26 janeiro 2022

Penalti contra o Benfica foi bem marcado?; Afonso Sousa pode ajudar a chegada de reforço no Dragão

É unanime: Foi bem assinalado o penalti contra o Benfica que deu o empate ao Boavista. De resto a arbitragem não cometeu erros, segundo os ex-juízes. 


Afonso Sousa pode ajudar a chegada de reforço no Dragão. Rúben Semedo continua a ser uma prioridade para o FC Porto neste mercado de inverno, mas o tempo começa a apertar. Falta menos de uma semana para o fecho das inscrições e o impasse entre os dragões e o Olympiacos começa a deixar o defesa central impaciente. O internacional português quer muito vestir de azul e branco, ao ponto de ter feito cair a transferência para o Bordéus, que tinha chegado a acordo com o emblema grego. A reforçar essa sensação está o facto de Semedo ter sido muito pouco utilizado esta temporada: fez quatro jogos na qualificação para a Liga dos Campeões, em agosto, e outro para a Taça da Grécia, em dezembro.
Embora a distância entre as partes não seja grande, é suficiente para ainda não ter permitido o desfecho das negociações e está relacionada com o valor da opção de compra contemplada no empréstimo até ao final da época.
Numa primeira fase, o Olympiacos apontava aos sete milhões de euros, fasquia que o FC Porto conseguiu baixar recentemente, só que não ao ponto de encerrar o impasse.
A vontade de Rúben, naturalmente, joga a favor dos portistas e poderá haver outra ajuda de última hora. De acordo com a Imprensa grega, o emblema do Pireu está disposto a oferecer 800 mil euros ao Belenenses por Afonso Sousa, cujos 50% do passe ainda estão na mão do FC Porto, embora não tenha feito ainda uma proposta formal e haja mais interessados. Estas operações não estão diretamente relacionadas, mas não é de descartar que a segunda, caso avance, possa ajudar à primeira. Enquanto aguarda por fumo branco, Rúben Semedo procura manter-se em forma para atenuar o escasso ritmo de jogo que acumula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...