário na Sport TV, que ao nível do plantel principal há muita coisa que carece de explicação também.
"O Benfica voltou a investir muito e dos jogadores que contratou o único que conta efetivamente é o João Mário. O que é que se passa? O Benfica compra caro em alguns casos", lamentou Adão e Silva, referindo por exemplo o caso das trocas de protagonistas na frente de ataque.
"Troca o Carlos Vinícius pelo Yaremchuk e o que ganhou o Benfica com isso?", interroga Pedro Adão e Silva, lembrando também a contratação de Meïté para o meio-campo. 
"O Benfica foi buscar o Meïté e não conta simplesmente", criticou, apontando ainda a outros jogadores que chegaram à Luz nesta temporada. "O Benfica faz um empréstimo caro, o Radonjić deve ter um salário elevado e está sempre lesionado. Há qualquer coisa de estranho".
Por conseguinte, Pedro Adão e Silva diz que os adeptos gostariam de ter explicações sobre a política de contratações. "Quem é que definiu estas contratações? Foram feitas como?".
Por outro lado, além disso, o conhecido adepto das águias diz nada ter contra Yaremchuk mas lamenta que o Benfica tenha investido uma verba no ucraniano quando tinha outras opções em casa.
"Não tenho nada contra o Yaremchuk mas não vi nada que não tenha visto melhor no Vinícius. Qual foi o motivo da troca?", questionou sobre o ucraniano que chegou ao Benfica e o brasileiro que rumou por empréstimo para o PSV.
Perante o atual momento e as incertezas no Benfica, Pedro Adão e Silva não tem dúvidas de que o clube precisa de virar a página e colocar gente diferente dentro da vida do Benfica. E por isso não tem reservas em atirar que nenhuma outra figura foi tão "nociva" para o Benfica como Luís Filipe Vieira.
"Há muito que não tenho dúvidas que, ao longo da nossa história, nunca ninguém com responsabilidades foi tão nocivo para o clube como o anterior presidente", escreveu Pedro Adão e Silva, desta feita, em artigo de opinião que assina no jornal Record.
O antigo presidente encarnado Luís Filipe Vieira, recorde-se, renunciou ao cargo na sequência da detenção no âmbito do processo Cartão Vermelho, precipitando a sua saída anos antes do fim do mandato para o qual tinha sido eleito. O ex-presidente acabou por ser rendido por Rui Costa que era um dos seus vice-presidentes.

Quem está de saída do Sporting. A imprensa italiana avança esta terça-feira que Bruno Tabata poderá estar de saída do Sporting para rumar à Arábia Saudita.
De acordo com o jornalista italiano Rudy Galetti, especialista no mercado de transferências, o extremo brasileiro será emprestado até final da época ao Al Ahli de Jeddah, com os sauditas a reservarem uma cláusula de opção de compra pelo jogador leonino.
Caso se confirme esta contratação, Bruno Tabata terá como companheiros de equipa três jogadores que já passaram pelo futebol português: Fejsa (ex-jogador do Benfica), Dankler, que já passou por Estoril e Vitória FC, e Carlos Eduardo, com passagens pelo Estoril e FC Porto,
Contratado ao Portimonense em 2020, Bruno Tabata, que tem contrato com o Sporting até 2025, conta com 40 jogos e cinco golos de leão ao peito.

Barcelona quer Grimaldo já em janeiro, avançam em Espanha. O Barcelona está à procura de um reforço para o lado esquerdo da defesa já neste mercado de inverno, e um dos nomes em cima da mesa dos catalães é Alex Grimaldo, jogador do Benfica.
A poucos dias do fecho do mercado, a imprensa espanhola escreve esta quarta-feira que o esquerdino das águias é mesmo o principal alvo dos catalães para oferecer concorrência ao habitual titular Jordi Alba.
Nesse sentido, o jornal Marca avança que o interesse dos catalães em Grimaldo é bem real, e que o Barcelona pretende concretizá-lo até ao próximo dia 31 de janeiro.
A mesma fonte lembra que o lateral esquerdo tem contrato com o Benfica até junho do próximo ano - as águias estão a tentar renovar o vínculo -, e os catalães encaram Grimaldo como uma das opções mais válidas, precisamente pelo facto do fim do contrato com os encarnados estar perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...