19 janeiro 2022

Mais dois 'tubarões' apontam a defesa do Benfica; "Tive proposta mas não poderia jogar no Sporting. Seria um golpe muito forte para os adeptos do Benfica"; Reforços do Benfica só pesam nas...contas. Salvam-se apenas João Mário e Yaremchuk

Nico Gaitán festejou 11 títulos na Luz, entre os quais 3 campeonatos, tendo ainda conquistado uma Taça de Portugal no Sp. Braga. Aos 33 anos, enquanto espera por novo clube, diz que Boca e as águias são especiais e nunca diria não a um regresso.
"Há dois clubes aos quais nunca posso dizer não. São os dois clubes que mais me marcaram no futebol. Um é o Boca e o outro é o Benfica. Foram seis anos de águia ao peito, mas se não me chamaram foi porque não precisavam de mim", disse o internacional argentino.
Gaitán também garantiu, nesta entrevista ao jornal Record, que desde que abandonou o Benfica nunca mais recebeu uma proposta para regressar ao Benfica: "Não. Desde o dia que saí nunca recebi uma proposta formal do Benfica".
Já sobre o Sporting, em 2018 com Jorge Jesus no comando, Gaitán diz que recebeu uma oferta mas que não poderia aceitá-la.
"Sim. O meu empresário falou comigo na altura para informar que tinha duas propostas. Ele comunicou-me isso, mas, pela minha forma de ser, não poderia jogar no Sporting. Isso seria um golpe muito forte para os adeptos do Benfica e não ia manchar o carinho que eles me deram", disse.

Reforços do Benfica só pesam nas...contas. Com o mercado de transferências aberto desde dia 1, o Benfica olha para o plantel de forma a reduzir números e, assim, custos. E a verdade é que entre os futebolistas contratados pelas águias nos últimos anos em diversos momentos do mercado há muitos que não conseguiram atingir esta época, até ao momento, 50 por cento do tempo de jogo possível, sendo possível formar até um onze com estes jogadores. E se olharmos apenas aos que chegaram este ano à Luz, então são cinco em sete que não foram capazes de afirmar-se e de fazer a diferença de águia ao peito.
Analisando apenas a taxa de utilização em função do tempo de jogo em que estavam disponíveis, Gil Dias, Valentino Lázaro, Meité, Radonjic e Rodrigo Pinho não conseguiram mostrar argumentos para convencer Jorge Jesus, primeiro, e agora Nélson Veríssimo – o avançado está lesionado desde outubro e não volta a jogar em 2021/22. Salvam-se apenas João Mário e Yaremchuk. O quinteto em causa não conseguiu atingir sequer a barreira de um terço de utilização em função dos minutos à disposição do treinador, sendo os alas Lázaro e Gil Dias os que contam com maior aproveitamento: 24,3 e 24 por cento, respetivamente.
Com uma taxa de utilização de 13,8%, Radonjic é um dos nomes em cima da mesa para deixar a Luz, sendo que as águias têm de acertar tal situação com o Marselha, mas há mais jogadores em risco, como Taarabt, que começa a ver o seu lugar tapado por Paulo Bernardo.

Mais dois 'tubarões' apontam a defesa do Benfica. De Itália chegam informações de que o Barcelona poderá ter concorrência muito forte por Alejandro Grimaldo, antigo jogador do clube que Xavi Hernández quer recuperar. A publicação Calciopolis avança que Inter e Bayern estão atentos ao futebolista - Julian Nagelsmann, treinador dos germânicos, elogiou o lateral-esquerdo por altura da dupla jornada com o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões - e até dá conta de haver a vontade de mudar de ares, mas há um dado relevante: o jogador ainda tem contrato com os encarnados.
A ligação não é longa, termina no final da próxima temporada, mas as águias estão já em campo para tentar estender o contrato, processo que não será fácil, pois Grimaldo já não é um jogador barato e tem realmente pretendentes de peso, mas que ainda está vivo. A SAD terá, todavia, de fazer esforço adicional se não quiser perder o espanhol sem qualquer tipo de compensação.

4 comentários:

  1. isto realmente só dá mesmo para rir Às gargalhadas...

    vejam bem os coitadinhos dos gajos do blog das galinhas a chorarem baba e ranho pois a cofina anda a persegui-los...

    opa que pena...

    onde andava esta gentalha toda quando eram programas diarios durante horas durante meses a falar unica e exclusivamente do Bruno de carvalho...

    chegou ao ponto de os paineleiros serem todos notaveis do Sporting...eram mesas redondas de notaveis a falar do Bruno...eram imagens e videos repetidos até à exaustão...

    falavam ate de mentiras e babavam por elas...falavam de conversas de whatsapp fabricadas devido àquela treta do cashball juntamente com o ataque a alcochete...

    onde andavam voces tao preocupados hoje em dia com as perseguicoes seus palhacos

    vão-se encher de moscas!!!!

    agora comem e calouuuuuu!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o ataque a Alcochete nunca aconteceu. E ainda bem terem deixado passar o prazo no Cashball. Assim só ficou preso o denunciante. Ainda bem graças a Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voces lampioes do assholeb tem o clube q merecem...nem todos os burros sao lampioes, mas tds os lampioes sao burros

      Eliminar
  3. os lampioes a querem o grimald LENDA fora do clube e os pasquins a dar uma ajuda para que va para o barceloneta ou o inter ou bayern...so tubaralhos atras dele!!! q comedia de clube, nunca acabem....10 anos á frente

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...