29 janeiro 2022

Duas propostas rejeitadas por alvo do Benfica; Avançado leonino pode reforçar adversário do...FC Porto; "Preocupam-me mais os falhanços dos homens do apito do que do Paulinho"

Desde que chegou a Alvalade, Paulinho tem sido muito 'cobrado'. O internacional português, que chegou ao clube a pedido de Rúben Amorim, tornou-se na contratação mais cara da história dos leões e não tem mantido uma relação muito próxima com os golos. É certo que Paulinho vai faturando em alguns jogos mas os sportinguistas esperariam outro tipo de 'veia goleadora' para um avançado que entrou para o recorde de compras do emblema de Alvalade.
Em defesa de Paulinho, Rúben Amorim tem procurado passar para fora a ideia do trabalho que o camisola 21 executa no contexto do coletivo e procura demonstrar o seu impacto e importância para os sucessos da formação verde e branca ao longo dos últimos meses. E diz que Paulinho não sente a pressão mediática do peso dos milhões que custou e do foco que um jogador do Sporting sempre é alvo.Nos últimos dias, Paulinho foi protagonista de um falhanço com a baliza praticamente escancarada que, todavia, não teve impacto no resultado final da partida e na procura do objetivo leonino. Porém, muitas vozes se têm feito sentir sobre o lance, com defesa de Paulinho mas também de crítica ao jogador. "Paulinho é caríssimo. Se tivesse uma eficácia perto de Luis Díaz ou Darwin", assumiu o ex-futebolista José Sousa.
Perante o que se tem dito e escrito, Carlos Xavier prefere pertencer ao lote de vozes em defesa de Paulinho. "A mim não me preocupa quando os jogadores falham e a equipa está a ganhar. Preocupa-me mais quando os jogadores falham e a equipa está a perder e precisa de marcar", afirmou o antigo capitão do Sporting Carlos Xavier.
Por outro lado, o ex-líder do balneário verde e branco sublinhou que, nesse contexto, fica com maiores preocupações em relação a qualquer tipo de 'divórcio' dos jogadores com as balizas adversárias. "Isso é que é mais relevante", apontou Carlos Xavier, fazendo notar que não olha para Paulinho no capítulo dos golos mas vê nele outro tipo de características.
Por conseguinte, Carlos Xavier lembra que o antigo avançado do SC Braga, há sensivelmente um ano em Alvalade, "trabalha muito para a equipa" e, desde que chegou ao clube verde e branco, tem "demonstrado que é um jogador válido para este sistema de jogo do Rúben Amorim".
Deste modo, e aproveitando para deixar um recado para o exterior com protagonistas bem identificados, Carlos Xavier assumiu que mais que os falhanços de Paulinho no ataque há outros "falhanços" que o deixam mais aborrecido.
"Estou mais preocupado com o falhanço dos homens do apito", declarou o antigo capitão do Sporting, em declarações no canal de televisão oficial do emblema de Alvalade, insistindo que isso, sim, lhe levanta mais dúvidas. "Isso é que me preocupa mais", reconheceu Carlos Xavier. 

Lazio tenta reforçar-se com... Jovane Cabral. O mercado de transferências de inverno permanece aberto durante mais três dias, mas a Lazio permanece ativa em busca de uma nova opção para o ataque, e já terá encetado negociações com o Sporting tendo em vista a chegada de Jovane Cabral.
A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pelo portal italiano Tuttomercatoweb, que revela que, neste momento, em cima da mesa, estará um empréstimo válido até ao final da presente temporada, com uma cláusula de opção de compra no valor de oito milhões de euros.
Caso se venha a confirmar, o internacional caboverdiano poderá regressar a Portugal já no próximo dia 17 de fevereiro, dia para o qual está agendada a primeira mão dos playoffs da Liga Europa, que colocará, frente a frente, os romanos... e o FC Porto.
O avançado de 23 anos, recorde-se, está, atualmente, a regressar de uma lesão que o manteve afastado dos relvados entre novembro de 2021 e o passado dia 22 de janeiro, quando foi suplente utilizado na derrota com o Sporting de Braga, por 1-2.

Palmeiras já rejeitou duas ofertas por jovem apontado ao Benfica. Elemento que também esteve em destaque na conquista da Copinha por parte do Palmeiras, o avançado Giovani é seguido por vários clubes europeus, entre os quais o Benfica. Ainda assim, quem já se mexeu para tentar contratar o jovem dianteiro de 18 anos foi o Ajax, ainda que sem sucesso. Segundo o 'GE', os holandeses apresentaram já duas ofertas, de 8 e 10 milhões de euros, mas ambas foram recusadas pelo Verdão.
Ao que tudo indica, a ideia do Palmeiras será fazer tudo para manter a sua jovem promessa ou, em alternativa, vendê-lo apenas pela cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros. Com este cenário, resta saber se o Ajax tentará de novo antes do fecho do mercado na Holanda, marcado tal como em Portugal para segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...