19 janeiro 2022

“Luisão é o bufo do balneário”; “Não se pode dizer que esteja feliz no Benfica, mas..."; "O Otávio é ranhoso mas temos que ter jogadores assim. O Nuno Santos é teatral"

FC Porto e Sporting são as duas equipas que seguem, nesta altura, nas duas posições mais cimeiras na luta pelo título. Separados por três pontos, os rivais lisboetas e portuenses vão trocando argumentos futebolísticos jornada após jornada e também fora do terreno de jogo, no duelo das palavras, a luta segue intensa e animada.
Se os três pontos são o objetivo a cada ronda, a verdade é que há muitas e variadas formas para os conquistarem, sendo que é pedido aos jogadores entrega, compromisso e profissionalismo, ainda que, em alguns momentos, os jogos acabem por ficar marcados por desentendimentos, protestos e desagrado por parte de jogadores, treinadores e até staff.
Do lado do Sporting, Nuno Santos tem sido um jogador em foco em momentos de maior tensão durante os encontros, como aconteceu recentemente em Vizela, com o esquerdino a responder a provocações da bancada e a gerar-se uma confusão dentro de campo, que Rúben Amorim criticou.
"Penso que o Nuno Santos disse qualquer coisa ao público, mas os jogadores têm de aguentar", reagiu o treinador verde e branco, sublinhando que estas coisas, apesar de tudo, fazem parte da profissão e os jogadores têm de ter 'sangue frio'.
"É por isso que temos tantas regalias. Depois cada um defendeu o seu lado, são situações escusadas, há que evitar", apelou o treinador do Sporting sobre um tema que desagradou ao portista Rodolfo Reis, antigo capitão dos dragões, no sentido de se tentar 'colar' Nuno Santos à forma de jogar de Otávio.
"Nunca viram o Otávio a fazer teatro. O Nuno Santos é teatral. O Otávio não faz teatro, vai para cima, luta", analisou o ex-capitão dos azuis e brancos, realçando que o jogador "Otávio luta pela posse da bola".
"O Otávio mete o pé e nunca se atirou como uma Maria Madalena [faz gesto de queda]", comentou Rodolfo Reis, prosseguindo na defesa do jogador portista, revelando o seu desagrado, na CMTV, por se tentar 'colar' a forma de jogar de Nuno Santos a Otávio.
"O Otávio é ranhoso mas é um ranhoso do futebol. Temos que ter jogadores assim. Que maravilha", completou o antigo capitão do FC Porto, que comanda a classificação, nesta altura.
Os dragões têm mais três pontos que o Sporting, sendo que, em breve, os campeões nacionais visitam a casa dos azuis e brancos no clássico que poderá ser crucial para a entrega do título de campeão nacional nesta temporada.

“Luisão é o bufo do balneário”. Estávamos em agosto de 2020 e o Benfica preparava a época 20/21. A entrada de Jorge Jesus criava grandes preocupações em diferentes quadrantes dos encarnados que temiam custos elevados da equipa desejada pelo técnico que chegava do Flamengo. Uma das conversas envolve Tiago Pinto e Miguel Moreira. O homem-forte do futebol e o homem-forte das contas do clube mostrava preocupação sobre dispensas e sobre “ordenados elevados que era obrigatório continuar a pagar”.
Outra das dúvidas era o papel de Luisão - que já tinha abandonado a equipa principal e dias antes tinha assumido o cargo de diretor técnico do Benfica.
Miguel Moreira pergunta a Tiago Pinto qual vai ser exatamente o papel do ex-atleta e o ex-diretor-desportivo diz que será “o bufo do balneário”. Comenta ainda que “ele [Jorge Jesus] está muito amarrado a Luisão e pensa que vai fazer de capitão, não o sendo”. Falam ainda nesse mesmo dia de algum descontrolo financeiro. “O Luís está a par disso”, diz Moreira.

"Svilar? “Não se pode dizer que esteja feliz no Benfica". Sempre atrás de Vlachodimos e Helton Leite, Mile Svilar constituiu uma terceira opção para Jorge Jesus e assim parece manter-se nos critérios de Nélson Veríssimo.
O pai do guarda-redes internacional sérvio, Ratko Svilar, em declarações à Rádio Renascença, não esconde que o filho "não está feliz" com a situação.
“Não se pode dizer que esteja feliz, mas está bem. Ele fica livre para assinar por qualquer clube em julho e eu sei que há alguns clube interessados, há também a renovação com o Benfica. Mas ainda não sei o que ele e o agente vão decidir”, começou por dizer Ratko Svilar. Recordar que o guardião de 22 anos ainda não tem qualquer jogo disputado com a equipa A na presente época, tendo já sido escolha por oito ocasiões no Benfica B.
“Há uma baliza e três guarda-redes. Um joga, outro fica no banco e um tem de ficar na tribuna. Sei que ele é talentoso e sei que ele é bom, mas tem sido ele a ficar de fora. Se ele escolher ficar, eu tenho de aceitar. Não é bom para ele, mas tem de treinar. O futebol é assim”, complementou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...