14 janeiro 2022

Florentino pode regressar já ao Benfica e Quaresma ao Sporting; Vlachodimos associado ao Ajax; Abel Ruiz foi alvo dos leões

O Benfica vai operar alguns reajustes no plantel durante o mês de janeiro, como já assumiram Rui Costa e Nélson Veríssimo, presidente e treinador do clube da Luz, respetivamente, e uma das hipóteses em cima da mesa é o regresso de Florentino. O jovem centrocampista está cedido ao Getafe e pode até voltar já em janeiro, segundo apurou o jornal O Jogo. Ele que é bem conhecido do agora técnico principal das águias, uma vez que Nélson Veríssimo foi também adjunto de Bruno Lage, treinador que lançou o médio no Benfica, em 2018/19, ano do último título conquistado pelos encarnados.
O cenário depende nesta altura de diversos ajustes que vão ser operados, nomeadamente a saída de alguns jogadores – Weigl e Meité, os jogadores habitualmente utilizados nas funções de Florentino, não são, porém, equacionados nesta altura para deixarem a Luz –, mas também de uma negociação com o Getafe. Isto porque o acordo estabelecido no início da temporada entre o Benfica e o emblema espanhol estipulou um empréstimo até ao final de 2021/22, razão pela qual os responsáveis encarnados precisam de acertar com o Getafe uma eventual antecipação do regresso do atleta, cedido num processo que garantiu ainda à formação dos arredores de Madrid uma opção de compra de dez milhões de euros por 50 por cento do passe.
Aos 22 anos, Florentino está a cumprir o seu segundo empréstimo consecutivo, depois de ter atuado nas mesmas condições no Mónaco em 2020/21, tendo disputado, até ao momento, pelo Getafe 14 partidas, somando duas assistências para golo.

Vlachodimos associado ao Ajax. A publicação dos Países Baixos VoetbalPrimeur deu ontem conta que um dos guarda-redes que o Ajax — próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões — tem em vista para a próxima temporada é Odysseas Vlachodimos. Onana prepara-se para sair e Stekelenburg vai fazer 40 anos em setembro, pelo que o Ajax procura novo guardião.

Abel Ruiz foi alvo dos leões. Além da contratação iminente de Rúben Amorim, em fevereiro de 2020 Hugo Viana e Jorge Mendes abordaram igualmente a situação de Abel Ruiz, avançado que tinha chegado ao Sp. Braga vindo do Barcelona, e que tinha estado precisamente no radar... do Sporting. Isto porque Mendes, a respeito de negociações com António Salvador, líder bracarense, referiu-se ao espanhol como o jogador que os leões tinham na lista de possíveis reforços, que de resto colheu elogios de ambos.

Rúben Amorim está a ponderar o regresso imediato do central Eduardo Quaresma, que está emprestado ao Tondela, avança o CM. O técnico do Sporting não está agradado com a evolução do central de 19 anos. O objetivo do empréstimo passava por dar mais minutos e ritmo competitivo ao jogador, que mostrou qualidade na época passada.
Em Tondela, Quaresma foi titular grande parte da temporada mas nos últimos jogos deixou de ser opção. Uma situação que não terá agradado à estrutura leonina, que acreditava que o jogador pudesse ser titular absoluto no atual 13.º classificado do campeonato.
A juntar a isto está o facto do Sporting ter tido problemas com os centrais esta época em termos de lesões e infeções por Covid-19. Feddal esteve várias semanas parado com uma lesão muscular enquanto o capitão Coates tem uma lesão crónica no joelho direito, o que o obriga a fazer gestão de esforço. Amorim pensa por isso recuperar o jogador que tem uma enorme margem de progressão e em quem os responsáveis acreditam. A pensar nisso colocaram uma cláusula no contrato em como podem resgatar o central a meio da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...