19 janeiro 2022

Edwards vai ser reforço do Sporting; Coates falha final-four da Taça da Liga. Ugarte em risco; Flamengo interessado em Everton mas só para o final da época; Sporting acusa FC Porto de "chico-espertice"

Frederico Varandas está decidido a dar o alvo de mercado desejado por Rúben Amorim já neste mercado de inverno. Segundo o jornal A Bola, Varandas está a avançar nas negociações por Marcus Edwards, extremo inglês do Vitória SC, e admite chegar aos 8 milhões de euros mais dois jogadores (Bruno Gaspar será quase certo e Gonzalo Plata deverá seguí-lo).
Ainda segundo o jornal A Bola, em cima da mesa em Alvalade Edwards tem à sua espera um contrato de 4 anos e meio. O Sporting quer fechar já esta semana o negócio, garante o diário.

Coates falha final-four da Taça da Liga. O Sporting aponta desde hoje baterias à receção ao Sp. Braga, no sábado, mas ao mesmo tempo já pensa dois passos à frente, dado que a fase das decisões da Allianz Cup é o desafio que se segue. Apesar de a prova estar a uma semana de distância (a meia-final com o Santa Clara joga-se no dia 26 e a final três dias depois) está confirmada uma contrariedade para Rúben Amorim, uma vez que Coates deverá mesmo ser baixa para a final four da competição, em Leiria. Segundo o jornal Record apurou, o capitão vai estar na lista final de eleitos do Uruguai para a dupla jornada de jogos de qualificação para o Mundial’2022, que coincidem... com as datas da Allianz Cup. E deve ainda falhar o jogo com o Belenenses SAD, na Liga, dia 2.
O Sporting tentou fazer face a esta ausência, provocada pelos confrontos da seleção celeste com o Paraguai (27 de janeiro) e com a Venezuela (1 de fevereiro), cuja pré-convocatória foi entretanto divulgada, incluindo o nome do central e de Ugarte, entre 48 jogadores. Desde essa altura, os leões desdobraram-se em contactos com a federação uruguaia, com o intuito de pedir a dispensa – pelo menos – de Coates mas, segundo o Record, viram as tentativas saírem furadas. Além do facto de o Uruguai estar de momento fora dos lugares de apuramento (na 7.ª posição, a um ponto da Colômbia, no 4.º e último lugar de acesso direto), outro motivo prende-se com a entrada em cena do novo selecionador, Diego Alonso. O simbolismo da estreia do técnico, mais ainda numa circunstância difícil para a seleção, pesou na decisão.
Na lista do Uruguai, a oficializar hoje, pode igualmente estar Ugarte. O médio de 20 anos soma apenas uma internacionalização, mas tem sido presença assídua nas mais recentes chamadas. Assim como... Darwin, que nesse caso também será baixa para o Benfica na Allianz Cup. 

Sporting acusa FC Porto de "chico-espertice". Pepe viu o quinto cartão amarelo no derradeiro jogo do FC Porto, sem sair do banco de suplentes, falhando assim o duelo contra o Famalicão, pese embora que, estando lesionado, já iria falhar de qualquer maneira o embate contra os minhotos.
Em declarações ao programa Raio-X, na Sporting TV, o responsável pela comunicação dos leões, Miguel Braga, considerou este episódio que sucedeu no Jamor uma jogada de "chico-espertice".
"No dia passado dia 12, o treinador do FC Porto disse que não queria mais centrais pois a sua prioridade era recuperar os seus defesas. Depois, no dia 16, vimos o Pepe no banco, o que é surpreendente para um jogador da sua qualidade. Posteriormente, ao minuto 61, assistimos ao Pepe a ser amarelado no banco para ver o quinto cartão e limpar a série. Foi uma 'chico-espertice'", começou por dizer Miguel Braga.
"Nós também podíamos levar o Porro para o banco para ver o quinto amarelo. Eu lembro que Corona já tentou isso na UEFA, e então o jogador levou um jogo extra de castigo", complementou o responsável leonino.

Flamengo interessado em Everton mas só para o final da época. Flamengo está bastante atento a Everton Cebolinha e o negócio pode fazer-se na próxima temporada, perspetivando-se o regresso do extremo ao Brasil, de onde saiu em 2019 para os encarnados, na altura estrela maior do Grémio, com o Benfica a pagar €20 milhões, com vinte por cento de futura venda a ficar para o clube gaúcho. Segundo o jornal A Bola, voltar ao Brasil é cenário a ganhar cada vez mais força, mas só em 2022/2023. A saída nesta janela de mercado é impossível para o Brasil. A Confederação Brasileira do Futebol (CBF) reformulou as janelas de transferências. De hoje a 12 de abril de 2022 apenas podem ser feitas transferências nacionais. A janela internacional é de 18 de julho a 15 de agosto.
Além do Flamengo, também Atlético Mineiro e Palmeiras sondaram um eventual regresso de Everton Cebolinha, mas trataram-se apenas de contactos informais, para se informarem sobre as condições do jogador.
O Benfica quer, no mínimo, recuperar o investimento no jogador de 25 anos, os tais €20 milhões, embora tivesse de respeitar a cláusula de vinte por cento para o Grémio. 

3 comentários:

  1. o Sr. Braga, conhecido como o "guru" da comunicação da segunda circular (e arredores), ou anda muito esquecido, ou é um pateta completo. Pela idade do Sr, acredito mais na segunda via.... o Amorim, que é tipo decente (o unico por aquelas bandas) devia despachar este "pateta" para o Tibete! Com alguma pena dos tibetanos, ficariamos todos a ganhar! ja agora, e por falar em amarelos, o Palhinha já cumpriu o castigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Palhinha meteu-te muito fundo, para estares tão sentido! kkkkkkkkkk

      Eliminar
  2. Pateta és tu...queres lá tu ver que o homem não tem razão? Com a idade dele tem a mente mais sã que tu...deves estar todo queimadinho!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...