17 janeiro 2022

O processo Marcus Edwards em Alvalade; Rui Costa acusado de não defender o Benfica. Braz também na mira interna; Vertonghen no banco surpreende colegas

A decisão de manter Morato no onze, relegando Vertonghen para o banco de suplentes, causou alguma surpresa interna. O jornal Record escreve que esta era um decisão pouco esperada por parte do plantel pois todos acreditavam que, depois de ter recuperado da Covid-19, o belga voltasse a ocupar o seu lugar no onze das águias. Tal não se verificou e foi o Morato, depois de ter defrontado o FC Porto e Paços de Ferreira, a manter o lugar no eixo defensivo das águias, ao lado de Otamendi.
Esta foi uma decisão exclusiva de Nélson Veríssimo, pois Vertonghen encontrava-se bem do ponto de vista físico – passou o jogo no banco de suplentes –, mas as exibições de Morato nos últimos jogos ajudam a explicar a continuidade. De qualquer forma, nada garante que no próximo jogo, em Arouca, Vertonghen não regresse ao onze.

Rui Costa acusado de não defender o Benfica. Rui Costa está ser alvo de críticas internas por não defender de forma enérgica e pública o Benfica quando o clube se sente prejudicado em termos de arbitragens, avança o Correio da Manhã.
As águias voltaram a queixar-se de erros do árbitro Rui Costa no empate (1-1) com o Moreirense, na última jornada, mas foi o vídeo-árbitro que mereceu mais reparos. “Pela segunda vez esta época, o mesmo VAR, Bruno Esteves, validou um golo precedido de ilegalidade, ficando a dever à verdade desportiva do Campeonato 4 pontos que o Benfica deveria ter a mais nesta altura”, escreveram os encarnados em comunicado. “O Benfica vai, por isso, questionar o Conselho de Arbitragem sobre que medidas serão tomadas para que situações como esta não se repitam. E exigirá uma resposta clara sobre a matéria. Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica renova a sua exigência de verdade e equidade em todos os jogos do Campeonato, lembrando igualmente que também no jogo do Dragão para o Campeonato foi prejudicado por omissão do VAR no golo de Fábio Vieira”, reforçaram.
Esta é uma forma de agir que não colhe consenso na direção encarnada. Fontes contactadas entendem que o presidente deve ser mais interventivo e agressivo na defesa do clube, falando de viva voz e não se escondendo em comunicados.
Recentemente, Francisco Benitez, candidato vencido às últimas eleições, insurgiu-se com a forma como a atual direção lida atualmente com a arbitragem, pedindo esclarecimentos públicos sobre a posição que Rui Costa e a sua direção têm em relação ao vídeo-árbitro e todo o atual protocolo. Também nas redes sociais são muitos os adeptos que pedem uma ação mais forte dos órgãos sociais quando há prejuízo evidente para o Benfica.
Internamente, alguns dirigentes também não entendem o porquê do silêncio do diretor-geral para o futebol, Rui Pedro Braz. Desde que chegou à Luz, no início da época, ainda não teve qualquer intervenção pública a defender as águias ou a insurgir-se contra os erros que o Benfica se diz alvo.
Os encarnados têm reagido apenas em comunicados nos sites oficiais do clube e, nomeadamente, quando os principais rivais (FC Porto e Sporting) são beneficiados.

O processo Marcus Edwards em Alvalade. O Sporting aguarda ansiosamente pelo desfecho do processo de contratação de Marcus Edwards. Ontem, em dia de jogo, as conversações pararam, mas serão hoje retomadas. A proposta financeira leonina de oito milhões de euros, mais Bruno Gaspar agora e Gonzalo Plata no verão, é do agrado do V. Guimarães, que continua a analisar, porém, propostas da Premier League inglesa financeiramente mais vantajosas.
A combinação entre dinheiro e jogadores pesa, tal como para os representantes do jogador a valorização que possa ter num clube de Champions...

3 comentários:

  1. opa nao ha direito do que andam a fazer Às galinhas

    entao mandam embora o mestre das chiclas, a comunicacao social ja comecou a fazer o seu papel e elevar o verissimo a novo mourinho aka lage aka vitoria, e ao fim de um jogo cheios de tesao de mijo porque venceram o paços de ferreira e agora achavam que nao mais perdiam ate ao fim do campeonato tal como na altura dos padres e do polvo acontecia sem dó nem piedade...

    sim, muitos dos padres ainda apitam, mas estao com o rabinho escaldado e ja pensam duas vezes antes de apitar a qualquer sopro mais forte dentro da area adversaria das galinhas e toma la penalti...

    ficaram tao mal habituados que hoje choram por penaltis...

    hoje choram porque num jogo de 90minutos, na segunda parte o arbitro nao deu mais 30minutos de tempo extra...

    os arbitros de certeza que estao no meio da investigacao e por isso andam mansinhos...

    agora ate podem dar 4 vouchers com direito até aos animais de estimacao tambem irem ao museu da cerveja e obviamente rejeitam hoje em dia...

    foram apanhados, humilhados, presidente detido(é só mais um) e têm a lata de vir acusar os outros(principalmente o Sporting) de ganhar roubado...

    chegam ao ponto de dizer que a FPF é que decide quem ganha campeoantos...

    poius é, pena é que a FPF deixa o Sporting 18 anos e depois 19 anos sem ganhar...mas mesmo assim quando ganha é roubado porque o amorim é primo nao sei de quem...o hugo miguel que apita desde 2006 é do Sporting e bla bla bla a mesma marca a patrocinar...etc etc

    ja eles durante os 18 e depois os 19 anos papam tudo, carnide ou fcputas papam tudo mas o Sporting é que rouba porque é campeão 3 ou 4 vezes em 50 annos...repito...CINQUENTA ANOS!!!!!!!

    só um anormal, um completo ignorante e faccioso pode acreditar nessas tretas sem sentido e completamente ridiculas...

    ResponderEliminar
  2. Blablabla lá. Mais lexivia azul e verde para lavar o roubo contínuo ao Benfica.
    Pois no sábado foi só mais um ESCÂNDALO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual roubo oh bacamburcio? o santa clara ass-hole-b? ou os padres consecutivos anos apos anos? voces lampursos tem o clube que merecem...incha porco

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...